Mas aqui vai:
A primeira é que no dia 19 de julho nos mudamos pra Brasília. Eu, Liana e maridex gringo. Pode parecer que isso é uma surpresa, mas na verdade desde antes de eu me mudar pra cá a gente já conversava sobre morar no Brasil e criar os nossos filhos pequenos lá. Depois que a Liana nasceu aqui, o plano sempre foi ter o segundo baby em terras brasileiras.
E assim já dou uma introdução pra próxima novidade. Mas começando do começo, a gente pensou em começar a tentar fabricar um bebê novo em maio, no mês de aniversário da Liana. Assim a gente mudaria pro Brasil já com ele no forninho e evitaria um possível contagio com o virus da zyca. Sim, pode falar: somos loucos em pensar em nos mudarmos de país grávidos!
Acontece que em abril fizemos uma viagem incrível pro Japão (olha, mais uma novidade!) e lá teve uma noite que eu estava super fértil, a Liana estava há mais de 3 horas sem acordar (e isso foi muito, considerando que durante a viagem ela acordava a cada 2 horas...), eu tinha tomado um pouco de saquê e estava meio altinha. Então na madrugada maridex jogou o seu charme, e me convenceu que a gente deveria começar a tentar ali mesmo. Caí na dele, mas pensei que eu não engravidaria assim logo na primeira tentativa. A gente namorou e depois fui no vaso sanitário japonês lavar as minhas partes femininas com a duchinha de água quente. Lavei tanto que pensei que seria quase impossível engravidar. Pensei que não tivesse sobrado nenhum peixinho fecundador...
Advinhem?!?!?!
Engravidei!!! #Asuperfertil!
Bebezinho já tem apelido: Made in Japan, ou MiJ. Estou com 8 semanas agora :)
É engraçado que ao mesmo tempo que eu achava difícil ter engravidado, pensava que seria legal ter acontecido e a gente falaria que ele/a foi feito/a no Japão. No dia que fizemos o baby eu já tinha bolado esse apelido inclusive. Uma semana depois da concepção eu tive um primeiro sinal: passei mal e vomitei durante um voo. Isso nunca tinha me acontecido em um avião. E 10 dias após a concepção outro sinal, dessa vez mais claro: o sangramento de implantação. Ele veio pouquinho, menor que na primeira gravidez, mas bonito e bem visível. E por isso antes de fazer o teste de farmácia eu já sabia que tinha alguém aqui dentro. Maridex que só acredita com teste feito não deu tanta bola, mas depois fiz 2 testes e o positivo estava lá firme.
Ainda é segredo pra maioria das pessoas. Como na primeira gravidez, só vamos espalhar aos 4 ventos depois de passadas as 12 primeiras semanas. Então, shhhhh! É segredo, viu?!
![]() |
Foi assim que anunciamos a gravidez pra minha família |