28 de outubro de 2013

Bebendo suco e fazendo de conta que é drink

Já falei que aqui na Gringolândia as pessoas só contam sobre a gravidez depois da 12o semana. Mas é difícil! A pessoa aqui nunca foi de beber muito, sou fraquinha demais pra álcool. Mas saindo com os amigos sempre bebi um drink ou uma taça de vinho. Agora não posso fazer isso, então as vezes finjo.

No sábado fomos comemorar o Halloween  com um grupo de amigos. Nos fantasiamos de personagens  de cinema mudo dos anos 20 e passamos por vários bares. Em um dos lugares tomei suco, no outro água com gás e limão. Mas sempre disfarçando, fingindo que era um drink muito bom. Foi interessante ver todo mundo fantasiado, bebendo todas e eu ali, grávida. É claro que as pessoas reparam, eu percebo e isso me incomoda um pouco. Eu preferiria contar pra todo mundo, já que todos já desconfiam mesmo.

Amanhã vamos na Churrascaria Fogo de Chão comer muito churrasco brasileiríssimo pra comemorar meu aniversário. Todos estarão bebendo caipirinha e a aniversariante grávida deverá pedir em português ao garçom algo sem álcool. Chega a ser estranho, conto aos garçons que estou grávida, mas não dizemos a todos os amigos.

Outro dia fomos na casa de um casal de amigos que moram pertinho da nossa casa. No caminho passei mal, cheguei lá verde de tanto enjoo. Usei o banheiro, quase vomitei, maridex estava bebendo uma cerveja, eu bebi um copo de água e logo pedi pra ir embora em português (como é bom ter uma língua só nossa, que ninguém mais entende!). Os amigos se entreolhavam a cada sinal de gravidez. Eles entendem, têm uma filhinha de um ano, já passaram por essa experiência e sabem que em breve contaremos a novidade.

Não vejo a hora de contar pra todo mundo! E quando contarmos algumas pessoas dirão que já sabiam, é claro.

23 comentários:

  1. Se fosse comigo todo mundo iria descobrir pq eu bebia MTO antes de engravidar. então todos iriam notar! rs
    O bom é que vc está pertinho do 3o mês, só mais um pouquinho de paciência e logo logo vc conta aos 4 ventos!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cachaceira, heim, Lalah, rs! Brincadeirinha... Só faltam 2 semanas pra nós contarmos!
      Beijo

      Excluir
  2. Preparem-se... contar é algo único (ainda que tenham vários, cada um é lindo). Para os que estão longe, facetime, skype o que for para ver a cara das pessoas rs.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Temos que fazer uma surpresa diferente com cada um! Jorge, to aqui torcendo por vocês,pela Zoe! Espero que tenhamos uma notícia boa sobre como vocês estão.
      Beijos, papai!

      Excluir
  3. Aiii que ansiedade para contar logo, gritar a felicidade aos quatro cantos do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrs
    Mais ja ta chegando, e logo você contara!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu só contei com 13 semanas, mas todo mundo já sabia...hahahaha...a barriga tava enorme e eu tinha parado de beber...
    Respira, continua nos suquinhos que já já tá na hora de contar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! É fácil mesmo perceber! No seu caso todo mundo deve ter perguntado, eu imagino! Sim, tá chegando! Beijos

      Excluir
  5. Que engraçado! kkkk! Mas e aí, se você contar antes da 12º semana, o que acontece? Pois eu não ia aguentar não, ia dar com a língua nos dentes rapidinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ludmila! Aqui só se conta depois da 12o semana porque é quando os riscos de aborto espontâneos diminuem muito. Então se contar não acontece nada, mas quando se perde o bebê depois de contar pra todo mundo o sofrimento é maior, porque mais gente sabe.

      Excluir
  6. Eu to que não aguento mais ver suco na minha frente kkkkkkkkkkk
    é mudanças que são necessarias
    e logo logo vc ja conta pra todo mundo
    ;)
    bjãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, Agueda! Aguenta porque será suco por muito mais tempo, rs!

      Excluir
  7. Eu até achei que iria aguardar as 12 semanas, mas não consegui...fiquei ansiosa demais!! Contei com 6 semanas..hahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Myriam! Pra falar a verdade eu achava que não conseguiria, mas está até tranquilo segurar. O negócio é que percebo que todo mundo já tá percebendo...

      Excluir
  8. Acho que terei problemas em segurar a lingua hahaha
    Bjs
    Jo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joana! Mas temos que nadar conforme a corrente né? Já que temos que esperar pra contar, esperemos!

      Excluir
  9. hahhhaha! que chato ter que esconder!!... eu fiz o teste com o marido batendo a porta e o cellular ao alcance das mãos pra contar pras melhores amigas!!.. não conseguiria esconder mesmo!!.. jaja passa e você pode contar e ser paparicada por eles..!!! beijões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leda! Ah, a paparicação deve ser o máximo mesmo! Eu quero! Rs!

      Excluir
  10. Imagino o quanto tem sido difícil pra vc manter em "segredo" a sua gravidez... é um momento tão lindo, tão mágico... deve dá um vontade enorme de contar para os quatro cantos do mundo!!!! Mas, já, já vc poderá dividir isso com todos!!!! Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lyanna! Será muito bom contar mesmo! Já foi tão legal contar aqui no blog!

      Excluir
  11. O bom eh que quem entende, respeita e não fica te cobrando "ah, pq não conta logo?". E quanto aos drinks, pelo menos vc sempre foi fraca pra álcool, suco de melancia disfarçado deu jeito. E comigo, que todo final de semana era cervejinha certa com marido e os amigos? Na gringolandia estaria frita e entregue! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty! Você estaria mesmo! Mas eu, mesmo bebendo pouco, bebia sempre, durante a semana também. Ontem a noite tinha uma taça de vinho comigo, devem ter notado que ela permaneceu cheia até o maridex beber...

      Excluir
  12. Uma saída é falar que está tomando algum remédio assim ninguém fica questionando porque não está bebendo! kkk Se fosse comigo as pessoas estranhariam na hora porque todos sabem que sou chegada numa cervejinha, só grávida, amamentando ou tomando remédio pra dar uma pausa. hahaha
    Relaxa! Tá chegando o dia que vai sair dizendo aos 4 ventos que tem uma sementinha linda crescendo dentro de vc!
    Um abraço, Andressa!

    www.entrefotosebeijos.blogspot.com.br
    www.facebook.com/entrefotosebeijos

    ResponderExcluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.