11 de dezembro de 2013

BC, tema da próxima BC e "otras cositas mas"

Antes de mais nada quero parabenizar as mamães que estão já com as crias nos braços: a Naty, Mariana e Lalah.  Parabéns, mamães! Desejo muita saúde e muito leite pra vocês! Todas elas participavam da BC Futuras Mamães e agora não poderão participar mais por motivo mais que ótimo. Tem também uns bebês que estão já no segundo tempo, outros indo pra prorrogação, como os da Suzy, Adrielle e Érica. Pra vocês, meninas, fiquem calmas e confiem!

Pra BC Futuras Mamães continuar tem umas gravidinhas novas no pedaço que já podem começar a participar também! Vamos lá, meninas! É tão bom compartilhar informação sobre a nossa gravidez com outras grávidas.

O tema da BC desta semana foi escolhido pela Águeda do Blog Mamãe Guida e Papai Wan : "Como estão os inchaços na gravidez?". Quero agradecer a Águeda que me indicou pra escolher o tema da próxima semana. Muito obrigada, querida! Pra semana que vem pensei num tema que pode ser  engraçado mas ao mesmo tempo pode também assustar muitas futuras mamães: "Histórias escabrosas que já me contaram sobre gravidez". É que  tem gente que não pode ver uma grávida que adora contar coisas ruins que aconteceram com outras grávidas. É horroroso! Quero saber se as gravidinhas já passaram por isso, e quais as piores situações.

Também tenho que apontar quem será a grávida que escolherá o tema da semana seguinte. Como disse antes, muitas participantes da BC já não estão mais grávidas, outras quase parindo. E tem também algumas meninas que não estão participando com assiduidade. Isso dificulta um pouco a minha escolha... Mas to escolhendo a  Rafaella do blog Rafaella na Maternidade, conheci o blog hoje e já estou a escolhendo!

Agora, vamos ao tema de hoje. Por aqui até agora não tem inchaço nenhum, thank God! Aliás, nem a minha barriga inchou direito ainda. Ela só parece maior no dia que tenho prisão de ventre, rs! Mas já li sobre o assunto no livro "What to expect when you are expecting", algumas dicas podem ajudar quem está passando por isso ou ainda irá passar. De acordo com o livro, cerca de 75% das grávidas têm inchaço em algum momento da gestação. Os fatores mais comuns que contribuem pro inchaço são calor excessivo (tipo verão no Brasil!), manter-se por muito tempo em pé ou por muito tempo sentada. Não é um problema grave, só mesmo na hora de colocar um sapato fechado mesmo. As dicas para amenizar o problema:

- Se você trabalha em pé ou sentada por muito tempo, tire um descanso durante o seu trabalho (se em pé, sente-se um pouco, se sentada, levante-se um pouco). Além desse descanso de mudar a posição, tente caminhar por 5 minutos algumas vezes durante o dia;
- Sempre que puder, coloque os pés pra cima;
- Tente descansar e dormir de lado;
- Na hora de escolher um sapato opte pelo conforto e não pela beleza (na minha opinião sempre há como aliar os dois!);
- Faça exercícios, como caminhadas ou, ainda melhor, natação ou hidroginástica. A pressão dentro da água ajuda muito a acabar com o inchaço;
- Beba muita água;
- Use sal com moderação. Não precisa de cortar totalmente, mas use bem pouco;
- Use meias de compressão.

Eu sempre tenho os meus pés inchados quando viajo de avião por muitas horas. Por isso já tenho um par de meias de compressão que vão até os joelhos, e sempre as uso pra viajar. Na próxima quarta feira embarco para o Brasil e  serão14 horas de avião ao total, sendo 3 voos diferentes. Então, meias pra que te quero! E... Brasil, me espere que to chegando, SEU LINDO!!!

Eu vou viajar algumas horas depois de fazer um ultrassom que estou aguardando fazer desde antes de ter engravidado... É que provavelmente conseguiremos ver o sexo da Sementinha! Saberemos se afinal é Sementinha ou Sementinho! Estou bem animada, quero muito saber, mas é engraçado como estou bem menos ansiosa do que pensei que eu fosse estar. Feliz!!!

12 comentários:

  1. Rita eu fiquei tão ansiosa nesse US que Lorena não nos deixou ver, tivemos que voltar 1 semana depois e aí sim lá estava ela rsrsrs
    Eu tb sofro com a prisão de ventre e tenho retenção de líquido, aí já imagina como fico nesses dias de calor aqui no Brasil, na minha região tem feito 37º, sensação de abraçando o sol !!

    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzy! Deve ser osso ir toda empolgada pra saber o sexo o o baby não cooperar. Aqui decidimos que se amanhã a Sementinha não deixar a gente ver "as suas partes" iremos fazer um outro US no Brasil.
      E por falar em abraçar o sol, embarco amanhã!!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ritinha do céu! Beleza pura?
    Olha, acabo de sair do blog de uma amiga dando pitaco, e não gosto, mas pode ser útil. Minha esposa estava com problemas de prisão de ventre, e o que resolveu muito foi a ingestão de maracujá doce. Há duas variedades, uma doce e a azeda, mas a doce dá para comer de boa, é uma delicia. Depois, quando nascer, siga, por isso passa para o leite, e o bebê é beneficiado pois ajuda a expulsar os gases. Zoe raramente tem crises e quando Katy não come esse maracujá doce, foram as duas vezes em que a nossa filhota sofreu com gases e cólicas. Olha eu, o mais enxerido! rs Beijos kkkk Ah, evite grãos como feijão kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge do céu, rs! Enxerido nada! Dicas são sempre bem vindas! Mas sabe, li seu comentário de fiquei com vontade de comer maracujá! Aqui não tem! Na Gringolândia fruta é sempre complicado: manga tem um tipo, mas nunca é tão gostosa como as brasileiras, abacaxi é difícil achar um que presta, mamão, mesma coisa.... Mas passion fruit é tarefa impossível! Simplesmente eu não acho! Mas já pedi pra minha mãe providenciar, chegou no Brasil quinta e vou comer a fruta, tomar o suco e comer do mousse que é especialidade da minha irmã mais nova. Delícia!
      Beijos

      Excluir
  3. Oieee amigaa não precisa agradecer nãoo
    vamos movimentando nossa BC

    falando nisso ameiii o novo TEMA
    genteee ah gente escuta cada coisa né
    principalmente de pessoas de certa idade
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eee q bom q vc vem pro nosso Brasil amadoooo
    para qual região q vc vem?
    vai curtir o verãoozaoo daki né
    imagino mesmo viajando toda essas horas é so na base da meia mesmo

    Bjaooo keridaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Agueda! Vou pra Brasília, onde agora tá quente pra caramba. Sairei do frio de -10 direto pro calor de +35. Verão, aqui vou eu!

      Excluir
  4. Ai que emoção vai ser saber se é sementinha ou sementinho! Ownnnn! E que maravilha que estas vindo pro Brasil! Beijooos! :)

    ResponderExcluir
  5. Imagino a ansiedade tanto pela ultrassom como pela visita ao Brasil... Mas sei que grande será a emoção de saber se sua sementinha é uma "sementinha" de fato ou um "sementinho" e poder rever familiares e amigos!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lyanna! De fato é muita coisa! To a mil por hora aqui pra terminar de arrumar as minhas malas... Em breve contarei pra vocês como foi. Beijos!

      Excluir
  6. Rita adorei seu cantinho, ja to te acompanhando flor!
    Seja bem vinda na BC e obrigada por me indicar ao proximo tema... já estou aqui pensando rsrsrs!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaella! Que bom mantermos a BC! Espero que mais gravidinhas entrem no grupo.
      Beijos!

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.