18 de dezembro de 2013

BC: Dos casos escabrosos que se contam para as grávidas

Esta semana fui eu que escolhi o tema da BC Futuras Mamães! E a Rafaella já escolheu o tema da semana que vem.

Tem gente que não pode ver uma grávida que já lembra de histórias horríveis que aconteceram com alguma outra grávida. As vezes são até casos verídicos, outras vezes é algo que ocorreu com a conhecida do primo da vizinha da tia. De toda forma, essas pessoas não conseguem ficar caladas, tem que dividir com a grávida a desgraça alheia.

Entre os meus amigos aqui na Gringolândia até hoje ninguém quis dividir uma dessas comigo. Mas outro dia tive que ouvir por skype 2 histórias de uma só vez, ambas contadas pela minha irmã.

A minha irmã é uma das minhas melhores amigas, ela tem já uma filha super fofa, a minha sobrinha Alice, quando ela ficou grávida ela ouviu histórias escabrosas e achou ruim, e ainda assim ela me contou esses acontecimentos que se passaram com pessoas que ela conhecia.

Primeiro a minha irmã me pediu pras tomar muita água pra não ter infecção urinária. Faz cerca de 5 anos que eu me policio pra tomar bastante água sempre, desde que eu tive infecção urinária pela primeira vez. Eu sei como é sofrido, e sei que se eu ficar tipo 2 dias sem tomar água a dorzinha já começa a aparecer. Eu já sei que na gravidez isso é ainda pior, porque o corpo da gente muda bastante com o bebê e os hormônios. Mas comentei com ela que está sendo meio difícil, principalmente de manhã, porque me dá um enjoo danado. Antes dos enjoos aparecerem eu costumava tomar meio litro de água ao acordar, era sempre a primeira coisa que eu fazia de manhã. E essa dica quem me deu foi a minha irmã, depois que ela teve uma infecção urinária bem grave, antes de ela engravidar. Mas com a gravidez não consigo tomar água como antes, infelizmente.

Primeiro ela me disse que ela também parou de tomar tanta água ao acordar. Como eu, se tomava, vomitava. Mas depois ela me contou dessa moça que ela conhece que tem um caixão, que foi comprado pra ela quando a sua família tinha certeza que ela estava morrendo. Ela estava grávida, teve uma infecção urinária que se alastrou. No final ela perdeu o bebê e o útero, quase morreu e ganhou o caixão que ela guarda de lembrança até hoje. Sinistro!

Daí o  assunto enjoo já puxou outra história, dessa vez sobre a filha de sua colega que sentiu enjoo durante a gravidez inteira, vomitou todos os dias por 9 meses, e só parou de vomitar depois do parto. E quando ela estava de 9 meses ela pesava menos que quando ela se casou, uns anos antes.

Daí pensei: que incentivo, heim?! Com uma irmã sem noção dessas quem é que precisa de inimigos?! Não fiquei com as esses dois causos na cabeça, eles não mexeram muito comigo. Mas eu podia ter ficado sem eles, seria bem melhor pra mim.

4 comentários:

  1. Rita eu tb tomo mta água, me policio e tomo até mais de 2 litros por dia e isso ñ evitou em nada eu ter infecção, não tô contando pra fazer terrorismo e sim pra dizer q talvez possa ser que o organismo tenha tendência, eu nunca tinha tido e só na gravidez já foram umas 5 confirmadas!

    E infelizmente tb tenho uma amiga, inclusive uma que citei no post que vomitou 9 meses, mas é difícil acontecer, a maioria para nos 3 meses, eu fui até 18 semanas !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Às vezes as pessoas não tem noção do quanto é ruim para uma grávida ouvir historias que deram errado...lembro que quando estava para fazer um exame importante de 12 semanas tive que ouvir absurdos de uma tentante que havia abortado...foi mais ou menos assim: não fica tranquila ainda com esse exame não porque eu perdi meu bebê com 16 semanas...saí de lá lívida!!! Enfim, tem sem noção espalhado pelo plante mas acho que no Brasil as pessoas se sentem ainda mais à vontade para se "intrometer e palpitar"!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa isso é terrível! São estórias horríveis que O POVO conta! rsrrs Como estou na minha segunda gestação já sei filtrar bem isso, recorro ao PAI Google, ao médico e fico mais tranquila. Estou passando e passei por algumas situações ruins na gravidez e estou bem tranquila, justamente porque recorri a estas fontes e não as vizinhas, avós ou tias... rs

    ResponderExcluir
  4. Genteee mas que falta de sensibilidade kkkkkk Eu também já ouvi cada coisa: é cordão umbilical assassino, nenem entalado, nenem que comeu coco, vagina inutilizável após o parto hahahah só rindo mesmo!

    ResponderExcluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.