21 de agosto de 2013

Sintomas de gravidez II - O Retorno

Eu e maridex começamos a tentar engravidar no mês de junho, e o primeiro ciclo já foi cheio de emoções. Eu tive vários sintomas de gravidez: muito enjoo, peitolas super doloridas (os mamilos, pra ser mais exata) e sangramento de implantação.

Agora este segundo ciclo está emocionante também! Meus mamilos estão um pouco mais escuros e doloridos (um pouco menos que no ciclo passado), estou enjoando um pouquinho de vez em quando e ontem, adivinhem quem apareceu? Ele, o sangramento de implantação! Ele ocorre cerca de 8 dias após a fertilização, e basicamente é só o embrião se ajeitando na parede do útero pra ficar por lá pelos próximos 9 meses. Ele pode durar 1 dia só ou mais, é bem mais clarinho que menstruação mas ainda assim tem mulher que confunde e acha que tá menstruando e nem tá grávida. Ahhhh! Mas não é o meu caso, porque depois de ler e estudar tanto sobre concepção a gente vira expert, né?!

Mas não estou fazendo altos planos, nem super ansiosa ou na certeza de estar grávida. Aprendi no ciclo passado que certeza mesmo de gravidez só depois da senhora M atrasar e o teste xixizado dar positivo. É minha gente, to sabendo esperar direitinho dessa vez! Não vou gastar 5 testes de gravidez não! Uma das razões por eu estar pensando menos nisso é que esses últimos dias tem sido super corridos no trabalho e nós estamos de mudança pra um apartamento maior. Então estamos preocupados o suficiente sobre empacotar nossas coisas, comprar um sofá novo, contratar o caminhão de mudança e tudo mais. Daí não dá tanto tempo de pensar em gravidez! Mas ainda assim fico bem animada e preciso de dividir com alguém que não seja maridex, por isso preciso de contar aqui no blog. Afinal ele serve pra isso!

Como devo ter ovulado mais ou menos no dia 12/08, o dia esperado pra M descer é 26 (próxima segunda). O teste já está aqui guardadinho pra fazer na terça. Ele é um teste sensível que pode indicar a gravidez até 4 dias antes do atraso da M, mas farei um dia após a data provável da M pra ter certeza. Além do mais, se não tiver sido desta vez a M já vem antes de terça e me faz economizar o teste.

Dedos torcidos, e seja o que Deus quiser!

14 comentários:

  1. Aconteceu o mesmo com uma colega... no primeiro ciclo de tentativa ela teve todos os sintomas, Dona M apareceu e ela ficou um pouquinho desapontada. No segundo tudo se repetiu e aí ela procurou conter um pouquinho a ansiedade e quando fez o teste tava grávida. Tomara que aconteça o mesmo com vc!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte, torcendo muito para o seu positivo.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  3. Ansiedade é uma cooooisa, né Rita? hehehe! Mas vai relaxando aí, pensando no novo apê e nas coisinhas pra tua casa, que logo logo chega dia 26 pra, de repente, fazer a felicidade geral da nação. Tô torcendo por você! Beijo grande!

    http://embrevemamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AAAi, q ansiedade!!!
    Eu não tive esse sangramento de implantação, fiquei na maior esperança de ter e necas..... rsrs
    Vamos torcer para dar um mega positivo!! :-D
    bjoks
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, expectativa...adooooro, até pq eu tbm estou! :) Boa Sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  6. Oie Rita que maravilha em...ainda bem que vc não está ansiosa...eu já estou sem as unhas...atrasada há 9 dias mas sem coragem de fazer o teste de farmacia com medo de me decepcionar...vou esperar mais um pouco...Muita Sorte pra vc!!!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já estou na torcida!!!!!
    Já pensou passar o dia das mães na expectativa pra chegada do bebê...ai deve ser lindo!!!!!
    Espere mesmo o atraso, eu esperei mais de 7 dias de atraso, só pra não me decepcionar com o teste negativo, mas sei que nem todo mundo tem paciência...

    ResponderExcluir
  8. Rita espero que todos esses sinais sejam do seu bbzinho =)
    Na torcida por vocês!
    Queria esperar uma semana de atraso, mas só aguentei um dia...hehe!
    Pode copiar a vontade o nome, é lindo mesmo ;)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Nossa e eu que fiz dois testes antes e deram negativo, rsrs
    A Lorena está me trollando desde sempre!!
    Mas depois com um dia oficial de atraso veio o positivo, tímido mas apareceu!
    Eu ñ tive sangramento, só cólicas no comecinho!!

    Boa sorte!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Boa sorte!!!! Pensamento positivo e vai dar tudo certo!!!!

    ResponderExcluir
  11. É ótimo ter meios para dar uma ajuda na ansiedade. Vou torcer para que o baby chegue rapidinho, ainda mais que agora vai ter mais espaço no apê!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ei!
    Só de ler seu post já fiquei ansiosa por você!
    Estou aqui torcendo! Pensamento positivo!
    Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Vim retribuir a visita... Segura a ansiedade para fazer o exame! Espere pelo atraso, porque senão um falso negativo pode aparecer e te deixar frustrada... Vou torcer por aqui! Também quero o meu segundo baby ;) Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eitaaaaa, no dia do meu aniver!
    Achei as postagens que queria me mostrar!
    Estou lendo desde o início ehehhe
    bj

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.