4 de novembro de 2013

A primeira consulta com a GO e ultrassom

Na quarta passada feira fizemos o primeiro ultrassom, durante a primeira consulta com a minha ginecologista. Eu e maridex  estávamos bem anciosos pra ver e ouvir o bebê sementinha. O maridex estava mais ansioso que eu, porque eu estava mesmo era enjoada, com muita vomitade antes de ir pra clínica.

Aqui na Gringolândia algumas coisas são bem diferentes do Brasil, mas esperando a GO me senti em terras tupiniquins, foi cerca de 1 hora de espera pela consulta previamente marcada! Parte do tempo esperamos na sala de espera e parte já na salinha de exames. Eu pensei que o maridex fosse ter um treco, ele estava super nervoso, andava de um lado pro outro na salinha minúscula e as mãos suavam feito um porquinho (porcos suam, né?!). Sério, só não fiquei com muito medo porque estávamos dentro de uma clínica repleta de enfermeiras e médicas. Mas deu tudo certo! A médica foi muito simpática, hegou e depois de pedir mil desculpas conversou um pouco conosco, confirmou algumas informações que eu tinha passado pra enfermeira dias antes por telefone, examinou as minhas peitolas, o colo do meu útero, tudo estava ok.Daí chegou o momento mais esperado, o ultrassom.

Rapidinho ela encontrou o bebê! Eu e maridex o chamamos de sementinha e lá descobri que é uma semente de feijão. É um feijãozinho com bracinhos, perninhas e nariz! Um narigão, como o do pai, eu diria, hehehe! E a sementinha dança dentro do útero! Ela mexe bastante as pernas e braços, é agitada como eu.  :)

E eis que vimos o coraçãozinho, ah que super emoção! Ele bate bem rapidinho, parece um batucador de escola de samba! Esse momento foi o mais legal pra mim. A GO tirou 2 fotos a partir do ultrassom, e ela nem nos perguntou se queríamos, tirou e nos deu. Ficamos bem felizes!
 
Depois do ultrassom ela colocou o doppler pra ouvir as batidas do coraçãozinho. Ela explicou que no início da gravidez as vezes esse aparelho não detecta as batidas, o que é normal, mas advinha? Rapidinho detectou, ouvimos as batidas super rápidas! Só estragava tudo quando eu ria, daí o barulho ficava estranho. Mas segurei o riso e ela mediu que são 174 batimentos por minuto, o que segundo ela é ótimo. Ela disse que com todas essas características é muito difícil que aconteça algo com o bebê, que ele está bem e que já até podemos contar pra todo mundo da gravidez. Já falei antes que aqui só se conta depois da 12o semana, que é quando o risco de aborto espontâneo diminui bastante. Mas segundo ela, ainda com 10 semanas, o risco é bem pequeno, por conta da velocidade do coração da sementinha, que tá nota 10! (Voz do cara que narra a pontuação do Carnaval do Rio de Janeiro: "Unidos da Sementinha: DEEEZ!)

Os enjoos por aqui continuam mesmo com o remédio, mas estou notando que está melhorando devagarzinho. A minha gravidez agora está diferente, depois de eu ver e ouvir a sementinha, esse serzinho tão pequeno, que foi tão desejado e que tá aqui sim, de verdade! Foi isso que o maridex me disse depois de sairmos da consulta: "Meu bem, agora é pra valer, agora vimos a sementinha, ela dança e tem nariz!!!"

38 comentários:

  1. Esses momentos são incríveis, magnânimos e únicos... Chegar nessa fase é eliminar anseios e ganhar outros hehehe mas leve na esportiva, claramente calmo hehehe é tão bonito cada fase... Bjs e paz para vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jorge! Sim, os medos e anseios vem um atrás do outro. Mas é normal e faz parte!

      Excluir
  2. Aí que emoção!!!! Imagino a felicidade que vcs sentiram em vê e ouvir o coração do bebê de vcs pela primeira vez!!!! Feliz demais por vc amiga!!! Deus continue te abençoando sempre e cada vez mais e mais!!! E que já, já essa parte chata da gestação (os enjoos) passem e vc possa curtir ainda mais esse presentinho que o Senhor te deu!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Lyanna! E to aqui torcendo por você! Beijos!

      Excluir
  3. Aí q fofo!
    Já estamos todas aqui participando da Unidos da Sementinha! kkkk
    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  4. Que bonitinho! Eu só fui entender e acreditar mesmo na gravidez depois que eu vi o ultrassom. Nem consegui ficar tão emocionada na hora e só tive crises de risos.
    E da parte que eu não gosto são esses enjoos. Ah, coitada de vc! Ainda bem que passa!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! O ultrassom é mesmo um marco, a gente vê que o bebezinho tá aqui dentro mesmo, passa a ser mais real. Bj!

      Excluir
  5. Ahhhh que sementinha mais linda!!!!! Muuita saúde a vocês!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que emoção Rita!!!
    Adorei o comentário do marido..rsrsrs
    Acho que só depois de ver e escutar que a gente acredita de verdade né, principalmente os homens...rsrsrs
    Vc vai ver qdo mexer então, é muito louco!!!rsrsrs
    Parabéns pra vcs, estou adorando acompanhar tudo. E sobre os enjoos estou torcendo para passar tudo bem rápido e vc conseguir curtir melhor esse moemnto. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Francine! Olha, eu fiquei emocionada, mas o meu marido ficou muito mais que eu!
      Beijos

      Excluir
  7. Que lindo, Rita! Parabéns pela sua sementinha nariguda! rsrs! Coisa mais fofa!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Que legal, Rita!!! Parabéns e que seu baby continue crescendo cheio de saúde!!!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. É inesquecível ouvir o coração deles pela primeira vez, eu me emocionei!
    Ouvi quando meu bebê tinha apenas 6 semanas foi incrível..

    Beijos

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adrielle! Uau, só com 6 semanas?! Aqui tive que esperar mais, mas foi lindo!

      Excluir
  11. Que emoção! Ouvir o coraçãozinho do baby é muito legal, né? Impressionante como bate super rápido!!! Que bom que agora vocês já sabem que está tudo OK e que os riscos diminuíram bastante. Dá um alívio, né?!
    Sobre os enjoos, sei que cada mulher é diferente, mas essas são as coisas que funcionaram para mim: água de coco, chupar balinha dura (tipo Halls) mas em sabores cítricos, mascar gengibre/comer bala de gengibre (tem uma que vende no Whole Foods, chamada Ginger People, que é uma delícia! Meu médico que recomendou), beber ginger ale fresco (tipo os mais naturebas, como o da marca "Fresh"), e comer batata/tapioca/rice patty/pão/tortilla (SUPER saudável! kkkkkk mas juro que eram as únicas coisas que conseguia comer sem enjoar...)
    Espero que os enjoos passem logo (e lembre-se que, estatisticamente, enjoo é sinal de uma gravidez saudável :)
    Beijinhos, boa semana e obrigada por ter passado lá no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helen! Muito obrigada por todas as dicas! O gengibre já usei demais no início, e agora só de pensar nele me dá enjoo. To gostando de comer coisas salgadas e secas, os doces geralmente me fazem mal. Ginger ale tentei um dia desses mas não deu certo, é porque eu já não gostava muito antes de engravidar. Sei que enjoo é um bom sinal, mas ele me cansa... Pelo menos sei que a semetinha tá firme e forte aqui dentro!
      Beijos!

      Excluir
  12. Que lindo.. que emoção!!... que gostoso.. que delícia!!.. que maravilha... que tudo!!

    ResponderExcluir
  13. É sempre uma emoção ver o sonho la dentro se formando o coração batendo rápido mt saude para vc e seu bb quarta tenho a morfológica não vejo a hora de ver meu bb tambem um bjinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine! Agora entendo como é bom ver o bebê na ultrassom!

      Excluir
  14. "Unidos da Sementinha: DEEEZ!) adoreiiiiiiiiiiii ;0
    que bommm
    é muita emoção né escutar o coraçãozinho
    e que bom agora que vão poder conta pra todo mundo
    que cada vez melhore mais os teus enjoo
    estou na 12 semana e melhorou bem ;)
    bjãooo e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Agueda! Que bom que você está melhor! Começamos a contar pra algumas pessoas já, está sendo bem legal! Beijo

      Excluir
  15. Uhuuu!!! Que maravilha!!! Adorei o Unidos da Sementinha.
    Agora é contar pro abraço e contar pra gringalhada né? Que beleza!
    Parabéns pelo feijãozinho de coração batucador. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nana! Já contamos pra alguns amigos e a reação foi tão legal! Em breve todo mundo estará sabendo ;)

      Excluir
  16. "Unidos da Sementinha: DEEEZ!" Amei isso! kkkkkkkkkkkkkkkk!
    Ai, Rita, que coisa mais linda, mais emocionante deve ser! Parabéns mesmo!
    Tô tão feliz por você!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  17. OW que coisa mais linda Rita...fiquei super emocionada só de imaginar ver a sementinha e ouvir as batidas do coração, nooooooossa deve ser um máximo!!!
    Fico super feliz que vc está melhor dos enjoos e que o baby também está se desenvolvendo bem, te acompanho desde o inicio do blog, então me sinto meio parte dessa história né....hehehehehe
    Tudo de bom pra vcs do fundo do coração!!!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Determinada! Obrigada!! É, a gente vai se aproximando das amigas bloguísticas de um jeito que pra mim parece até que a gente se conhece há um tempão, e de fora do blog. Beijos!

      Excluir
  18. Quando vemos pela primeira vez é que tudo se torna mais real, não é mesmo? Dia de ultrassom é um pouco tenso (ah, a ansiedade), mas depois que vemos que está tudo bem com o baby, é só alegria! Delícia! Parabéns pela sementinha!!! Beijos, Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paty! Temos outro US marcado pra próxima semana, mas aqui é o maridex que fica super ansioso, eu até que sou menos que ele. Beijos!

      Excluir
  19. É tão gostoso ver o bb nesse comecinho, a primeira consulta com Go, ansiedade... Eu com quase 32 semanas já não espero taaaaanto pela US, pq sinto mexer o tempo todo, literalmente sambando na barriga, aqui quesito evolução é 10! *hauahauhauahahu*
    Os enjoos (normalmente) passam e logo tu vai te sentir mega bem =D
    Parabéns pelo bb e obrigada pelas visitinhas no blog.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou super animada pra começar a sentir os chutes e até murros do bebe sementinha! Sei que alguns poderão até ser doidos (imagina um chute na bexiga?!), mas deve ser muito bom sentir aqui dentro!
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  20. Que emoção, Rita! Que felicidade!
    Sementinha é mais do que bem-vinda! ;) Cresce forte, sementinha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.