18 de agosto de 2013

Ligação fraterna e sonho

Eu sou a mais velha de 4 irmãs (oh, mulherada!) e adoro ter família grande. Hoje, 18 de agosto, é o aniversário da que é minha irmã a mais tempo. Não farei uma homenagem a ela, já que ela não lerá este post, porque ela não sabe que sou tentante e muito menos sabe dessa minha vida de ter blog maternístico. Mas vou só contar uma história que comentei no blog da Laura, sobre a ligação entre minha irmã e eu.

Há exatamente um ano e um mês eu estava fazendo o Caminho de Santiago na Espanha, e foi uma experiência maravilhosa, um sonho realizado. No mesmo período a minha irmã estava grávida da Alice, a minha sobrinha mais fofa do mundo todo. Aliás, ainda vou escrever sobre a história da Alice, as tentativas de engravidar da minha irmã e tudo mais, que eu acho bem legal. Durante o Caminho eu sonhei algumas vezes que eu estava grávida, eram sempre sonhos bem reais. Após uma dessas noites que sonhei com gravidez a minha irmã me escreve um email de dizendo que ela sonhou que estava fazendo o Caminho de Santiago, e não era a primeira noite que ela tinha esse sonho. Li o email  e me arrepiei toda! Sonhamos uma com a realidade da outra na mesma noite.

Este ano eu e meu marido decidimos que vamos tentar ficar grávidos e que não vamos contar isso pra ninguém (ou quase ninguém). E na última semana de anticoncepcional, em junho, a danadinha da minha irmã me escreve no perguntando se eu to grávida. Eu digo que "não, imagina, de onde você tirou essa ideia estapafúrdia" e ela me disse que sonhou. Ah, daí eu fiquei na certeza que era um sinal! Só não sei quando se realizará, mas eu e meu maridex estamos on it!




18 comentários:

  1. Ei Rita!
    Achei seu blog por acaso e adorei! Acabei me identificando muito, já que também sou uma desejante (quase tentante) que mora fora do Brasil.
    Que linda, sua ligação com sua irmã! Também acho que é um sinal!
    Bjo,
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia! Que legal, temos bastante em comum! Você seja bem vinda e volte sempre, viu! Como é bom lermos tudo e mais um pouco mesmo antes de começarmos a tentar, né?
      Beijos,
      Rita

      Excluir
  2. Eu acredito demais nesse tipo de ligação!
    Quem sabe já tem sementinha crescendo ai, hein!
    Tô torcendo mto!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lalah, nem me fala! Este mês to com alguns sinais de gravidez, mas nem to pensando muito nisso com medo de ser negativo como foi no ciclo passado. Mas to torcendo sim!
      Beijos!

      Excluir
  3. Que blog gostoso de visitar!!!! Tb tenho umas ligações com meu irmão e com pessoas muito próximas!!! Tb te nho uma sobrinha chamada Alice que é a minha paixão!!! Boa sorte para nós, tentantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lis! Obrigada! Que bom receber a sua visita! A gente vai curtindo muito os filhos dos amigos, e as sobrinhas, e vamos torcendo pra que essa coisa de ficar barriguda seja contagioso, rs!
      Beijos férteis pra você!

      Excluir
  4. Oi Rita!
    Que linda é a ligação entre vocês!
    Vi seu comentário lá no meu blog. Obrigada pela força! Sendo que, quando fui publicar, apaguei sem querer. É que no celular as letras, links, etc ficam muito pequenos e o link excluir fica logo abaixo do publicar. Aí, apertei sem querer. Depois, se vc quiser escrever de novo... Kkkk... Fica a vontade!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Sílvia, que sacanagem, apagou meu comentário! Rs, brincadeirinha! Esse negócio de usar internet pelo celular sempre dá confusão pra mim, aperto um negócio querendo apertar outro.
      Um beijo pra você! E boa luta, guerreira!

      Excluir
  5. Adooooro esses sonhos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, tem muito sonho que eu não gosto, as vezes parece que eu tenho sonhos tão reais que me atrapalham dormir bem. Mas alguns são ótimos sim!

      Excluir
  6. Que massa essa sua ligação com sua irmã...
    Minha irmã mais nova que eu já tem dois filhos e hoje nos falamos pouco pq moramos em estados diferentes, mas ela está na maior torcida por mim, não vê a hora de ser tia!kkkk
    Acho que esse sonho da sua irmã foi um sinal sim, já pensou ganhar o presente de natal antecipado??? \o/ rs
    Acelera os treinos ai...kkkk
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Determinada! Eu e minha irmã moramos em países diferentes, por isso também não falamos com tanta frequência. No fundo sei que ela deve desconfiar que já to tentando ser mãe. Espero poder dar a toda a minha família a notícia da minha gravidez em breve! Estamos treinando, pode deixar ;)
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Rita
    Que coisa linda essa ligação de irmãos, hem?!!
    Estou seguindo o seu blog para conhecer sua história.
    Bjus***

    http://thalita-sermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thalita! Bem vinda ao meu cantinho, e volte sempre!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Rita! Adorei saber que vc tem 4 irmãs (eu acho que se eu tivesse mais filhos, seriam filhas! várias meninas! kkk) e adorei a ligação de vcs. Conte mais sobre isso, por favor! Eu fico imaginando se minhas meninas terão uma ligação assim.
    Ah, e o caminho de Santiago? conta mais!!! por favor!
    bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian! Sobre as minhas 3 irmãs, é como a minha mãe sempre diz, somos irmãzinhas companheirinhas, rs! Ela sempre diz isso e a gente repete meio que brincando, mas é a verdade. Somos bem unidas, apesar da distância. Fisicamente somos uma a cara da outra, mas somos bem diferentes em algumas coisas. Por exemplo eu sou extremamente independente e amo viajar. Neste último ano visitei 5 continentes diferentes, coisa que a mãe da Alice nunca faria, ela é muito caseira. Ainda vou contar histórias da minha família aqui, aguarde! Também posso contar causos do Caminho ;)
      Beijos!

      Excluir
  9. É a primeira vez que entro no teu blog. E desde já estou na torcida por vc!!! Com mais tempo volto para conhecer um pouquinho melhor a tua história. Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lyanna! Seja muito bem vinda no meu cantinho e volte sempre!
      Beijos!

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.