9 de dezembro de 2013

A primeira viagem da Sementinha

Na semana retrasada foi o principal feriado aqui da Gringolandia, o Thanksgiving. É celebrado por mais pessoas que o Natal ou Páscoa, porque estes são comemorações religiosas, já o Thanksgiving é comemorado por cristãos, judeus, mulçumanos, ateus... Não importa o seu credo, na última quinta feira de novembro as pessoas se reúnem com seus familiares ou amigos e todos agradecem pelo último ano.

Este ano fomos passar o Thanksgiving com a minha sogra e meu cunhado que moram no Arizona. Foi a primeira viagem longa de avião que fiz com a Sementinha dentro do bucho. Os voos tanto de ida quanto de volta duraram cerca de 5 horas e foram bem tranquilos. Não foi a minha primeira vez no Arizona, mas eu percebi desta vez que a cultura lá é bem diferente. A Gringolândia é como o Brasil, cada Estado ou região tem sotaques e jeitos diferentes.

Em Boston as pessoas caminham muito. Ter carro é geralmente desnecessário e mesmo quem tem anda muito a pé e usa sempre transporte público. E o jeito que a cidade funciona, e eu acho bom pra nossa saúde e pro meio ambiente também a gente não usar carro próprio. Já em Tucson e Phoenix todo mundo tem que usar carro, o transporte público não é tão eficiente, tudo é longe.

No quesito alimentação  pra mim tentar comer de forma  saudável por aquelas bandas é uma tarefa bem difícil. Tem menos opções de restaurantes com comidas saudáveis, e fast food eu vi a cada esquina. E quando eu pedia pra ir num restaurante saudável a minha sogra sugeria cada opção... Era triste! Uma das piores refeições pra mim foi um almoço num restaurante indiano. Eu geralmente adoro comida indiana, mas como tem muito molho picante e bastante curry, me dá muita azia depois. Além disso geralmente só de pensar em comida assim já fico meio enjoada, mas comemos lá e mais tarde eu passei mal. Vomitei no meio da rua, na calçada. E o vômito tinha cor de molho curry. Ecaaaaa!

Como a minha sogra mora bem longe, não a vemos com muita frequência. Ela esteve conosco em Boston  poucas semanas antes de eu engravidar, mas na semana passada foi a primeira vez que estivemos juntas pós positivo. Uma das metas da vida dela é ser a melhor sogra do mundo, e devo dizer que ela é bem esforçada nessa tarefa. Ela diz pra todo mundo que eu sou a filha que ela sempre quis ter (ela tem dois filhos homens), me trata sempre muito bem, desde a época que namorávamos. Quando o maridex pediu a minha mão em casamento ela disse aos quatro ventos que ela estava muito feliz. Ela conta do nosso casamento como o dia mais feliz da vida dela. Fofo né?!

Mas é como me disseram um dia no Brasil, o ideal é morar longe o suficiente das sogras pra não ter que ir visitá-las de chinelos e perto o suficiente pra não ir com mala. Acho que esse é o problema que nós temos com as 2 sogras: moramos muito longe de ambas, temos que ir com mala! E agora então que to grávida chata, impaciente, cansada e enjoada é pior ainda. Ela que já me tratava bem demais, mas na versão grávida só falta me carregar no colo. No final da viagem isso já estava me cansando! Mas tentei ficar mais paciente e receber o carinho dela. Depois de uma semana de viagem foi ótimo voltar pra casa e dormir na nossa caminha.


22 comentários:

  1. Hahaha! Adorei a definição sobre a distância das sogras! Tb tenho o problema das malas...rs

    E super te entendo! Esse cuidado excessivo me irrita muito! hahaha
    Fico com dó, mas não consigo não ficar irritada...rs

    Beijos em vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! Isso das malas é um problemão, e eu vou te contar uma coisa: quando o netinho(a) nasce deve piorar ainda mais, rs!
      Beijos!

      Excluir
  2. Aii q deliciaaaaaaaaaaaaaaa
    e a distancia das sogras foiii muito boa, moramos na mesma cidade q minha mãe e minha sogra, então elas vem de chinelinho kkkkkkkkkkkkkk

    Eu viajei de carro só por umas boas horas com a Laura na barriga e me comportei bem, não é fácil esse negocio de comida né,

    Bjãoo keridaaa e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agueda, eu fico pensando como será difícil quando a barriga estiver do tamanho de melancia, ai o bicho vai pegar mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  3. Hahaha, eu moro bem longe da minha sogra e dou graças a Deus por isso.
    Morrroooo de vontade de conhecer os EUA, tenho uma prima que morou ANOS ai em Boston hoje ela mora em San Francisco. Logo logo quero ir visita-la :)

    Beijos
    http://www.blognossahistoria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Antes de morar aqui eu falava muita mal de americano e nem pensava em visitar os EUA tão cedo. Eu viajava pra outros lugares. Mas ai conheci um americano que mudou tudo, e aqui estou eu hoje! Boston é uma cidade linda, e São Francisco é fantástica também, adoro! Espero que você realize o sonho de conhecer, vale a pena!
      Beijos!

      Excluir
  4. Que coragem viajar gravida, eu ainda não tive essa coragem acho que não vou ter tão cedo.. hahaha
    Tenho muito medo que aconteça algo no caminho, não é certo pensar mas fazer o que? E também uso essa desculpa, do medo, pra não precisar visitar parentes chatos..
    Mas as vezes eu tenho vontade de viajar pra descansar, só eu e meu maridinho!

    Beijos


    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adrielle! Menina, não tenha medo não! Tendo uma gravidez sem riscos você pode viajar de avião tranquila até o sétimo mês. Aqui na Gringolândia é muito comum o chamado "Babymoon", que é a lua de mel antes da chegada do bebê. Os casais fazem a última viagem antes do nascimento do baby pra um lugar legal, acho que vale muito a pena! Quem sabe você não toma coragem e vai de carro pra um hotel fazenda descansar antes de ter seu bebê nos braços?
      Beijos!

      Excluir
  5. As sogras.. Eterno dilema. A minha pode dar o braço por mim, mas tem suas horas como qualquer sogra rs. Há momentos em que ela super entende que deve respeitar nossos espaços, mas em alguns, deveria explicar como proceder e não com que ela resolva por conta. Melhor que nossas sogras nos queiram bem, pois se nos querem mal, seria pior rs beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Jorge! Ter uma sogra inimiga deve ser terrível mesmo! Rs! Eu tenho que ser mais paciente com a minha, coitada... Mas é que atenção demais no final cansa!

      Excluir
  6. Enfrento o seu mesmo dilema, nossos pais moram longe o suficientes para irmos visitá-los ou recebe-los com malas. Ainda bem que sua sogra é um amor com vc. Eu também não tenho do que reclamar da minha. Ela é muito gentil comigo! Sempre me tratou muito bem, mas não com tanta intensidade quanto a sua. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lyanna! E o mais complicado é que morando longe as mães ficam tão carentes da gente... É dificil mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  7. Que bom viajar mais gravida e um pouco mais difícil eu desisti de viajar no aniversario de casada pois ia ser mt longa,minha sogra também e mt legal comigo moramos a uma distancia boa kkk bjsssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine! Ah, você já tá bem barriguda, viagem longa fica complicado mesmo. Daqui a pouco bebê chega e a sua sogra deverá ficar mais doce ainda com você!

      Excluir
  8. A minha sogra é como a sua, me adora e eu a adoro, mas as vezes esse excesso cansa né?!?!
    E moramos numa distância boa, tem que ir de calçado , mas dá pra ir sem mala rsrrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzy então a sua situação é a melhor! Uma sogra gente boa que vive não muito perto nem muito longe. Perfeito!
      Beijos

      Excluir
  9. Amiga a respeito da BC de amanhã eu que escolhi

    Então o tema é.. "Como estão os inchaços na gravidez ?"

    Tem dias que estou com os pés que parecem um pãozinho de tão grande.
    Me desculpa se esse tema já foi debatido é que realmente eu não sei..

    Beijos :

    ResponderExcluir
  10. Minha sogra é bem assim comigo, fico só imaginando quando eu estiver grávida! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talita! Espero que você a aguente depois da gravidez. Ela deverá ficar tão doce que vai te enjoar, hehehehe!

      Excluir
  11. Minha linda que saudades de vc e das suas histórias!!! Olha eu tenho ver seu blog pelo meu celular desde a semana passada e não consigo...vc alterou algo na visualização??? Estou com a vida super mega ultra corrida e sem tempo nem para fazer meus post, mas tenho acompanhado os blogs que eu mais gosto (isso inclui o seu) pelo celular sempre que tenho uns minutinhos livre.
    Estou feliz que tudo está correndo bem por ai e nossa como está passando rápido não é? Quanto a sua sogra que Deus abençoe e muito essa relação, como eu queria que a minha fosse assim também, mas ela acha que eu roubei o filho dela e mesmo estando juntos há quase 5 anos ela não me aceita :(
    Desejo que a segunda viagem da sementinha que será para o Brasil né, seja bem mais tranquila...
    Bjão Grandão!!!

    http://elomaterno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Determinada! Muito obrigada pelo carinho! A sua sogra é um exemplo típico de mãe de rapazes que é ciumenta, e isso é super comum! Conheço vários casos assim... Mas olha, fica na sua e engula a raiva, por mais que isso seja difícil. Eu tenho uma amiga que é vegetariana, daí ela foi comer na casa da sogra, a danada colocou carne moída em todos os pratos - até na salada! Tudo pra atacar a minha amiga! Como o ser humano é capaz de fazer tanta maldade??? Difícil de entender...

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.