14 de setembro de 2013

3° Ciclo: consulta com a GO e surpresa estranha hoje

Eu pensei em escrever este post ontem a noite, mas o cansaço da pessoa aqui era tão grande que não deu. Cheguei do trabalho bem tarde, eu e maridex jantamos uma comidinha especial que eu fiz, assistimos um pouco de TV e capotei. Maridex teve que insistir muito pra eu colocar o pijama e escovar os dentes. Ele sabe o quanto escovar os dentes é importante pra eu ter uma boa noite de sono.

Foi bom eu deixar pra escrever sobre o 3° ciclo hoje, porque agora de manhã aconteceu algo que ainda to achando super esquisito. Mas vou falar do início do ciclo primeiro. No mês passado a M veio pra mim no dia 22. No dia 31 nos mudamos pro novo apartamento que é maior, mais bonito, numa vizinhança bem diferente da anterior. Basicamente todo mundo aqui tem ou gato, ou cachorro ou bebê (ou uma combinação desses itens). To amando! É claro que tem o trabalhão todo de organizar o nosso novo lar, mas mesmo com o cansaço namoramos no dia da minha ovulação e antes também - ovulei dia 06/09, que foi semana passada.

Na última quarta feira fui na minha ginecologista (GO) fazer o preventivo. Ela é a GO mais simpática e fofa que já vi. Foi uma amiga nossa que me indicou e adoro. Aqui na Gringolândia não temos que lutar por parto normal (normal é normal aqui!) e isso será assunto de um post que ainda vou escrever. Ela me garantiu que o exame não atrapalha uma possível gravidez - ufa! Após o preventivo contei a ela a  loucura que aconteceu nos meus 2 primeiros ciclos, e segundo ela todos os sintomas que tive pode ser que seja só hormonal, afinal não estou tomando AC depois de muito tempo. As recomendações dela pra agora são só ter relações sexuais durante o período fértil e continuar tomando o ácido fólico. 

No mais estava tudo indo bem, este ciclo não tive sintoma maluco de gravidez nenhum. Engravidar em setembro seria lindo demais, porque é aniversário do maridex. Mas estou tranquila, parece que não foi dessa vez. Até que esta manhã acordo linda e contente, vou ao banheiro fazer xixi (é muita informação, eu sei) e quando me limpo o papel vem cheio de sangue. E o vaso ficou todo vermelho também. WTF? A minha M deveria descer só na próxima sexta feira! Como assim ela vindo com 6 dias de antecedência? Alguém pode me explicar? A pessoa aqui está sem entender bulhufas!


10 comentários:

  1. Rita, como vc sabe q ovulou no dia 06? Tá medindo a TB? Pq se for menstruação mesmo, é possível q vc tenha ovulado antes. Tava vendo num post passado q vc ia comprar inhame: fez chá? Sera q ele não antecipou a sua ovulacao? Os seus ciclos passados foram de quantos dias? Porque se ovulou no dia 06 e menstruou agora, é uma fase lútea muito curta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, não estou medindo a TB, mas sim observando o muco e uso o teste de ovulação da first response, que funciona direitinho (uso desde o primeiro ciclo). Eu estou só comendo inhame, nunca fiz o chá. Meus ciclos estão sendo de 28 a 30 dias, não é possível que eu tenha ovulado antes. Pois é, li que a fase lútea dura 14 dias, nos meus 2 ciclos anteriores deu certinho 14 dias. No ciclo passado pensei que a ovulacão ocorresse só depois do último teste de ovulação der positivo, então continuei fazendo teste todos os dias e eles deram positivo por 5 dias. Mas foi um erro meu, na verdade eu ovulei quando o primeiro teste deu positivo mesmo. Daí pensei que o dia da M chegar seria numa terça, mas ela desceu na quinta anterior (14 dias depois do primeiro teste de ovulação dar positivo). Fico pensando que este sangue pode ser por causa do exame que fiz na quarta, mas ainda assim não tem sentido, porque sangrou um pouquinho só, mas parou na quinta passada. Como pode parar na quinta e depois descer com força total no sábado?

      Excluir
    2. É, Rita, concordo com a Nana, a fase lutea deve ter no minimo 10 dias... sei que os testes de ovulação continuam dando positivo uns dias depois da ovulação. vai ver voce ovulou lá pelo dia 03 ou 4!

      Excluir
    3. Laura, eu usei o teste de ovulação no dia 5 deu negativo, e no dia 6 positivo. Então tenho certeza que foi dia 6 mesmo. E o sangue que apareceu sábado foi embora! Acabei de escrever um post contando. :)

      Excluir
  2. Oi flor. As vezes temos mesmo um ciclo mais curto e em outras um mais longo também. É que alguns fatores podem bagunçar um pouquinho os nossos hormônios e aí isso se reflete em nosso ciclo. Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lyanna! Isso é bagunça demais! Rs! Como faço o teste de ovulação, sei direitinho o dia que ovulei, e o esperado é menstruar 14 dias depois da ovulação. Hoje estou na dúvida se aquele sangue todo foi menstruação ou não, porque hoje quase não tem nada. Esperarei pra ver o que vai dar...
      Beijos!

      Excluir
  3. Que loucura, né? Minha menstruação nunca tinha desregulado, nunquinha, mas nesse mês passado levei um sustão porque ela atrasou 5 dias e já faz tempo que não tomo mais AC. Mas continua no teste de ovulação, quem sabe tu não engravida no finzinho do mês? hehe! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talita! Cada ciclo meu mais tá parecendo novela mexicana, rs! A M que desceu parece que não foi M nada, porque foi só no sábado de manhã, a tarde ficou bem pouquinho, quase nada. Domingo, nem vestígio de sangue. Vai entender!
      Você controla o muco ou sabe quando é sua ovulação? Você deve ter ovulado mais tarde no mês passado.
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa quanta informação rsrsrsrsrsrsrs. Tai uma coisa que admiro na Gringolandia a facilidade de se fazer parto normal enquanto aqui no Brasil achar um médico pra fazer isso é raridade.

    Bjos, boa semana!

    http://embuscadomeubaby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! É porque eu amo informação, sempre! Rs!
      Pra ser sincera esse é um dos motivos que quero engravidar logo. Prefiro parir enquanto moramos aqui do que depois ter que lutar com unhas e dentes pra achar um médico que faça normal no Brasil.
      Beijos!

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.