15 de fevereiro de 2014

Agora somos duas grávidas na família!



Assim que eu cheguei na casa dos meus pais eu tinha uma grande vantagem: estou grávida. Tinha um monte de coisas pra fazer em casa, e aqui o esquema é todo mundo tem que ajudar! Mas com a minha “situação especial” eu ficava de fora. A minha mãe, que já engravidou 9 vezes e teve 4 filhas, ainda assim fala “Ah, não Rita, não carregue peso! Não precisa de fazer isso, vá dormir, descansar...”. Foi ótimo, me senti super especial. Daí no começo de fevereiro vem a notícia: a minha irmã, mãe da minha sobrinha Alice, está grávida do segundo bebê. Pronto, acabou-se a minha mordomia, porque agora não sou mais a única grávida no pedaço.

Algumas pessoas podem pensar que foi não planejada esta gravidez, já que a Alice está só com 1 ano e 3 meses. Mas a minha irmã dizia pra todo mundo que queria ter 2 filhos bem próximos um do outro, e que ela queria engravidar o mais rápido possível. E por isso o meu presente de natal pra ela foi um pacote de teste de ovulação. Sim, dou presentes estranhos para as pessoas! Mas ela adorou! Era início de janeiro, ela usou um teste a cada dia por 2 dias seguidos, só deu negativo. Daí ela ficou muitos dias sem usar. Quando foi no último fim de semana de janeiro ela usou, positivo. E ela continuou por 3 dias, sempre positivo. É porque ela já estava grávida!

Então ela engravidou sem saber qual o dia que ela ovulou. Mas tudo bem! O que importa é que somos 2 grávidas na família! Meus pais ganharão mais 2 netinhos este ano e eles estão bem felizes com a notícia. O difícil é a minha irmã dar conta da Alice com todos os enjoos e cansaço que ela sente. Ela está muito magra, vomitando todos os dias e trocar fralda de coco está sendo um suplício. Ainda bem que ela tem a nossa mãe pra ajudar e no trabalho dela todo mundo é bem compreensível.

Ainda hoje embarco mais tarde de volta pra Gringolândia. Vou sair do verão super quente pro inverno congelante. Alguns aeroportos lá estão tendo muitos voos cancelados por conta de nevascas e isso me dá um pouco de receio. Estou torcendo pra eu chegar em Boston logo e sem problema! Agora estou de malas prontas, dentro delas roupas largas que usarei até o fim da gravidez, e muita coisa de bebê – algumas eu comprei e muitas eu ganhei e é tudo tão fofo! Ah, Sementinha, você ficará linda usando todos os presentes que ganhamos, alguns deles usados da sua priminha Alice.

30 comentários:

  1. Uma boa viagem pra você ,ops vocês mocinhas

    ResponderExcluir
  2. Bom retorno querida!!!! Tenho certeza que deixarás muitas saudades... E parabéns pelo novo(a) sobrinho(a) que está a caminho. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lyanna! Ah, saudade eu sinto até do feijão que a minha mãe faz...
      Beijo!

      Excluir
  3. Deve ser mto bom ficar grávida junto da irmã!
    Parabéns por mais um bbzinho na família!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, Lalah! Mesmo que tenhamos ficado juntas grávidas por tão pouco tempo.
      Beijo

      Excluir
  4. Que legal Rita!!! Bom retorno!!!!
    http://embuscadomeubaby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Rita, minha irmã também está grávida! Mas ela tá de 40 semaninhas e minha sobrinha nº2 deve nascer a qualquer momento! Realmente é muito bom ter duas gravidinhas na família! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, Talita! Ela está bem no final e você bem no início! Desejo uma boa hora pra ela! Beijos

      Excluir
  6. Que delícia, os priminhos terão quase a mesma idade! Os seus pais tbm vão adorar a casa cheia de netinhos... Parabéns pelo novo sobrinho! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paty! Realmente os meus pais já estão bem felizes! Beijo

      Excluir
  7. Que delicia ter primos da mesma idade!!!!! Eu sou 12 horas mais nova que minha prima!! Minha avo ficou makuca com tanto neto nascendo junto hahaahhaah
    Parabens!!!!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! 12 horas de diferença é demais pra o coraçãozinho de uma avó, rs! Muito legal!

      Excluir
  8. Ah, como eu queria alguém grávida comigo na família pra Alice ter amiguinhos! Mas meu irmão ainda é novo e ele e a namorada nem cogitam nada. Só daqui uns bons anos.
    E eu, apesar de estar louca pra engravidar novamente, tô prevenindo de todas as maneiras. Nossa, Alice ainda é tão dependente, requer tanta atenção. Eu quero que ela esteja maiorzinha pra curtir o irmãozinho ou irmãzinha também.

    Que você e sua sementinha façam uma boa viagem nessa loucura de neve!

    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Ah, ter filhos bem próximos um do outro é bom, mas isso vai da escolha de cada um. A minha irmã queria engravidar logo depois que a Alice dela completou 6 meses. E foi acontecer só agora.
      Tudo de bom pra você e pra pequena Alice!
      Beijos!

      Excluir
  9. Parabéns pelo outro sobrinho, ser tia é tudo de bom ne?!
    Agora já deve estar em casa, espero que tenha cegado bem...
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei bem sim, Mima! Obrigada! Ah, ser tia é maravilhoso, e como foi bom pra mim ficar tão pertinho da minha sobrinha Alice durante os dias no Brasil. Beijos

      Excluir
  10. Que coincidência!! Sabe que a minha mana tbm tá grávida?
    Os nossos bebês terão 8 meses de diferença!
    Estamos muito felizes por passar juntas essa fase da vida!

    beijão, querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Ah, que beleza, espero que tanto contigo como aqui sejam primos e bons amigos. Beijo!

      Excluir
  11. Etiaa que legal
    vão poder trocar muitas figurinhas
    sobre maternidade ;)
    boa viagem que tudo de certo
    bjãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Agueda! Na verdade já trocamos muitas figurinhas, desde que ela era gravidinha e eu era só uma desejante. Adoro o tema maternidade!
      Beijos

      Excluir
  12. Que legal. Mesmo a distância, vocês podem conversar bastante e uma ajudar a outra sobre a gravidez e também depois que os bebês nascerem. Eu e minha irmã estamos distantes, mas damos um jeitinho pra trocar figurinhas sobre a maternidade. Bjs, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Eu e minha irmã estamos sempre trocando figurinha mesmo, é muito assunto sempre! Beijos

      Excluir
  13. Tô na área de novo! rs Puxa, duas! Que bacana! Família com sorriso de orelha a orelha. Como foi a chegada ao "pólo norte"? Do calor do cerrado ao frio da mudança climática rs. Saudades daqui, não sumi, não. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jorge! Ah, felicidade total mesmo! Cheguei bem, to aqui aguentando o frio mas pensando que ele deve acabar pra gente curtir uma primavera linda e um verão com cheirinho de bebê novinha. Beijo!

      Excluir
  14. Que legal!! E qualquer tentante amaria esse presente, eu usei e sei exatamente o dia q Lorena foi gerada, por isso sempre achei q fosse menina!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzy! Ela gostou mesmo do presente e ainda tá com um estoque de testes novinhos que pode dar pra alguém. Beijo!

      Excluir
  15. Minha linda que boa noticia!!! Desejo um retorno tranquilo que tudo corra bem na sua viagem de volta e sei que lá está o maior frio, mas pensa no calor que o seu amor vai te dar, com certeza deve estar contando os minutos para estar com vc e te encher de carinho...
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Determinada! É sim, aqui tá frio mas a gente se aquece com calor humano e amor. como é bom matar a saudade... Beijos!

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.