4 de dezembro de 2013

BC: "Cuidados com a pele durante a gestação, quais são os seus segredos?"

Depois de alguns dias sumida volto pra participar da BC Futuras Mamães desta semana, que tem o tema proposto pela Adrielle do Blog Doce Vida. Fiquei sumidinha porque eu e maridex viajamos na semana passada e foi impossível blogar. Mas aqui estou de volta! E amei o tema, porque as estrias me preocupam demais, e as espinhas também!

Acho que ambos problemas têm uma enorme influencia genética. Eu já tenho muita tendência a ter espinhas, meu rosto tem a pele extremamente oleosa e antes de engravidar eu usava alguns produtinhos com ácido que agora não posso mais. Então estou lavando o rosto 2 vezes por dia com sabonete próprio, o que ajuda muito, mas ainda assim pipoca umas indesejadas espinhas sempre. Nunca sai da adolescência quando o assunto é espinhas e cravos... Também uso filtro solar pro rosto (mas não passo todos os dias, falha minha).  Mas é complicado porque aqui na Gringolândia o inverno tá chegando e ao mesmo tempo a pele fica ressecada, principalmente os meus lábios. Então é manteiga de cacau com filtro solar nos lábios toda hora.

Estrias eu tenho já no bumbum, isso aconteceu naquela fase de crescimento que eu tive aos 16 anos. Elas não me incomodam tanto, mas também não quero aumentar a minha coleção, né?! Então mesmo antes de engravidar eu já tinha comprado o Bio Oil, que tem como principais ingredientes o Óleo mineral, de calêndula, lavanda, camomila e alecrim, além de vitaminas A e E. Ele não só previne estria como é ótimo hidratante e dizem que também ajuda pra manchas e marcas na pele. Então eu já estava usando ele antes, mas por outros motivos. Daí com a gravidez comprei a manteiga de cacau da Palmers que tem uma textura ótima e gosto muito do cheiro. Descobri que qualquer creme com manteiga de cacau ajuda a evitar estrias, então também comprei o creme com manteiga de cacau da Body Shop. Mas não gosto muito do cheiro dele, por isso quando o uso coloco um perfume pra disfarçar.


Meus produtos pra evitar estrias
Agora deixo a dica pra quem acabou de descobrir a gravidez: se você não tiver alergia ao creme/óleo, passe ele desde o dia que souber do positivo! Eu passava, mas só de vez em quando, não todo dia, as vezes dava preguiça... O fato é que a barriga pode até demorar a crescer. Eu por exemplo estou de 15 semanas e até agora ela não parece barriga com neném dentro. Mas as peitolas, elas literalmente cresceram de um dia pro outro. Eu acho que estava na sexta ou sétima semana, fui dormir com os peitos pequenos e acordei com eles enormes! E fui observar no espelho, encontrei filhotinhos de estrias nas 2 peitolas, o que me deixou um pouco tristinha no dia. Não sou muito vaidosa, mas eu preferiria que elas não aparecessem, é claro. Vale dizer aqui que nos seios devemos passar os cremes sem passar nos mamilos. Eles não podem ficar hidratados, só a pele em volta.

Eu não acho que precisamos de gastar horrores com cremes. O Bio Óleo por exemplo aqui na Gringolândia é bem baratinho, assim como o produto da Palmers. Quem não quiser gastar muita grana, compra o óleo de amêndoas na farmácia, que será ótimo, com certeza! Mas aí quando for passar, acho bom passar não só nos seios e barrigas, mas também bumbum e coxas. Eu sempre fui muito magrela, antes de engravidar estava com 55 kg, mas em 3 meses de gravidez ganhei 3 kg. Confesso que estou bem chocada com esses 58 kg assim, sem ter cometido nenhum exagero na alimentação. Mas vejo o meu corpo e percebo que a barriga tá um pouquinho maior só, grande parte do peso a mais está na minha  bunda, coxas e peitolas. Então passo creme em tudo!



19 comentários:

  1. Oi Rita, legal esse tema, quando a gente está grávida precisa mesmo se cuidar. Durante minha gravidez usei o creme anti-estrias para grávidas do Boticário, gostei bastante!
    bjs
    Fabi Fontainha
    www.mamaepratica.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabiana! Também adorei esse tema! Mas no final tem umas mulheres mais sortudas que outras, que nem passam cremes e as estrias não dão as caras. Beijos!

      Excluir
  2. Rita, realmente é super importante hidratar a pele pra não ficar com estrias! Morro de medo de aparecer algumas delas nos seios ou na barriga, mas se vier, fazer oq? rsrs! Como tá esse bebezinho aí dentro? Beijão pra vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talita! Fazer o que? Continuar vivendo, com estrias mesmo, rs!!! Aqui tá tudo bem! Sementinha tá crescendo e em breve saberemos o sexo. Beijos!

      Excluir
  3. Eu me melequei horrores!! Kkkkkkkkkk mas fiquei com uma duas bem pequenas nos seios...mesmo hidratando não conteve! Achei que pele e cabelo melhoraram na gravidez, ainda bem!! Mas depois...só o tempo e um bocado de vitamina!! Ahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Myriam! Por aqui meu cabelo também parece até de comercial de shampoo, uma maravilha! Mas caindo horrores, rs!
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu usei desde que descobri o positivo e inclusive nos peitos pq eles cresceram muito no início!!
    Ainda não tive nenhuma e espero que assim seja hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzy, que bom! E daqui a pouco a Lorena tá na área! Estou torcendo por vocês!

      Excluir
  5. Concordo com você, não precisamos gastar horrores com cremes tem uns bem em conta e que fazem um efeito ótimo no corpo..
    Eu também quando vi umas estrias na barriga fiquei bem chocada e triste, mas tive que me conformar com a genética, fazer o que?

    Beijos

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adrielle! Eu também to conformada com as estrias que apareceram nos meus seios. Faz parte!
      Beijos

      Excluir
  6. Ritinhaaaa, você voltou!! :)
    Bom, olha, a Katy não teve muito problema com as estrias. E olha que passamos somente algumas vezes o creme. Analisando a mulhereda aqui do trampo (são como 80% da empresa) que estava ou esteve grávida, notei que depende da pele de cada uma. Tenho amigas que se besuntaram de cremes e foram agredidas pelas estrias. Outras não passaram nem margarina Doriana e estão sem as marcas. Infelizmente, depois do episódio que você sabe, a barriga que estava crescendo, começou a diminuir, assim que também não sabemos o que passaria se passássemos até a semana 38. Paramos na 36 que foi quando Zoe chegou :) beijinhos. E não demore mais rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jorge! Obrigada pelo carinho de sempre! Pois é, a minha mãe nunca passou creme nenhum e não tem nenhuma estria ou celulite. E com mais de 50 anos ela não tem rugas, sem passar nada. E eu já tenho pés de galinhas, celulites e estrias. Ah.... :(

      Excluir
  7. Ah, dos cremes que nos propusemos que ela use, são: manteiga da "L'Occitane", uns cremes de "O Boticário" para ventre e pernas (esse de pernas é bom pro calor, porque com a menta e o frio aqui, ela nem usava). Ah, havia um oleozinho de amêndoas tb.

    ResponderExcluir
  8. Eu estou usando o Bella do boticário e mt bom e o cheirinho e ótimo mais ja tem umas estrias reinado fazer o que kkkk um bj !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos você fica bem cheirosa, apesar de algumas estrias ;)
      Beijos!

      Excluir
  9. Cremeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee neles
    oleoooooooooooooooooooo neles
    é bem assim né
    é mta mudança
    eu também digo usem desde o dia do positivo
    tem a genetica
    mais a gente tem q fazer a nossa parte também
    bjaooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Agueda! Sim, fazemos a nossa parte nos cuidando. Pelo menos a gente tenta!
      Beijos

      Excluir
  10. Nossa eu enjoei os 3 óleos de amendoas que tentei usar, estou usando um hidratante mesmo e rezando, minha mãe teve 2 filhas e nenhuma estria então tbm conto com isso além de muuuuuuuuuuuuuuuuita água.

    Bjos e boa semana!!!!!!

    http://embuscadomeubaby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Água ajuda demais mesmo! Sempre!
      Beijos

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.