16 de outubro de 2013

8 semanas: atualizando


Da última vez que atualizei o blog falei sobre a vomitade, e desde então como ela aumentou! Aqui na Gringolândia chamam de "morning sickness", mas comigo não está sendo só durante as manhãs, eu estou sentindo enjoo todos os dia, toda hora. Se estou com fome sinto esse enjoo monstro, mas as vezes enjoo mais ainda cozinhando ou simplesmente pensando em comida. Estou tentando comer toda hora, o que ajuda muito, mas ainda assim está bem difícil. Aqui em casa eu e maridex estamos acostumados a comer arroz integral todos os dias, mas agora não consigo pensar, sentir o cheiro ou comer desse arroz. Então estou começando a variar, arroz integral pra mim não dá mais.

Como já contei antes, só verei a minha GO no final de outubro, então por enquanto só posso recorrer ao bom e velho email. Escrevi pra enfermeira, contei desse meu enjoo constante, perguntei se há alguma coisa que possa ajudar. Ela me indicou tudo aquilo que eu já sabia e também vitamina B6 e um remédio, a doxilamina. Basicamente esse remédio é pra dormir, mas em teoria ele tem o efeito de combater o enjoo. O que notei é que quando tomo ele a noite continuo enjoada, mas na manhã seguinte é mais difícil pra mim sair da cama.

Além da  vomitade as minhas peitolas doem a cada ventinho frio que dá, e aqui agora é outono, o frio só começou e vai piorar muito. Tem também o cansaço. Eu sempre fui ótima pra dormir, mas agora o sono é ainda maior. Maridex já me chamava de Bela Dorminhoca, e agora sou mesmo!

No trabalho estava sendo bem complicado ter que voltar tarde pra casa alguns dias, tentar comer toda hora, esconder meus enjoos, tudo era muita pressão na minha cabeça. Por isso decidi contar pra minha chefe que estou grávida. Assim posso diminuir o ritmo, me cuidar mais, decidi que era a melhor opção. E assim fiz, contei pra ela ontem, e a sua reação foi surpreendente. Ela chorou, me abraçou bastante, me parabenizou e me agradeceu mil vezes por ter contado a ela, por ter confiado essa notícia tão boa. Acho que ela ficou mais emocionada que eu! E está toda preocupada comigo, que ótimo! Como aqui as pessoas só contam da gravidez depois da 12° semana, pra ela é uma grande honra saber antes disso, e antes de todas as outras pessoas. Pra mim foi um peso tirado de cima das minhas costas.

Vejo o cansaço como uma forma que o meu corpo tem de descansar agora antes da sementinha nascer. A dor nas peitolas deve ser uma preparação pra amamentação. Mas e a vomitade? Essa não tem sentido nenhum! Espero que ela vá embora logo!


33 comentários:

  1. Nossa hehehe Adorei os termos e saber que, ainda que com todos esses sintomas, tudo está bem, dentro do possível hehe. Isso é o importante. Minha esposa teve mais náuseas que vômitos, mas mesmo assim, somente com as ânsias já eram bem chatinhas de se enfrentar. E bacana que sua chefa lhe apoiou! Surpreendente! Foi uma luz isso! Hoje temos a visita das 33 semanas... Tá pertinho! Beijos, luz e paz para todos vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, desejo muita luz e força pra você! Acabei de ler sobre o Mateo, sinto tanto! Que vocês fiquem bem!
      Um abraço apertado daqui de longe!

      Excluir
  2. Que bom que você contou assim você vai ficar mais tranquila lá, estou de 9 semanas os enjoou deu uma melhorada mais depende tipo do que eu sinto de cheiro, os peitões doem muito jesusss do céuu, e o sono a canseira é enormeee eu acho q passaria os sábado e domingo inteiro dormindo, só não durmo tanto pq tenho q comer tbm kkkkkkkkkkkk bjãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Agueda! Ah sim, sair da cama de manhã é difícil pra caramba! Muito cansaço por aqui também.
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu tive poucos enjoos mas quando vinham, eu tomava vonau, que é só pra enjoo e não dá sono! Eu tomava de manhã ao acordar e passava o dia bem...
    Fico feliz que sua chefe tenha recebido tão bem a noticia. Imagino seu alivio!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Myriam! Obrigada! Vou começar a tomar remédio aqui pro enjoo. Em breve escrevo melhor sobre isso.
      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa e como as peitolas doem!!! é bom mesmo diminuir o ritmo... você deve estar de 8 semanas também... falta só um mesinho pra acabar tudo e você vai poder curtir muito mais!! ;D
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leda! Deus te ouça, viu?! Espero que passe mesmo com o início do segundo trimestre! Mas de toda forma começo hoje a tomar remédio contra o enjoo. Porque ninguém merece ter vomitade toda hora!
      Beijos!

      Excluir
  5. Eita, que reação mais linda essa da tua chefe! Deve ser tão bom receber o apoio nesse sentido, né? Senti tua falta esses dias... Beijo, dona sumidinha! hehehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talita! Fiquei sumidinha mesmo por conta do trabalho e do enjoo, não tinha tempo e quando tinha não tinha ânimo nem pra ler os blogs que gosto tanto. Mas agora que a minha chefe sabe devo trabalhar menos! Thank God!
      Beijos!

      Excluir
  6. ai que delicia ler você, Rita. dá uma saudadinha de ver a barriga crescer...

    por enquanto eu vou tendo umas vomitades aqui também, mas são 100% ocasionadas pelos cocôs explosivos de Alice.

    (minha lady gosta de começar o serviço na fraldinha e terminar em quem quer que a esteja trocando. tipo pegadinha do malandro...rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deborah! Saudade dessa fase da gravidez acho que não terei não, é muito sofrimento, rs!
      Menina, tem algumas técnicas pra se evitar jato de coco, tipo colocar uma toalhinha se protegendo do jato. Espero que você se acostume, porque depois que a Alice começar a comer sólidos vai piorar. E muito!
      Beijo!

      Excluir
  7. Oiee! Nossa, essa indisposição do começo é realmente trash! Eu não tive muito enjôo, mas fiquei com a sensação de ter comido demais, sabe? Comigo, com 10 semanas passou e ficou só um resquício de gosto doce na boca, sabe quando vc se entope de brigadeiro e fica com aquela sensação? Essa passou com umas 16 semanas.....
    Aqui no Brasil, eu tomei um remédio pra essa enjoeta chamado Meclin, ele não dá sono e tira esse mal estar! Talvez seja legal vc ver se tem algum com o mesmo príncipio ativo aí! :-D
    Ah,q chefe fofa!!! heheheh Realmente ela deve ter se sentido mega especial, q barato!!!
    Bjoks e boa sorte com este começo!

    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Por aqui também sinto um gosto ruim na boca, é péssimo. Vou começar a tomar remédio pro enjoo, espero que assim curtirei mais a gravidez.
      Beijos!

      Excluir
  8. Nooooossa minha linda deve mesmo está sendo difícil, mas todo mundo fala que quando completa 12 semanas tudo isso passa, então aguenta firme!
    Há e não fica muito tempo longe daqui não...sentimos sua falta!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Determinada! Muito obrigada pela força! Vou tentar não sumir mais, prometo! Beijos!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz que sua chefe tenha reagido tão bem assim a notícia da sua gravidez!!!! Espero que a vomitade desapareça logo e vc possa curtir mais ainda a sua gestação!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lyanna! Amém! A reação da minha chefe foi e melhor mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  11. Deve ser muito bom receber esse apoio no trabalho, a maioria dos empregadores não reagem assim tão bem.
    EStou torcendo para que o mal estar passe logo, sofri tanto com isso que sei bem como é horrível. Não sei porque esse momento tão mágico tinha que vir com esse *bonus no pacote. Ouvi dizer que o gengibre realmente ajuda, pena que soube disso tarde demais..hehe. bjo e se cuide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francine! Obrigada! O gengibre ajuda sim, mas ainda assim to tendo dificuldade de tomar água. Oh vida! Preferiria mil vezes não ter esse bônus, rs!
      Beijos!

      Excluir
  12. Esses sintomas do começo são chatos, né?!
    eu dei sorte e tive poucos, mas não custa lembrar que tudo isso é mudança que o corpo precisa pra estar bem preparadinho pra sua semente linda!
    Paciência - e um remedinho mais eficiente ajudam! hehehe
    Muito fofa sua chefe! O alívio deve ter sido tremendo, aproveite!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! Paciência é algo que geralmente eu até tenho, mas as vezes é difícil, né?! Desejo paciência pra você também, que o bode desapareça da sua gravidez! ;)
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Rita, prazer! Ficamos felizes por você nos incluir na sua lista de blog, que honra! Eu não tive muito enjoo não, mas fiquei tão sensibilizada com seu post que vou atrás de dicas para ajudar as mamães que passam por isso. Te aviso se conseguir algumas dicas de especialistas. Beijos, da Mamãe Prática Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Muito obrigada pela visita! No meu último post eu já tinha colocado algumas dicas que encontrei, que são as mesmas que as enfermeiras da minha GO me passaram. Mas dicas pra isso nunca são demais! Agora já estou tomando remédio pro enjoo, não teve outro jeito.
      Beijos!

      Excluir
  14. Que chefe FOFA! Vamos dar "viva!" pq ela é mulher! Talvez se fosse homem, não teria essa reação...
    Que paradoxo, né? Quanto mais se come, menos o enjoo incomoda! Também não vejo sentido dessas náuseas acontecerem pra preparar alguma coisa pra maternidade. Mas uma coisa é certa: aguenta firme, que ela melhora MUUUITO (ou some completamente) no segundo tri!
    Te cuida!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty! Deus te ouça! Espero mesmo que melhore, ou a vomitade suma de vez!
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi, Rita!

    Eu não enjoei taaanto. Só tinha a vontade fenomenal de morrer na cama por causa do calor do verão do RJ!
    Agora, dor nas peitas! Meu Deeeeus, como doíam! No banho, quando a água caía, era um sofrimento só!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pati! Eu não sinto dor com a água caindo como outras mães me disseram, o meu problema é o frio que me mata de dor bem nos mamilos. Cada organismo é de um jeito mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  16. O estômago ruim foi uma das iores coisas pra mim durante a gravidez. Nossa, terríveeeeeeeeel!
    Mas fico lendo isso e apesar de não querer engravidar tão cedo, dá uma saudade... hehehe
    Tomara que passe logo!
    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Saudade de enjoo?? Ah não! To doida pra essa fase passar logo!
      Beijos!

      Excluir
  17. Oi Rita!!!! Veja por um lado bom: os enjoos tem a ver com a progesterona, se a progesterona é que faz nosso bebeinho ficar lá, grudadinho! Rs
    E se eu tivesse no seu lugar eu faria o mesmo, conversaria com a chefe!!! E olha que reação bacana que ela teve!
    Querida, um beijo pra vc e pro bebê :) Dias melhores virão, rs (vemmmm 12 semanas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lis! Menina, tu tá parecendo até a Poliana, que vê o lado bom em tudo, mas tá certinho! É a progesterona agindo sim, e isso é um bom sinal. Espero que esse sintoma passe logo!
      Beijos!

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.