7 de julho de 2016

Entre vômitos e peidos

Nunca na história deste blog eu escrevi de forma tão honesta e com tanto detalhe escatológico.

Vim aqui hoje para desglamorizar a gravidez. E para dizer que eu adoro falar e ler sobre gravidez, parto, maternidade, adoro ser mãe, até poderia parir cinco vezes bebês grandes sem anestesia, MAS eu estou odiando estar grávida. #Prontofalei

Olha que eu sempre achei mulher grávida a coisa mais linda. Na verdade eu ainda acho! Adoro barriga de grávida. Mas essa coisa de dizer que toda grávida tem um brilho diferente, olha, sei não. Aqui o brilho só se for do vômito que acabei de vomitar agachada no banheiro.

Eu já estudei embriologia na faculdade, mas ainda sabendo sobre a fisiologia da coisa, acho que gerar um ser completamente novo, a partir do zero, é algo incrível e praticamente mágico. A questão é que gerar um novo ser muda demais o organismo da mulher como um todo, e com toda essa alteração hormonal, pode em muitos casos ocasionar enjoos, alteração de humor e no sistema digestório. Aqui estamos vivendo tudo isso. E numa casa cheia de caixas, malas espalhadas e faltando apenas 2 semanas para a nossa mudança pro Brasil. Resumindo: tá difícil!

É claro que não é só a gravidez, tem o estresse da mudança que sozinho já seria ruim o suficiente, mas a gestação está me deixando mega cansada. Os enjoos estão fortes também. O pior é que eles me trolam! Assim, quando eu passo mais de 8 horas durante o dia sem enjoar penso que finalmente o período crítico de ter vomitade passou, daí eu passo tão mal que vomito. Nesse início de gestação até estou vomitando com menos frequência que acontecia quando eu estava esperando a Liana. Mas vomitar com ela junto no banheiro é sofrido pra mim. Ela nem se assusta como eu pensei que aconteceria, parece que até entende e me faz um carinho pra ajudar a melhorar. Mas acho ruim. Depois ela fica me olhando com uns olhinhos e não sei decifrar o que passa por trás deles. 

Uma coisa que está sendo diferente até agora são os gases. O maridex que o diga! As vezes acho que a Made in Japan não é um bebê, e sim uma máquina fazedora de pum. Eu nem estou comendo diferente do que consumo sempre. A minha alimentação é balanceada, não como tanto açúcar, mas estou soltando uns gases cabulosos.

Maridex diz que faltam só pouco mais de 5 meses e isso tudo vai passar com certeza. Vai sim! Passará e o trampo se quadruplicará, com uma recém nascida em casa e uma menininha linda de 2 anos que terá que dividir o colo da mamãe aqui com uma nenenzinha pequetita.




É assim que muita gente vê toda grávida, mas na verdade somos humanas que inclusive peidam (imagem retirada do blog Canção Nova)

15 comentários:

  1. Nossa, por que as pessoas continuam a glamourizar gravidez E maternidade? Eu acho todas as grávidas lindas, mas super sei que por trás daquela pança lindona tem uma mulher passando por poucas e boas, de pum a dor de coluna, de azia a queda de cabelo. Isso sem contar as coisas realmente preocupantes, além de incômodas, como diabetes, pré-eclâmpsia e outros problemas que podem trazer riscos sérios à vida da mulher.
    Enfim, abraço e força. Vai passar! Mesmo depois, com a baby 2 + Liana te deixando exausta, também vai passar!
    =)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que real e que necessário, pois conheço muitas pessoas que surtaram de leve quando esse lado B da gestação surgiu. Não é comercial de margarina. É lindo, é amor, mas é tudo isso e mais um pouco do que você compartilhou conosco.
    Espero de verdade que esses incômodos todos passem e venha aquele curto periodo que podemos curtir melhor o barrigão.
    Beijos nas 3.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA
    Eu ri, desculpa, mas o trauma da gestação da Cecília ainda está fresquinho e ver alguém sofrendo me dá um certo alívio.

    Agora falando sério, essa glamourização da gravidez é tensa. Porque aquela que reclama sai como ingrata.
    Força aí, Rita!!!

    ResponderExcluir
  4. Rita, adorei ler seu blog e vc descreveu a MINHA vida!!! Estou grávida tbm e tenho uma menininha de 1 ano e 9 meses. Nas minhas duas gravidezes eu tive hiperêmese gravídica (além de mtos arrotos, puns e afins). Dizia pra todo mundo que me sentia igual a alguém que passa por uma quimioterapia... É bem complicado pq a maioria nunca passou por isso e não entendem e cuidar de uma sapequinha novinha se sentindo assim mal é complicado demais!!!
    Sou tão traumatizada com esse começo de gestação que vou fazer laqueadura pra nunca mais passar por isso novamente. Mas, dizem que se enjoa mais em gravidez de menina (vou ter duas meninas). Mas, força q vai passar!!! Por aqui, ainda amamento tbm...

    ResponderExcluir
  5. Até eu que tive uma gravidez relativamente tranquila, tive incômodos pra serem lembrados pra sempre kkkkk
    Força aí que ainda piora um pouco mas depois passa ne? rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Até eu que tive uma gravidez relativamente tranquila, tive incômodos pra serem lembrados pra sempre kkkkk
    Força aí que ainda piora um pouco mas depois passa ne? rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rita! 1a vez que eu comento aqui. Porque estou passando por muitas coisas semelhantes. Estou grávida de 14 semanas, e minha primogênita tem 2 anos e meio. Já estávamos planejando nos mudarmos no final deste ano para um apartamento maior, e essa gravidez veio antes do esperado, então estou numa preocupação enorme de como vai ser, se vamos ter grana para o apartamento/mudança/gastos extras + o parto humanizado... Os 3 primeiros meses foram horríveis! Muito enjôo, azia, prisão de ventre, cansaço, irritação... Agora tudo está melhorando, menos o cansaço, que só aumenta... Minha auto-estima está péssima, minha barriga e meu quadril já cresceram, e não consigo usar quase nenhuma roupa normal... A libido está abaixo de zero... Realmente ainda não estou conseguindo aproveitar esta gravidez. Antes, eu até estava com saudade de estar grávida, de sentir o bebezinho mexendo, de ficar namorando a barriga... Agora só quero que as coisas ruins passem logo! E ao mesmo tempo, tenho um medo danado de como vai ser com um recém-nascido e minha menininha serelepe e temperamental... Socorro! >.< kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Nossa, finalmente alguém falou! Odiei estar grávida! Tive logo uma colada na outra para acabar logo com essa história. rsrsrsrsrs E pior que, depois da gestação, vem tantos outros desafios! O maior aqui, nesse momento, é tentar diminuir os ciúmes da primeirinha (2a2m) e tentar sobreviver dia após dia! rsrsrs Beijos e vai passar SIM!!! kkkk

    ResponderExcluir
  9. Sabe aquela imagem da grávida linda e glamurosa, aqui não teve não. Não enjoei na gravidez da Stella, mas em compensação inchei super, meu cabelo caiu, tive muita azia. Um bebeê é lindo, mas as 40 semanas são punks.

    Boa sorte e adoro seus textos.

    ResponderExcluir
  10. Ô minha flor, melhoras pra você! Essa fase é bem difícil mesmo, mas logo logo passa viu! Adorei seu cantinho, já tô seguindo!

    Beijos!

    www.maternicesdabruna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Rita, me sentia exatamente assim na gravidez do Anthony, zero glamour, mas nessa gravidez não estou sentindo nenhum desses sintomas incômodos por enquanto. Mas acho que gravidez glamour só em comercial mesmo, apesar de tudo, não há nada mais mágico e louco...rsrs

    ResponderExcluir
  12. Eu não gosto de passar pela gravidez...eu poderia pular essa etapa...hahahahahahahahaha...talvez até fosse pro terceiro se não fosse ela....hahahahahahaha
    Força e fé!!!

    ResponderExcluir
  13. Morri com seu post e menina quase todas estão no segundinho e aqui, bateu a vontade mas a coragem ....
    Parabéns pela gravidez e nem preciso te dizer que dpois a gente esquece de tudo né?!?!
    Beijos

    http://suzyelolo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. E as pernas e o corpo inchado?
    É o andar de pato?
    Tem glamour nisso não.
    E os peitos à beira da explosão quando o leite "desce"? E
    E os pontos em cima ou em baixo?
    Bem diz a Angélica que simplesmente não gostava de estar grávida.
    Tbm não gostei. Ofereci um milhão para quem encontrasse espaço livre para mais uma estria em minha barriga, e aquele dor horrível da barriga explicando?
    O cabelo só cai mesmo de deixar um rombo depois que a cria sai e com ela todos os nutrientes que tragou do seu corpo!
    Rsrsrsrs os homens grávidos seguramente não suportariam!

    ResponderExcluir
  15. Oi Rita!
    Primeira vez por aqui
    Eu enjoei até o 5º mês, perdi 6 kgs nesse período, pq comendo ou n, eu vomitava!!! Mas tirando isso eu amei estar grávida!
    Boa sorte aí com a gravidez, com a mudança!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.