18 de fevereiro de 2014

Viajando com a Sementinha na Pança

Uma das coisas que eu e maridex mais gostamos de fazer é viajar. Foi viajando de férias que nós nos conhecemos e hoje para visitar as nossas famílias, tanto da parte dele quanto da minha, temos que fazer longa viagem.

Acabei de chegar do Brasil, e a viagem foi ótima, mas tem uma coisa que a gravidez me trouxe: um medinho de avião. Eu sempre tive o maior medo de altura, mas medo de avião eu nunca tinha tido, até a Sementinha aparecer. Agora uma pequena turbulência me faz ficar nervosa e quando o avião vira o meu estômago dá uma embrulhada. Viajar com o maridex me deixa mais calma, pois ele sabe como me apoiar. Mas eu voltei do Brasil sozinha e tive que rezar muito durante alguns trechos dos voos e controlar a minha insegurança. Não foi muito difícil, mas confesso que tenho medo disso piorar depois que a Sementinha nascer.

Sobre viajar de avião estando grávida, não há problema nenhum se a gravidez é normal e sem riscos. Algumas pessoas dizem que a diferente pressão pode interferir no útero, mas todas as fontes sérias que li até agora dizem que isso é mito. O fato é que algumas companhias aéreas só aceitam grávidas até a 34º semana. Isso não é pela altitude afetar o bebê, mas sim pelo risco normal que existe de a grávida entrar em trabalho de parto antes da hora, já que pesquisas indicam que 10% das mulheres tem parto prematuro. E por isso há o risco de a mulher entrar em trabalho de parto durante um voo, não por causa do voo em si, mas porque existe a possibilidade de o bebê nascer antes da hora esperada. E o melhor é que isso aconteça no solo e não lá no ar. 

Estou de 25 semanas e a minha volta do Brasil foi a última viagem de avião antes da Sementinha nascer. Mas ainda estamos planejando viajar antes do parto. Com 27 semanas iremos de trem para New York, que fica relativamente perto de Boston. Lá ficaremos num hotel bem moderno que já nos hospedamos antes, o típico lugar que não é a melhor opção pra se ir com bebê novo ou criança, então será uma "despedida" da vida sem baby. E com 33 semanas devemos ir a um casamento que será no Estado de Virgínia. Esta viagem será mais complicada, a barriga estará bem maior e a viagem de trem será mais longa. Mas queremos muito ir, já que será o casório de uns amigos muito queridos, e as cerimônias seguirão a tradição indiana, que é a nacionalidade da noiva. Estou empolgada com a festa indiana e com essa viagem, mas ciente de que poderá não ser fácil chegar lá de trem.

Estamos de dedinhos cruzados pra conseguirmos fazer essas viagens bem e saudáveis, eu, Sementinha dentro da pança e Maridex.

E aqui cheguei com um frio total. Que tal sair no calor de 35º C direto pro -5ºC? Vocês devem imaginar como é diferente, mas com uma foto fica mais fácil visualizar a friaca. Fazia tempo que as peitolas não doíam, mas com o frio os mamilos doem de uma forma, que parece que vão rachar. 

Foto tirada da porta da nossa casa - é muito frio, muita neve velha acumulada e neve nova caindo


18 comentários:

  1. Ai que bom
    que você chegaram bem
    imagino mesmo que deve dá um medinho
    acho que passa muita coisas na cabeça da gente né
    mais agora tá indo
    e que voce consiga aproveitar
    todas essas festas
    fiquei curiosa com o casamento indiano
    deve ser muito legal
    bjaoooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Agueda! Espero mesmo que dê tudo certo, e poderei postar fotos do casamento e da festa indiana. Serão 2 dias de casamento, com certeza será bem divertido! Beijos

      Excluir
  2. Olha eu não sei se é isso ou não, mas Rita eu que nuca fui a mais corajosa das criaturas virei a maior medrosa da face da terra depois que tive o Felipe, sei lá, será que é um instinto de sobrevivência que nós mães adquirimos pq sabemos que precisamos estar ali firmes e fortes para cuidar da cria?? pode ser. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine, deve ser isso mesmo! Um instinto de proteção que a gente não tem muito controle sobre, e isso faz a gente ter mais medo em algumas situações e virar uma leoa brava em outras. Ainda mais depois que a cria nasce!
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa... Nossa!
    Lindo, mas igualmente chatinho pq a neve impossibili ta várias coisas...
    Uma amiga tinha uns amigos indianos em frente à sua casa, como era bacana conhecer tanta coisa nova, cultura tão diferente... Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, eu digo que é lindo até passar uma semana e você TEM QUE ir no mercado andando, precisa colocar sapatos e roupas próprias só pra ir na esquina e é perigoso andar na rua e escorregar. Ai, já to esperando pela primavera! Beijos!

      Excluir
  4. Aí como eu queria curtir um friozinho só pra variar as altas temperaturas da Amazônia... mesmo sabendo que os mamilos doem, kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, o ideal pra mim são temperaturas mais amenas, nem muito frio como está aqui agora e nem muito quente como é na Amazônia. Beijo!

      Excluir
  5. Eu amo o frio e iria amar estar ai! Não estou aguentando mais esse calor, meu Deus, ta complicado!
    Viu aproveite as viagens, não é querer te assustar, com 33 semanas as coisas complicam um pouquinho pois estou de 33s e sinto alguns incômodos chatinhos! Mas assim nem todo gravidez é igual mas a essa altura a barriga ta bem grandinha..

    BEijos

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adrielle! Menina, to torcendo pra eu não ter tanto incomodo nessa fase que você está hoje, só pra passar essa viagem, eu poder fazer o ensaio de fotos de maternidade... Mas a gente não escolhe, né?! Espero que você esteja se sentindo melhor! Beijos

      Excluir
  6. Méo Deus que frio hein?!! Adoroooo o frio, mas tão frio assim acho que é complicado afinal tudo que é demais não é bom neh?!!!
    Que bom que chegaram bem, boa sorte nas próximas viagens!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mima! É como dizem, nem 8 e nem 80. Mas a gente não tem como mandar no clima, né! Beijos

      Excluir
  7. Nossa que frio que deve estar aí, acho que eu ñ aguentaria rsrsrs
    Aproveita mesmo os programas a dois oq depois complica!!rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzy! Com certeza aproveitaremos sim, temos alguns planos pra cumprir antes da Sementinha nascer. Beijos

      Excluir
  8. Eu sei que deve ser muito frio, mas essa paisagem de neve é tão linda!!! rsrs Eu ainda não conheço a neve, mas um dia vou consertar isso. rsrsrs!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda sim, Laura! Mas depois de um tempo fica quase depressiva. Espero que você conheça em breve, com seu bebê vestido(a) de Ursinho de Pelúcia, todo(a) empacotadinho(a). Beijos!

      Excluir
  9. Eu Não pude viajar na minha gravidez!
    Más que lugar lindo, não conheço a neve1 Um dia eu vou chegar pertinho dela! hehehe


    . Beeijinhos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bárbara! É lindo mesmo, mas só por um semana. Depois de ficar nesse frio por mais tempo cansa!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.