27 de agosto de 2013

Aprendendo sempre

Pra começar, agradeço a todas que comentaram o post anterior e que estão torcendo pelo meu lindo positivo. Muito obrigada, gente! Continuem torcendo! Pois é, não teve positivo desta vez, mas teve sim a M bem antes do que eu esperava, teve muito cansaço e uma pitadinha de tristeza.

Vou começar contando sobre o motivo do meu cansaço. Eu e meu maridex planejamos nos mudar no fim de semana passado (25/agosto). Escolhemos o apartamento pra alugar com muita antecedência, em abril. No início de agosto nós pagamos $600 pros ex moradores, pra eles saírem antes do dia que fecharia o aluguel deles (31/agosto), assim nós poderíamos nos mudar antes do dia nacional de mudança, que é 1/setembro. Aqui na Gringolândia (ou pelo menos em Boston) é assim: o september first é o dia que todo mundo se muda, e nesse dia é uma loucura, os caminhões de mudança cobram mais caro, você tem que reservar com eles com muita antecedência. Daí pra evitar essa coisa toda resolvemos nos mudar uma semana antes do rush. Parecia estar tudo bem fechadinho, nossas coisas quase todas empacotadas, mas faltando 5 dias pra gente se mudar a empresa imobiliária que administra o aluguel do novo apartamento nos telefona e diz que não podemos nos mudar no dia que planejamos. Teremos que mudar no dia que metade da cidade estará de mudança. Ahhh! Que raiva! Além disso a minha sogra está chegando hoje pra passar uns dias conosco. Ela dormirá na sala com as 275 (número aproximado) caixas de mudança. Mas ainda não é esse o motivo do meu cansaço, é que nos últimos 9 dias eu trabalhei em folgar um diazinho se quer. Foi super paulera! Mas finalmente hoje estou de folga. Por isso to com tempo de escrever aqui no blog e ler os blogs que acompanho antes de ir buscar e minha sogra no aeroporto.

Bom, no meio dessa confusão de caixas de mudança e tudo mais a minha M desce na quinta passada. Hum?? Mas eu estava pensando que ela viria hoje (terça). Pois não é que eu me enganei sobre o dia da minha ovulação! Como contei aqui os testes de ovulação acusaram positivo por mais de um dia, e eu li que a ovulação ocorreria depois do último teste positivo. Não sei porque mas não foi assim comigo, eu ovulei no primeiro dia de teste positivo mesmo. Talvez seja por causa do tipo de teste que uso, talvez seja algo do meu corpo, não sei. O fato é que tive um sangramentozinho pequenininho na terça passada, o que pensei que fosse sangramento de implantação. Mas já era a M querendo vir. Daí na quarta a tarde sangrou um pouco mais, mas ainda não parecia menstruação. Acho que meu corpo fez isso pra me enganar, e eu cai bonito como um patinho! Mas na quinta veio pra valer, com cólica e tudo mais. Pra afogar a tristeza bebi uma garrafa de vinho com o maridex nesse dia e fiquei bêbada como um gambá depois de uma taça só.



O que aprendi no segundo ciclo:
- Calma, relaxa! Não tem mesmo como eu decidir e planejar tudo. O neném virá só quando ele quiser. Resta a nós fazermos a nossa parte, namorar muito!
- O teste de ovulação é ótimo, mas depois que um der positivo não vou usar outros. Deu positivo, namoro muito e pronto!
- Rita, sua anta mocofaia (nome carinhoso que meu pai inventou), para de procurar sintomas de gravidez!
- Nunca mais trabalhe mais de 7 dias sem parar, isso pode acabar comigo e com a minha saúde.

 E o terceiro ciclo já começou! Agora vocês me dão licença que vou ali no mercado comprar inhame. ;)

20 comentários:

  1. Nossa, que correria.
    Agora tenta descansar um pouco, afinal vai ser puxado quando for realizar a mudança.
    Boa sorte nesse novo ciclo.
    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thalita! É bom provável que irei conceber no meu novo apartamento ;)
      Boa sorte pra nós!

      Excluir
  2. Torcendo aqui pra esse ciclo ser maravilhooooso! Quem sabe a casa nova não ajuda o baby a vir? hehehe! Relaxa um pouquinho que chega a tua hora! :) Beijoooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Talita! Tenho certeza que a casa nova vai ajudar sim! E pode deixar, estou ficando cada vez mais tranquila com isso.
      Beijos!

      Excluir
  3. Nem lembro o gosto do vinho, no Natal beberei um golinho só pra matar a saudade...
    Curte o ciclo...namora bastante e deixa que do resto Deus vai cuidando. E desancasa, né? 9 dias de trabalho seguido é dose de leão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Mariana! Adoro um vinho! Pôxa, no natal então acho que é melhor ainda! Como fiquei quase um mês sem beber fiquei super bêbada com um pouquinho só, no seu caso será ainda pior, rs!

      Excluir
  4. Que loucura!!! Agora tenta relaxar um pouco que ninguém é de ferro... um dia desses a "M" atrasa e vc nos dá a notícia do seu positivo! As coisas só acontecem quando tem que acontecer!!! O seu dia vai chegar!!! Vc terá o bebê dos seus sonhos!!! Bjão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lyanna! Não posso dizer que descansei depois de trabalhar 9 dias seguidos, mas pelo menos estou de casa nova e quase tudo está organizado no meu novo lar.
      Beijos!

      Excluir
  5. Primeira visitinha no seu blog :)
    já estou seguindo rs, segue de volta rsrs
    beijos :*

    http://omeuprincipeguilherme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maiara! Obrigada pela visita, fique a vontade pra voltar sempre! Já estou indo te visitar também ;)
      Beijos

      Excluir
  6. Minha linda te desejo muito amor e sorte neste ciclo!!!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Rita! Vi que você passou lá no blog e vou começar a te seguir aqui, acompanhar sua saga de tentante da Melancia :P

    E igual você comentou, esse negócio dos outros ficarem lá fotografando nosso parto, é meio chato, né? Melhor os maridos fotografarem e depois a gente escolher quais fotos mostrar! Tem gente que vai lá e mostra nossas piores fotos hahahaha bjos!

    http://asaladadefrutas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Seja muito bem vinda ao meu cantinho!
      Beijos!

      Excluir
  8. Rita, desacelerar é importantíssimo para sua saúde, não só para fertilidade, mas para todos os aspectos, trabalhar sem folga é paulera demais...rsrs
    Que esse 3º ciclo te traga um lindo presente!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Má! Eu sei, eu sei... Mas é que trabalho com casamentos, e aqui estamos na época de vários casamentos. Na semana passada fizemos um enorme, lindo! E durante o inverno, começando em dezembro, já não terá quase nada.

      Excluir
  9. adorei seu blog, ja to seguindo!!!
    Tenta relaxar flor, sei q é dificil mais as vezes a ansiedade atrapalha. Vc vais ver quando for a hora certa Deus vais lhe dar seu presentinho!!
    Minha irmã mora em Boston tbm, será q vcs se conhecem rsrs?
    segue o meu tbm http://diariodeumam.blogspot.com.br/
    bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Islene! Acho que quase todo mundo no Brasil conhece alguém que mora em Boston ou perto daqui. Massachusetts é o estado americano que tem maior número de brasileiros (a maioria são de Minas Gerais). Mas não conheço quase nenhum brasileiro, quem sabe ainda não irei conhecer a sua irmã!
      Beijos!

      Excluir
  10. Muito boa sorte! Namore bastante!!! Seu neném não vê a hora de chegar!
    Bjos!

    PS: uma sopinha de inhame de noite é uma delícia! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cláudia! Sopinha de inhame é muito bom sim! Namorar muito então, melhor ainda! ;)
      Beijos!

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.