O tema da BC de hoje foi escolhido pela Cinthia e eu devo dizer que adorei! É porque eu sou uma pessoa naturalmente medrosa. E é bom externalizar isso, conversar e descobrir que eu não sou a única (assim espero!).
Eu me lembro que quando estava chegando o dia da minha Colação de Grau eu tinha medo de cair durante a cerimônia. Ficava pensando o quanto seria horrível se chamassem o meu nome pra pegar o canudo, eu me levantasse e tropeçasse ali, na frente de todo mundo. Mas passou, nada disso aconteceu. Pro meu casamento, outra vez esse medo bobo de cair. E se eu, a "estrela da noite", tropeçasse na cauda do meu lindo vestido na Igreja? Ou na festa? Meu casório foi maravilhoso e ninguém caiu.
Agora com a gravidez tenho medo de muita coisa, até de cair e prejudicar o bebê (esse medo de cair me persegue, né?!). Pra depois do neném nascer penso em milhões de coisas, mas a amamentação é a principal e a primeira que eu destaco aqui. Quero muito amamentar de forma exclusiva e por livre demanda nos 6 primeiros meses, e é isso que tenho medo: e se eu não der conta? E se meu leite não descer? E se ele não for o suficiente? E se eu tiver uma terrível mastite? Tenho muito medo disso tudo e deve ser por isso eu estou sonhando com uma certa frequência com amamentação.
Outra coisa que me assusta é o tal do baby blues. Eu já li muito sobre isso, entendo que as causas são todas as mudanças que ocorrem, o cansaço das primeiras semanas com um bebê recém nascido em casa, a atenção que era toda
para a grávida e sua barriga e depois passa a ser só pro bebê, todo mundo
se esquece da mãe depois do nascimento do filho. Por isso já conversei com o maridex sobre isso, falei que ele terá que me paparicar, tenho certeza que ele será maravilhoso, mas ainda assim tenho receio de ter baby blues.
Sobre conseguir cuidar do recém nascido, a responsabilidade de ter um filho, isso não me assusta. Sei que estamos prontos pra essa tarefa que é difícil, a mais importante de todas, e é pra vida inteira.
Rsrsrs Eu também morria de medo de cair no dia da formatura!!!
ResponderExcluirMas, sabe esses medos são medos que todo mundo tem, acho que o importante é só não deixar isso virar algo paralisante.
Eu tbém pensava muito em amamentar, tive medo de empedrar essas coisas, e, além disso ta cheio de gente q vem te contar histórias ruins, de sofrimento. Aí vc pensa e se acontecer comigo??
Tenta ouvir por um lado e deixar sair por outro. O que tiver que acontecer, sei que estará preparada para lidar. A primeira coisa importante é informação e isso vc já tem. bjos
Oi, Francine! Vejo que eu não sou a única doida com esse medo estranho de cair! Sei que meus medos são normais, e estão na faixa aceitável. E é isso, informação, sempre!
ExcluirSeus medos são perfeitamente compreensíveis... mas, creio que com a graça de Deus vc conseguirá amamentar o seu bebê da forma como vc deseja e continuará tendo a atenção de todos a sua volta mesmo depois que seu bebê nascer!!! Bjos!!!!
ResponderExcluirOi, Lyanna, que assim seja! Olha, to daqui rezando por você e pelos seus bebezinhos! Beijos
ExcluirEu tenho medo "de tudo o que eu ainda não vi" com minha esposa e filha.
ResponderExcluirE você não vai cair! rs
Beijinhos
Oi, Jorge! Sim, medo do desconhecido é normal! Beijos!
ExcluirRita acho que todos os medos que sente são "normais" mais você não vai cair e vai sim conseguir amamentar a sementinha!!!!
ResponderExcluirBjus
http://seraquevousermae.blogspot.com/
Oi, Mima! Tomara! É, andando devagar eu não cairei. Devagar e sempre!
ExcluirEu também tenho um medãooooooooooooooooo de não amamentar sem tamanho, meus bicos são invertidos, então já estou usando a concha de amamentação por recomendação do meu medico, mais quero muito amamentar
ResponderExcluirNem penso no parto que acho que pra isso temos tempo ainda kkkkkkkkkk
bjaoooo
Oi, Agueda! Que bom que você já tem apoio pra amamentar desde agora! Deverá ser bem difícil a amamentação com os bicos invertidos, mas com as orientações certas e muita força de vontade você vai conseguir! Beijos!
ExcluirVocê vai cair, sim...
ResponderExcluir*
*
*
De amores pelo bebê e vai superar todos os seus medos junto dele. Vai dar tudo certo, Rita!
Ah, Lis! Muitíssimo obrigada pelo carinho!
Excluirtambém tenho panico de quedas ando lerdaaaa nada de pressa um bj mt saúde esses medos existem mais Deus vai nos orientar!
ResponderExcluirOi, Elaine, vamos andar bem devagarzinho pra não cair, rs!
ExcluirOi Rita!
ResponderExcluirAmamentar é difícil, mas se você tiver os cuidados necessários, não será complicado. Não tive nenhum problema, quanto ao início, principalmente em relação a ferimento no peito. Mas uma dica valiosíssima que me deram foi passar o colostro (primeiro leite) no mamilo antes e depois das mamadas. Isso nos primeiros dias. Esse primeiro leite é o mais poderoso e é cicatrizante. Mas atenção, porque ele só dura uns 3 dias.
Há um tempo atrás escrevi esse post, dando umas dicas sobre pós-parto. Se quiser dá uma olhada:
http://cademeutempo.blogspot.com.br/2013/06/gravidez-planejada-x-gravidez-decidida.html
Aqui é o site da Fiocruz, com um bocado de orientação sobre amamentação:
http://www.fiocruz.br/redeblh/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=384
E aqui uma cartilha bem didática, também da Fiocruz, desmistificando muitas coisas sobre amamentação:
http://www.fiocruz.br/redeblh/media/amsemcom.pdf
Quanto ao babyblues, dá uma piração mesmo. Mas é fundamental vc sair para espairecer. Se vc puder contar com pessoas para ficar com seu filho, enquanto vc dá uma voltinha, respirar outros ares, conversar com pessoas... sair da cena é necessário, além de pedir atenção e cuidados para vc, porque o povo esquece que a tranquilidade e paz do bebê dependem do bem estar da mãe. Na minha opinião, as pessoas deveriam dar assistência à mãe, em primeiro lugar, para que esta possa ter suporte físico e emocional para cuidar do bebê. Ela o fará melhor do que ninguém.
Vc já sabe se é menino ou menina?
Bjim!!!
Oi, Silvia! Nossaaaaaa! Eu amei o seu comentário! É claro que vou salvar todos esses links nos meu favoritos agora! Muito obrigada por todas essas dicas! São valiosíssimas! Beijos!
ExcluirRita, querida!! Eu tive medo de muitas coisas...hahahahahahaha...e faz parte do ser mãe...a linda Silvia fez um comentário maravilhoso e com ótimas dicas. Amamentar não é fácil mas com bastante paciencia é possível. Eu sempre passei o colostro antes e depois. Não tive rachaduras mas quase tive mastite com tanto leite. As massagens me salvaram. Busque orientação sempre. Vc vai se sair muito bem!! Beijos!!
ResponderExcluirOi, Myriam! Eu já to lendo sobre amamentação desde esse comecinho e aqui na blogosfera to aprendendo tanta coisa com vocês! Muito obrigada!
ExcluirRita, não necessita conversar nada sobre a camisa dos Celtics, era uma brincadeira, mas tenho de comentar algo deveras curioso!
ResponderExcluirEu sou fã de NBA, meu sonho era ser jogador de basquete. E Zoe nasceu num 29, seu aniversário e também foi a data em que começava a temporada 2013-2014 com Heat x Bulls... Curioso para mim rs
Eita, Jorge! É por isso da camiseta do Celtics... ah! Agora entendo que é porque você é bem fã de basquete! Eu nem sabia que nesse dia começou a temporada...
ExcluirRita, também tenho receios sobre amamentação. Também pretendo dar só leite materno, em livre demanda até o 6º mês. Mas a gente só vai saber depois que viver. Até lá, engolir o que tiver de informação - sempre, né?
ResponderExcluirBjs
Oi, Naty! E como a gente engole tudo mesmo, né?! Eu devoro tudo que vejo na minha frente! A teoria estará tinindo, só esperando a prática ;)
ExcluirOlha Rita, eu também estou com esse medo de não conseguir amamentar é tantas dúvidas que assolam minha mente que as vezes eu tenho que parar o que estou fazendo e ir fazer outra coisa senão fico louca!
ResponderExcluirMas vamos superar isso!
E você com esse medo de cair.. se cuida mulher! :D
Beijosss
http://doceviida.blogspot.com.br/
Oi, Adrielle! Acho que o melhor pra gente agora é se informar, ler bastante sobre amamentação pra aprendermos toda a teoria antes da prática.
ExcluirTb tenho medo de não ter leite, até pq por enquanto nem sinal do dito cujo, rsrs
ResponderExcluirBeijos
Oi, Suzy! Não é toda grávida que tem leite antes do parto, então é totalmente normal que ele ainda não tenha aparecido. Não se preocupe! E que ele venha depois da Lorena nascer, que é quando ele será necessário ;)
Excluir