Comprei uma bicicleta. Ela é modelo cruiser vermelha e busquei hoje essa que será o meio de transporte principal entre a minha casa e meu trabalho. Estou empolgada, mas ao mesmo tempo com medo. Medo de bicicleta?? Vocês devem estar se perguntando. Pois é, esse é um dos medos que eu herdei da minha mãe.
Aproveitando a quase anonimidade deste blog posso escrever uma centena de posts sobre a relação as vezes um pouco complicada que tenho com a minha mãe. Aliás, a Claudia, do blog Projeto de Grávida, escreveu um post lindo que me fez chorar contando sobre a experiência dela (aqui).
Com 17 anos me mudei de cidade pra fazer faculdade e isso fez melhorar muito a nossa relação mãe/filha, mas ainda assim ainda tínhamos algumas brigas, principalmente quando eu passava mais de 1 semana na casa dos meus pais. Uma vez li que o filho mais velho é geralmente o que tem mais neuras e problemas que herda dos pais, porque a pressão é maior. Acho que é verdade. Eu sou a mais velha de 4 irmãs e digo que a bicicleta é prova disso.
A minha mãe não sabia andar de bicicleta. Quem a ensinou fomos eu e a minha irmã, depois que ela já tinha mais de 40 anos. Acho que porque ela tinha medo de bicicleta, ela nunca deixou a gente andar na rua. Eu até tinha uma bicicleta legal, mas só podia pilotá-la na fazenda, nos fins de semana. Na cidade nem pensar! Muito perigoso! Cresci e até hoje tenho esse medinho. Mas esta semana decidi que este é o momento certo pra eu lutar contra ele, já que estamos no finzinho do verão (no inverno não dá pra usar a bicicleta, definitivamente) e da minha nova casa até o meu trabalho tem uma ciclovia. Então agora é hora de pedalar!
Rita, se joooga na magrela! rsrsrs! Acho que vale a pena a gente se libertar desses medos, né? Ainda mais quando estamos tentando ter filhos, pois vamos precisar ser mais corajosas do que nunca a partir desse momento!
ResponderExcluirAh, e também me emocionei com a a história da Cláudia!
Beijos, flor!
To me jogando sim, Talita! No primeiro dia de bicicleta já voltei do trabalho mais de 10 da noite e foi tranquilo, sobrevivi, rs!
ExcluirBeijos!
Eu e minha mãe também temos uma relação bem complicada... quanto a bicicleta acho que vc deve sim superar esse seu medo. Bjos!!!!
ResponderExcluirTo superando o medo sim, Lyanna! Tanto é que partiu de mim mesma a idéia de comprar a bike e usá-la como meio de transporte. Tá dando certo!
ExcluirBeijos!
Oi, Rita! Realmente, acho que só enfrentando vc consegue vencer o medo...
ResponderExcluirEu tenho pavor de dirigir, tenho carteira, carro, tudo, mas na hora H eu desisto de pegar pra dirigir... mas sei que só eu mesma preciso enfrentar isso né?
Qdo eu morava com a minha mãe tínhamos mtas crises de relacionamento e foi preciso eu me casar e sair de casa pra perceber que nós brigávamos tanto pq somos parecidas demais...
Boa sorte com a bicicleta!
Bjos!
Oi, Lalah! Parece que filhas com relação complicada com a mãe e que querem ter filhos começam um blog, rs! Somos muitas! Acho que é porque queremos fazer melhor e ser ótimas mães. Freud explica...
ExcluirBeijos!
Eu tb tenho medo de bike, e de dirigir. Não sei o porquê! Mas é bem chato!
ResponderExcluirMil bjus!
Luigia, você não é a única pelo que to vendo, rs! Eu num carro, dirigindo, me dou muito bem, meu problema é a tal da bike mesmo.
ExcluirBeijos e obrigada pela visita!
Nossa, achei que eu era a única pessoa. Ufa que alívio.
ResponderExcluirÉ que quando falo que tenho medo de bicicleta e que não sei andar direito, as pessoas já acham graça, mas é a verdade. Lembro que aprendi quando era bem nova e ganhei uma, mas faz anos que não subo em uma, por isso tenho muito medo.
Que bom que vc está superando, um dia tbm vou tentar fazer isso.
Bjus***
Oi, Thalita! É você não é a única mesmo! Ma olha, passar por cima desse medo depende de você mesma. Eu estou bem feliz com a bicicleta, acho que estou superando muito bem esse meu medo.
ExcluirBeijos!
Oi Rita, tudo bem? Adorei aqui... rá, pedi pra minha mãe ler o seu post, pois ela também tem medo de andar de bike, e com isso nunca aprendeu e hoje não a Cristo que a faça andar, ou pelo menos tentar andar né ;s
ResponderExcluirQue demais que tu mora em Boston, como estão as coisas por ai?
Não tenha medo não, vá e enfrente isso, mostre pro seu medo que você consegue, =P
Estou seguindo o seu blog , adoreeei aqui!
Bjô;*
http://leschosesops.blogspot.com.br
Oi, seja bem vinda ao meu cantinho! Por aqui tudo ótimo! Estou enfrentando o meu medo sim, e posso dizer que to me saindo muito bem (modéstia a parte). O problema agora é que tenho que me acostumar com a bike. Eu fico muito cansada depois de andar, as pernocas estão fraquinhas por falta de exercício, então pedalar e malhar a mesmo tempo! Que tudo!
ExcluirBeijos!
Minha mãe tbm morre de medo de bicicleta, más não é por qualquer coisa não, ela perdeu um bebê depois de uma suposta queda de bicicleta, mexeu com ela.. não é por menos! Más vá em frente que você consegue, e cuidado! rsrs
ResponderExcluirmeu-pequeno-guilherme.blogspot.com ∞
Nossa, Bárbara, que coisa dura pra sua mãe! Acho que será bem difícil pra ela voltar a pedalar algum dia novamente. Por aqui pode deixar que to indo com cuidado sim! Beijos!
ExcluirRita, tbm sou a irmã mais velha, mas tenho uma boa relação com a minha mãe, acho que pq parecíamos mais irmãs do que mãe e filha, são só 14 anos de diferença...hehe!Preciso superar o medo de dirigir, acho que todo mundo tem algum medo que precisa superar, não é?!
ResponderExcluirBjuss
Oi, Má! Sim, todo mundo tem medos, eu costumo achar que sou a maior medrosa do mundo, mas to vendo que não, isso é humano, simples assim. Espero que você perca o medo de dirigir! Ainda mais com o Anthony a caminho, tenho certeza que é bem legal se a mãe dele puder fazer papel de motorista também ;)
Excluir