Vejo muita gente no Brasil falando sobre a festa de aniversário de um aninho, planejando, fazendo um evento super legal. Acho lindo, é claro! Mas pra mim uma super festa de um ano não é algo assim tão importante.
Eu nunca tive muitas festas de aniversário pra celebrar o meu aniversario. Não tive a famosa festa de 15 anos, e na época eu não quis. Fui em muitas festas de 15 anos das minhas amigas, elas com aqueles vestidos maravilhosos, a valsa era um momento que eu adorava, mas não quis isso pra mim. Eu ganhei dos meus pais o melhor presente que eu poderia ter na época: fiz a minha primeira viagem pra Europa e conhecer um pouco do Velho Mundo foi incrível!
Aqui na Gringolândia as festinhas de 1 ano não são tão badaladas como no Brasil. As festas de criança aqui não tem brigadeiro nem empadinha, geralmente são bem mais simples, elas duram pouco tempo, e tem já estipulado o horário de começar e terminar. Aqui também ninguém tem muita ajuda. Quase todo mundo mora bem longe da família, quase ninguém tem empregada, porque é muito caro. Aqui o lance é simplicidade. Acho que dessa forma as festas de aniversario de criança são mais voltadas pras crianças mesmo. Um bebê de 1 ano não vai se lembrar da sua festa depois, durante a sua vida, e no dia ele não vai se importar com o que tem ou não tem na festa. Provavelmente ele vai querer só brincar um pouco. E se for na hora da soneca, ele possivelmente estará bem mal humorado. Muitas vezes dentre todos os presentes que ele ganha, ele gosta mais da caixa de papel na qual veio um deles.
Então por conta de eu não ser tão apegada a festas de arromba pra aniversário, por morar num lugar que ninguém se importa, e por termos uma viagem bem legal de férias marcadas pra começar 2 dias após o aniversário da Liana, decidimos que faremos algo bem simples. O aniversário dela será numa quarta, e na segunda feira anterior será feriado aqui. Como a minha sogra estará em Boston conosco decidimos convidar os nossos amigos, a maioria com filhos, para virem comer pizza no nosso quintal na segunda feira a tarde. Serviremos apenas pizza e salada. Pensei em fazer um bolo, ou comprar um pronto, pra servir principalmente pros adultos. Mas como não quero dar ainda açúcar em excesso pra Liana, quero fazer um " bolo" de frutas pra ela e para as demais crianças. Já via algumas fotos, é simples e lindo. São dois andares: o primeiro é de melancia e o segundo de abacaxi. E podemos usar morangos, blueberries e uvas para decorar. Acho que será divertido fazer, será muito mais saudável pra Liana e ficará bonito para tirarmos algumas fotos.
Como a Liana já tem brinquedos, roupas e livros o suficiente, estamos pedindo que as pessoas não tragam presentes. Mas no caso de elas realmente quererem trazer alguma coisa, sugeri no convite (que é por email) que elas tragam algo que seja usado.
Será tudo bem simples, mas teremos pessoas queridas junto conosco para não passar em branco. Não gosto de comemorar aniversario antes da data real, mas neste caso estou achando até legal porque celebraremos 2 dias antes: quando será o aniversario de 1 ano do início do meu trabalho de parto!
![]() |
Uma foto atual da minha Monstrinha numa festinha de aniversário de uma amiguinha (festinha simples como todas que vemos por aqui) |