3 de dezembro de 2014

Notícias daqui de longe

A pessoa viaja pro Brasil com a filhota de 5 meses,  com a mala cheinha de encomendas e a caixola cheia de planos: encontrar um monte de gente por lá, fazer muita coisa e uma delas era escrever no blog e ler os blogs dazamigas todos os dias. Mas nada sai como o esperado. Ou falta tempo e quando até daria tempo falta internet.

Agora volto depois de quase um mês sem postar pra dizer que Liana, maridex e eu estamos todos bem, já aqui na fria Gringolândia. Liana já tem um dente nascido e outro apontando. Ela já senta sem apoio e rola mais do que bola durante um jogo da Alemanha. Liana mal chegou no Brasil e foi a seu primeiro casamento - desta vez ela foi super convidada, tivemos até uma sala especial durante a festa para amamentar. Ela fez amizade com o novo cachorrinho da família, andou a cavalo e encontrou um monte de gente que fala português.

No Brasil eu tive um super-hiper-mega-resfriado que me deixou muito baqueada. Cheguei a ficar com as duas narinas entupidas. Ao contrário do que meu pai previu a Liana ficou lá firme e forte o tempo todo, apesar de ficar grudada com a mãe adoentada.

Os voos de volta foram tranquilos, e voltamos só eu e Liana, já que o maridex teve que voltar antes por conta do seu trabalho. O meu maior receio era quanto a usar o banheiro no avião, mas tiramos de letra. Eu usei várias vezes com a Liana pendurada no canguru - tanto acordada quanto dormindo.

Mas eis que depois  de chegar em Boston ela teve febre alta, chorava muito e 7 horas depois de aterrizarmos aqui fomos pra uma consulta de emergência com o pediatra de plantão e foi constatado que ela estava com infecção de ouvido. Tirando isso ela está grande, linda, com 6 meses e 6 dias, e ainda mamando só no peito.

Ela já está muito bem, e tem que tomar antibiótico até este sábado. Essa parte é bem difícil. Damos a ela com uma seringa e ela simplesmente detesta o remédio! No primeiro dia de remédio eu até pensei em misturá-lo com o meu leite e dar na mamadeira pra ela. Até funcionaria, eu acho, mas o que aconteceu é que Liana não sabe o que fazer com a mamadeira. Ela mastiga o bico da dita cuja mas sem compreender que o bico serve pra mamar. Eu não quero dar mamadeira pra ela, mas numa hora de aperto é bom que ela saiba mamar longe dos meus peitos. Assim que ela parar com o antibiótico irei ministrar umas aulas pra ela sobre sugar o alimento direto de uma mamadeira. Tomara que dê certo!

Agora vou dar uma olhada no que está acontecendo nos blogs que acompanho. Saudades deste espaço aqui!

16 comentários:

  1. Que bom ter notícias de vocês! imagino que a Lyana deva estar uma lindeza posta fotinho dela depois! e viagem é sempre asism a gente faz 1000 planos e não cumpirmos 10% deles, mesmo assim é uma delícia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ritaaaaa. verdade, fazia muito tempo que não te via, ou melhor lia por aqui!
    Coisa boa saber de vocês!
    Tadinha da bebéia, e que bom que ela já está melhor!
    Não suma muito tempo não!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Rita que bom lê notícias suas e da Liana por aqui... Estava com saudades... feliz que vcs tenha feito uma viagem tranquila de volta!!! Espero que apesar do resfriado vcs tenha aproveitado bastante a sua estadia aqui no Brasil!!! Melhoras par a pequena!!! Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bem que eu tava com saudade!!! Mas que bom que você aproveitou e Liana tb!! Infecção de ouvido é coisa braba!! Dan teve algumas e eram febrões!! Ainda bem que já está medicada. Bjos pra vcs e melhoras!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rita, que saudade de vocês!
    Own, já imagino a Liana baby-tatu bolinha, deve ser a coisa mais linda de se ver. E nossa, já com 6 meses? Poxa, como passa rápido, tem até dentinho! Que lindeza!
    Que ela melhore logo e volte a ficar serelepe novamente.
    Um beijo grande em vocês duas <3

    ResponderExcluir
  6. Oiii Rita, como o tempo está passando rápido, esses dias li seus planos de viagem para o Brasil, ai leio agora que vc já veio e já voltou. Quem bom q o saldo da viagem foi positivo, apesar do seus resfriado ,e da infecção da Liana.
    Espero que vcs agora já esteja bem.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  7. Que bom que deu tudo certo na viajem melhoras para essa lindinha bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Oi que bom que vcs estão bem!
    Liana já deve estar uma mocinha linda com dentinho ♡
    Saudades! Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Liana, que nome lindo e bebê mais linda ainda!!!
    Parabéns!
    Sou nova por aqui...
    Beijos

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. ô dó! Sei bem o quanto é difícil dar antibióticos. Passei por isso e a Alice cuspia, chorava, vomitava... mas consegui dar na seringa mesmo, depois de lutas e mais lutas!.
    Já tentou dar algo no canudinho pra ela? Alice já bebeu meu leite em canudinho, qdo tive q ficar afastada por algumas horas. Minha mãe tentou na mamadeira, mas ela não conseguiu. No canudinho ela se deu bem.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Abeille também pegou o canudo bem cedo. Canudo, copinho com válvula ou copo sem nada mesmo. Não precisa passar pela fase da mamadeira, deixa esses bicos artificiais para lá.

    ResponderExcluir
  12. Oi Rita...obrigada pela preocupação....estava em férias.....geralllllll....o máximo era dar uma bisbilhotada rápida nos blogs e só....foi decisão de última hora mas valeu cada dia de repouso!!!! Bjos e mais uma vez obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Toda vez que venho aqui me assusto um pouco. Como assim sua bebe já com seis meses?? Me lembro de acompanhar td desde muito antes da chegada da Liana e agora ela já nem ostenta mais um sorriso banguela...rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Ola ritaaaaa!!! Aff.. Que nem por aqui!! Cheia de planos de posts e pra contar como foi a viagem pro Brasil e nadaaaaa! Resolucao de 2015, talvez? Aghahaha

    E coitadinha da filhota!!!

    Beijocas e otimo 2015 pra vcs!!

    ResponderExcluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.