26 de fevereiro de 2014

A nossa última consulta

Eu e maridex fomos ontem à "nossa obstetra" e foi tudo ótimo. Acho tão fofo que ele chama a GO de "nossa" e vai em todas as consultas e exames comigo, e participa de tudo. Ah, o amor!

Achei ruim que que a clínica se mudou pra um lugar um pouco mais longe. Antes dava pra ir até a pé da nossa casa pro lugar antigo, agora temos que ir ou de táxi ou de metrô/ônibus. Fomos de táxi e o caminho é lindo, tudo branquinho de neve, passamos do lado de um lago congelado, então foi legal ver toda a paisagem linda de inverno indo pra lá. 

Estamos ambas ótimas, a minha pressão sanguínea normal, batimentos da Sementinha a 154 por minuto. Ontem também tomei uma vacina que é um reforço contra tétano, difteria e coqueluche. Assim a Sementinha nascerá com anticorpos contra essas doenças. Tem umas coisas que aqui são bem diferentes do Brasil. Aqui os GO não falam pra gente prevenir estrias. Isso é questão estética. É claro que eu passo creme e óleo todos os dias, mas a minha médica nunca me falou sobre isso.  

Aqui os GO não falam tanto sobre o nosso peso. As grávidas no Brasil sempre ouvem um puxão de orelha porque aumentaram muito de peso. Aqui não é tanto assim. Quando fiquei sabendo dessa diferença eu achava que com relação a isso, no Brasil era melhor. Mas agora mudei de ideia. É que antes de engravidar eu achava que ganharia só 9 kg a gravidez inteira, e que isso seria fácil, mas não é assim. Nos primeiros 3 meses eu comi menos do que eu comia antes, vomitava quase todos os dias e ainda assim ganhei 3 kg. a minha GO disse que é porque o meu corpo estava fazendo uma reserva para a Sementinha. E esse peso não foi pra barriga, foi só peito, bunda e culotes. Até agora estou com 8 kg a mais do que estava antes, e no Brasil o médico cesarista que fui em janeiro me chamou a atenção. Mas aqui a minha GO disse que está tudo bem, que no segundo tri é quando tem o maior ganho de peso e que está tudo dentro do normal. Ela sabe que eu tenho uma alimentação saudável. Eu não tomo refrigerante de nenhum tipo, evito fritura ao máximo, quase não como besteira e ingiro muita fruta e vegetal. Enfim, eu agora estou achando que esse esquema aqui da Gringolândia é melhor! Já li tanto relato de grávida se achando péssima depois de ouvir do seu GO que elas aumentaram muito o peso!

Outra coisa é sobre exames desnecessários. No Brasil algumas grávidas fazem ultrassom a cada consulta. É claro que é lindo e emocionante ver o nosso bebê dentro da pança! Eu adoro! Mas não é necessário. Daqui até o parto pode ser que eu não faça mais ultrassom. Se houver alguma indicação para o exame ser feito, ele será. Mas se continuar correndo tudo certo como está até agora não precisaremos de fazer. A GO ontem nos disse que se quisermos podemos fazer e eu logo disse que não precisa. Ah, tá passando tão depressa! Não estou ansiosa e sei que daqui a pouquinho estaremos com a nossa bebê Sementinha no colo! Nota mental: temos que escolher o nome oficial dela logo, se não acabará ficando mesmo como Sementinha... farei um post sobre isso depois.

Até agora as consultas eram uma por mês, mas agora já será uma vez a cada duas semanas. Então daqui a duas semanas iremos novamente e começará o esquema de rotação de médicos. Basicamente a minha médica é uma só, mas a clínica tem 8 obstetras,  incluindo a minha médica. A cada dia da semana uma das obstetras da clínica está de plantão no Hospital Brigham and Women's, que é onde elas fazem os partos de todas as pacientes, e é uma maternidade reconhecida como uma das melhores dos Estados Unidos. É lá que eu tive a minha cirurgia de apendicite. No dia que eu entrar em trabalho de parto (TP) e for pro hospital parir, uma das 8 médicas da minha clínica estará lá de plantão e será ela que fará meu parto. Dependendo de quanto tempo dure o meu TP poderei ser atendida no início por uma médica e na hora do parto eu ter outra. Por isso fazemos essa rotação de médicas, pra no final da minha gravidez eu ver todas as médicas e no dia do parto eu não ser acompanhada por uma profissional que eu nunca vi na vida. 

Na próxima consulta, daqui a 2 semanas, já verei uma médica que eu ainda não conheço . Eu também farei o temível teste de glicose, aquele de tomar o troço super doce e fazer o exame de sangue. To torcendo pro exame indicar que está tudo certo!


26 comentários:

  1. Nossa Rita lendo todo seu relato com certeza da vontade de ir parir na gringolandia kkkkk tudo tão organizado... já tô e curiosa pra saber o nome da sementinha...
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Determinada! É, eu achava que eu ia odiar ter filhos aqui, assim que casei disse ao maridex que filhos só no Brasil. Mas to gostando de ter toda essa experiência aqui na Gringolândia.
      Beijos!

      Excluir
  2. Escolha o nome da Sementinha e venha nos contar! rsrs Esse negocio do peso é chato mesmo.. eu tinha engordado 3 kg no primeiro tri, mas no navio perdi um pouco de peso pq andei bastante e no final não consegui comer muito bem... até semana passada eu estava 1,2 kg a mais do que quando engravidei. Essa semana ainda não me pesei, mas já devo ter engordado um pouco! rs

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, depois vou escrever sobre a difícil escolha do nome! Ah, preocupa muito com o peso não, coma de forma saudável e é isso que importa.
      Beijo!

      Excluir
  3. Como é diferente essa Gringolandia rsrs
    Estou curiosíssima pelo nome da Sementinha!!!!! Volte logo por favor.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltarei sim pra contar pra vocês a nossa saga sobre a escolha do nome, Mima!
      Beijos

      Excluir
  4. Essa gringolandia muito diferente mesmoooooooooo
    to curiosa pro nome da sementinha kkkkk

    Fiz o teste sexta-feira da glicose, tive que fazer pq a minha de sangue normal deu altinha, ao medico pediu bah é um refri quente e sem gás e muito mais doce aquele liquido, mais nada assim insuportável. E baixou o nível, mais estou com acompanhamento nutricional e fazendo mais exercícios aeróbicos tudo pra ajudar baixar o nível.

    Gostei dessa idéia da rotação dos médicos e de você conhecer todos, a gente nunca sabe né, vai que no dia do parto tipo aqui o medico ta viajando ou doente, ele tem direito de fica doente né kkkkkkkkkkkkkk.

    Bjãoo e tudo de bom para vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Agueda! Espero que a sua taxa de glicose fique normal! Depois conta pra gente sobre isso no seu blog.
      Beijos!

      Excluir
  5. Aqui no Peru também não são necessários US a cada consulta. Mas quem controla nossa curiosidade aqui hehe Aliás, em nosso caso eram 2, e tínhamos mais curiosidade ainda... E relembrando algo, foi devido a um US pedido por nós que pudemos ver pela última vez, o rostinho de Mateo... :..../ Mas a vida foi generosa, e nos deu Zoe semanas depois. Para sempre os dois. :) Quero fotos do caminho com neve... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jorge! Mateo ficará sempre no coração de vocês, e ele é o anjinho protetor da linda Zoe.
      Quando eu tirar fotos legais posto aqui. Aliás, fotografia é uma das minhas paixões, mas nessa friaca é tão difícil sair pra tirar foto...
      Beijo, Rita

      Excluir
  6. 26 semanas, consultas quinzenais...gravidez dos outros passa voando!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, tá passando voando pra mim também! É muito rápido!

      Excluir
  7. Realmente, esse negócio de peso deixa as grávidas super noiadas. kkkkk! Eu pretendia engordar somente uns 10kg no máximo, mas ultimamente nem tenho ligado muito pra isso, quero apenas estar saudável. Até agora não engordei nada, pelo contrário, perdi 1kg desde que descobri a gravidez. Quanto às US, também não sou tão ansiosa assim, consigo me controlar perfeitamente. Vou fazer as recomendadas apenas e, caso eu não consiga descobrir o sexo, talvez tente uma pra isso. hehehe! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, sim, descobrir o sexo era algo bem importante por aqui. Mas como já vimo na última ultra acho que dá pra aguentar sem vermos a Sementinha na tela. Quero mesmo vê-la é nos meus braços, pendurada no meu peito!
      Beijo!

      Excluir
  8. Oi Rita! Tbm comecei o esquema das consultas quinzenais (aqui, a partir das 30 semanas). Estou com 32 semanas agora, e já fiz o terrível exame de glicose (felizmente, tudo normal). Interessante o rodízio de médicos, não conhecia esse sistema... Beijos, Paty (Conversando com Bernardo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! Passa tão rápido! Em breve você relatará pra gente o parto do Arthur. Espero que seja maravilhoso, pra você e pra ele!
      Beijos

      Excluir
  9. Nossa tem bastante diferença ritinha acho q não iria aguentar ficar sem ver o gui, sem saber como ele está formadinho rsrsrs.
    E quanto ao peso, idependente do GO, se a mamae esta engordando ele vai fazer oq além de puxar a orelha, nao pode fazer nada hahaha aqui foram 13kg a mais e Dr. chamou minha atenção e euu nem dei ouvidos, BLÉÉÉÉ pra ele rsrsrs.
    Guria nao sei se estou te seguindo já, mais fui tentar e esta dando erro =/
    assim q eu conseguir vou te seguir sempre
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Ah, 13 kg nem é tanto! Sinceramente, vejo que o peso não é tão fácil de controlar assim durante a gravidez e alguns médicos no Brasil chamam a atenção das gravidinhas e fazem é piorar tudo, as deixando ansiosas e nervosas.
      Beijos!

      Excluir
  10. Tá chegando a hora!! Que legal!!! Que bom que está tudo indo tão bem! Que seja assim até o final!! Bjks!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Myriam! E que o terceiro tri não seja tão cansativo como dizem!

      Excluir
  11. Que bom que vc está na retinha final de sua gestação e que já, já vc estará com sua sementinha em seus braços!!!! Fiquei extremamente curiosa para saber como ela vai se chamar. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lyanna! Na verdade eu também to curiosa pra saber o nome desta bebê, rs! O problema é que eu sou uma das responsáveis pela escolha... Beijos!

      Excluir
  12. Eu passei por isso com minha GO e ñ adiantou no final ganhei mto peso devido ao inchaço, mas sei que logo tudo some, é só ter foco!!
    Eu ñ fiz esse exame de glicose mas dizem que é horrível !!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzy! Some sim, tenho certeza! Parece que alguns GOs brigam com as grávidas não pela questão da saúde, mas sim por algo meramente estético. Beijos pra você e Lorena!

      Excluir
  13. Ai que delícia!
    Tudo correndo bem e com muita tranquilidade!
    Essa questão da escolha do nome deve ser bem difícil mesmo, Rita... Ainda mais quando envolve duas línguas!

    Feliz que tá tudo bem com vcs duas!

    Bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MMaria, isto é um dos fatores complicantes, o nome deve soa bem nas duas línguas. Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.