7 de outubro de 2013

Vomitade

Vomitade é uma palavra que o maridex inventou. É fácil de entender o significado, trata-se ter enjoo, vontade de vomitar. Eu acho essa palavra o máximo, principalmente porque o maridex é  gringo, o português não é a sua primeira língua, mas ele conseguiu criar a palavra que pra mim tem todo o sentido, e ultimamente faz bastante parte do meu vocabulário. Sim, ando sentindo com muita frequência.

Alguns dias eu estou muito bem, não sinto nada diferente. Eu me sinto linda, os meus cabelos estão sedosos como os de propaganda de shampoo, aproveito pra usar uma calça mais justa porque sei que daqui a pouco nada irá me servir. Fico radiante! Mas outros fico podre, muita vomitade, queimação e azia. Ontem foi um desses dias.

Por conta disso resolvi ler bastante sobre formas de combater o enjoo e descobri que existem várias receitas. Mas como eu sempre digo, cada um é cada um! Cada uma deve tentar descobrir qual a melhor forma de resolver esse mal. Para mim, as dicas que estão me ajudando são:

- Não tomar nada quente de manhã (leite, café ou chá);
- Antes de tomar o café da manhã propriamente dito eu como alguns biscoitos crackers salgados integrais;
- Comer devagar;
- Tomo água fria com umas lasquinhas de gengibre;
- Melão gelado de manhã também ajuda;
- Faço e tomo uma das receitas de suco de frutas que vi o UOL: http://mais.uol.com.br/view/0engevt3wd5x/sucos-para-gravidas-04028D993970C8913326?types=A&

Espero que algumas dessas dicas possa ajudar gravidinhas enjoadas como eu!

 

30 comentários:

  1. Ahhh Rita não sei como é, mais quando chegar a minha vez quero o pacote completo! heheheeee
    Ainda bem que achou algo que esta te ajudando a melhorar.... boa sorte nos dias de vomitade (adorei a palavra hahahaaa)
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mima! Menina, mas esse pacote completo causa muito transtorno, ainda mais quando se tem que guardar segredo sobre a gravidez no trabalho. E hoje a vomitade extrapolou e o meu café da manhã foi quase todo embora :(

      Excluir
  2. Eu tive pouco enjoo, só nos 2 primeiros meses, mas o que eu não podia fazer era ficar de barriga vazia! Era enjoo na certa!!!

    Logo, logo passa!!!
    Um abraço!
    Andressa

    www.entrefotosebeijos.blogspot.com.br
    www.facebok.com/entrefotosebeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa! Essa é uma das dicas mais importantes mesmo, ficar sem comer por muito tempo piora tudo! Espero que passe logo mesmo!
      Beijo!

      Excluir
  3. Oieee otimas dicas,
    vouuu seguir umas simm, pra ajudar
    mais eu acho q o que mais me faz sofrer que faço almoço de manhã ai o cheiro da comida quase me mataaaaaaaaaaaa
    bjãooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Agueda! Acho que de manhã é o pior horário do dia, aqui em casa é assim. Boa sorte aí!

      Excluir
  4. Oieee!!.. você está tendo??.. eu não!!
    Não sinto naada! Bem que eu queria sentir tudo isso!
    Olha me disseram que é muito bom morder um pedacinho de batata crua, ou um grãozinho de arroz cru quando tiver tendo enjoo..! Não testei.. mas mamãe disse que funciona!!hahahaha.
    Melhoras aê.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leda! Eu nunca tinha ouvido falar nessas dias, será que funcionam? O da batata vou passar, mas vou tentar o do arroz da próxima vez. Valeu!

      Excluir
  5. Meu, minha esposa teve alguns vomitos devido a que um dos bebes estava proximo ao estomago, praticamente "partindo" o plexo dela (hehehehe é verdade). Abacaxi fez mal a ela, chá de erva cidreira deu até contração com apenas 3 meses, hoje somente toma de camomila (o médico autorizou). Mas uma coisa que deu certo contra enjoos foi o limão, em suas varidas formas de consumi-lo. Ah, dos leites que ela provou para tomar os complexos vitaminicos, o melhor foi o Ninho. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jorge! Hoje a tarde o limão me ajudou, obrigada! Não sou viciada em café ou chá, então simplesmente creio que poderei ficar sem tomar durante a gravidez.

      Excluir
  6. Vomitade kkk adorei no meu caso seria um significado de vontade de algo comeu voltou eca rsrs kkkkk ,melhoras no enjoo um bjs não coma gengibre não (so acho rsrs)bjsssss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine! Hoje de manhã o que comi voltou, ahrrr! Pior é que odeio vomitar, odeio mesmo! Boa sorte pra você!

      Excluir
  7. Boa sorte nessa fase, Rita!
    Eu não enjoei tanto, mas sentia uma prostração bizarra! Engravidei no verão e minha casa era um forno. Chegava do trabalho, ligava o ar-condicionado e morria ali por algumas horas. Era uma sensação terrível.
    E mais tarde, tive uma azia chaaaata!
    O bom é que tem prazo de validade tudo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pati! Obrigada! A azia também está por aqui, amiga de sempre agora...
      Passará sim!
      Beijo

      Excluir
  8. Curti muito a palavra inventada pelo teu marido! Muito boa! Kkkkkkkkkkkkkkk... espero que logo, logo vc supere essa fase do vomitade. Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lyanna! Sim, o maridex tá aqui todo feliz porque as pessoas estão achando legal a palavra inventada por ele, rs! Beijo!

      Excluir
  9. Rita!!! Rssss ri aqui com a palavra inventada! É bem por aí mesmo, a gente vai achando um jeitinho para driblar o mal estar. Estou como vc, passo a maior parte dos dias bem porém tive um enjoo que brinco que foi sensação de morte, mas foi uma vez só. O que me salva aqui foi agua com gás e limão! Santo remédio para minhas azias. Dizem que passa logo! Amééém. Um grande abraço, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lis! Obrigada pela dica da água com limão! Ontem a tarde tomei e foi ótimo. Amém mesmo,viu?! Porque a sensação de morte ninguém merece!
      Beijo

      Excluir
  10. Enjoei quase nada, ainda bem! Mas o pouco que enjoei, lembro de ser uma sensação horrorosa! O que mais eu senti foi o olfato muuuito aguçado!! Eu me incomodava demais com cheiros muito fortes, até de perfume eu mudei! Rsrsrsrsrs
    Boa sorte aí!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Myriam! Algumas vezes o enjoo é só por causa do cheiro mesmo. E é sempre uma coisa horrorosa! Obrigada!

      Excluir
  11. Hmmm... Várias dicas para saírem palpite do sexo: enjoo, azia, cabelos sedosos e esvoaçantes... Já pensou nisso? :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty! Eu li que esses são sinais de menina, será mesmo?? Tem muitas dessas simpatias que falham, mas vou pesquisar mais, rs! Com você o que deu certo?

      Excluir
  12. As fases dos enjoos não são faceis ne querida...
    Ainda bem que logo eles passam ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaella! Já vi caso de grávida que teve vomitade durante os 9 meses.. Mas espero que comigo passe logo! Beijo!

      Excluir
  13. Rita, se a vomitade ficar intensa pergunta pro seu doc na consulta sobre o Zofran. só com ele consegui viver um pouco nos 5 primeiros meses e ainda assim rolavam alguns vomitos exorcistas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deborah! Tá ficando pior, agora estou sentindo mal todo dia. Como a minha primeira consulta será só no final do mês (com você também foi assim??) escrevi um email pra enfermeira agora de manhã implorando por ajuda, rs! Espero que ela responda logo!
      Beijos pra ti e pra Alice!

      Excluir
  14. 29? Quem sabe, hein rs. Porque se eles nascerem no dia 29 você me manda uma camisa do Boston Celtics por ser advinhona (risos)! bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa tbm estou sofrendo com o enjoo. O que tem me dado um ajuda é beber coisas geladas pela manhã.
    Bjos.

    http://embuscadomeubaby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Rita eu quero muuuuito ser mãe mas taí uma coisa que só de pensar fico meio apavorada,os enjoos! Menina eu já sou enjoada por natureza, tenho labirintite e minha pressão arterial é baixa então por conta disso, praticamente todos os dias de manhã já acordo zonza e enjoada. Nunca tomo café da manhã em casa, só consigo comer em média 2 horas depois quando já estou no trabalho e bem pouco. Ainda bem que vc não está passando tão mal e já descobriu algumas dicas que te ajuda.
    Maravilhoso final de semana pra vc!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Antes de mais nada, obrigado pelas palavras que nos hás presenteado. :) Ajudou e muito.

    ResponderExcluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.