21 de novembro de 2013

BC da semana e resultado do Ultrassom

A Blogagem Coletiva desta semana é com quem deixaremos o bebê depois da Licença Maternidade (LM) e foi sugerida pela Suzy, do Blog Pensamento Materno. Bom, no Brasil eu sou Funcionaria Pública Federal, então lá tenho direito a 6 meses de LM com o meu salário integral. Parêntesis: estou de licença sem remuneração por 3 anos e provavelmente renovarei pelo mesmo período. Essa LM de 6 meses e tão boa comparada com o que temos aqui na Gringolândia, que quando  nos casamos e eu me mudei pra cá, falei pro maridex que filhos só teríamos no Brasil. Além de aproveitar a Licença, o Brasil é o meu pais, eu gostaria de "parir em português". Mas aí cheguei em Boston e aqui vi que eu não preciso de lutar pra ter um parto digno, ninguém e cesarista, há respeito, e aqui temos uma das melhores maternidades do país (quem sabe do mundo). Além disso, e mais importante, é que a vontade de ter filhos foi aumentando em mim e no maridex, então começamos a tentar antes de nos mudarmos pro Brasil.

Aqui babá e tão caro que você tem que ser extremamente rico pra ter uma (por isso que um monte de brasileiras vem pra cá pra ser babá).  E berçário (Day Care) só vale a pena se o seu salário for muito bom, ou você coloca num Day Care mais simples. Temos amigos que nos dizem que quase 100% do salario da mãe ou do pai vai pro Day Care. Pra mim isso não tem sentido! Pra que trabalhar se todo o seu salário vai pra alguém cuidar do seu filho? Por essa razão e pelo fato de eu trabalhar aqui em uma empresa muito pequena que não me dará nenhum dia de LM, resolvi que pararei de trabalhar e serei mãe em período integral enquanto morarmos na Gringolândia.

É claro que sei que terá dias e noites que precisaremos de alguém pra cuidar da sementinha quando tivermos algum evento pra ir - aqui geralmente nos casamentos os pais não podem levar as crianças, o que acho uma sacanagem. No Brasil geralmente nesses casos os pais deixam as crias com os avós, o que aqui é quase impossível pra todo mundo, porque ninguém mora na mesma cidade (ou estado) que a sua família. Nesses casos teremos que pedir pra amigos ou ter uma babá como carta na manga.

Mudando de assunto, quero aproveitar esse post pra contar que o ultrassom foi ótimo, a sementinha esta muito bem e e super ativa! Demorou bastante porque ela nao parava de mexer e era necessário medir a tranlucencia nucal. Tive que mudar de posição varias vezes, parei pra ir no banheiro, tudo isso pra tentar observar esse bebe que não parava quieto! Mas amei e pelo fato de termos ficado tanto tempo fazendo o exame saimos de lá com dezenas de fotos. Posto aqui a mais fofa de todas, em 3D. A sementinha estava so com 6 cm, mas já toda fofinha com o formato de bebê - já não se parece mais com um feijãozinho. Que feliz!

 Segundo a técnica do ultrassom, a sementinha é "Cute as a button".


Gostaria de postar mais aqui no blog, mas esses ultimos dias foram bem corridos, trabalhei bastante e nem tive tempo de acompanhar os blogs que gosto tanto. Ainda tenho que tirar o atraso e visitar cada um. Ainda bem que ontem tive uma folga, deu tempo de começar a escrever este post, lavar roupa, arrumar um pouco a casa, ir no mercado... Ufa! O que acontece é que sempre soube que grávida é sonolenta e cansada. Mas olha, não pensei que seria tanto. Ultimamente meu nome completo é Rita Preguiça Soninho.


21 comentários:

  1. Ouuun Rita, sua sementinha é mesmo "cute as a button"!! Que fofo!!! Quebenção, né??

    Coisa linda de ver! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Laura! Daqui a pouco sera voce, vendo o seu bebe e ficando boba com tanta fofura! Beijos!

      Excluir
  2. OMG! OMG! Olha que coisinha! Que coisinha linda!
    Quando fizemos não sabíamos que se poderia realizar a TN con 4D. Ou uma foto! Não importa, o importante é a saúde de vocês dois (duas?). Valeuzão pela força no blog, Rita Sleeper Woman Walking. Sempre é bom contar com vocês. Eu sempre comento que ajuda, e muito. E olha só, tô vendo mais de um curumim aí dentro. Será? Será? rs Super beijo e parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jorge! E fofo demais mesmo, fico sempre namorando as fotos! Nao tem mais de um nao, e so uma Sementinha aqui dentro, rs!

      Excluir
  3. Ritaaaa, que sementinha fofa..
    É tão lindo vê-los e a cada ultrassom é uma nova emoção..

    E como é estranho ai na Gringolândia, não tem nenhum diazinho de LM?

    Beijoss

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adrielle! Tem LM sim, mas geralmente e de 3 meses so. No meu caso nao terei LM porque trabalho numa empresa muito pequena, ela nao e obrigada a oferecer.

      Excluir
  4. Muito fofinha a tua sementinha!!!!! Na sua situação também optaria por ser mãe em tempo integral!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lyanna! Obrigada! Ser mae ja sera um trabalhao, com certeza!

      Excluir
  5. Oieee
    q bomm q está tudo bem
    já é bom quando a gente ve eles tomando forma
    e se mexendo pra lá e pra cá ne
    bjaooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo, Águeda! É um milagre crescendo dentro da gente!

      Excluir
  6. Owwwmmm que sementinha mais linda!!!

    Muita saúde para vocês! Adorei o nome do blog, sempre falo que a minha barriga é uma carrinho de pipoca!

    Beijos
    Carina e Maria Carolina

    ResponderExcluir
  7. Rita eu penso exatamente como vc e por isso abrirei mão de um cargo qdo tiver que voltar pq pagar escola período integral saíria quase metade do que ganho, então vou curtir minha filha!!

    Ah pode participar sim, e tem a opção de vc comprar pela net caso prefira , aí vc escolhe !!
    Se inscreve no grupo ou passa seu e-mail q te mando o convite!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzy, eu me enrolei muito nos últimos dias, viajei na semana passada e perdi o prazo pro amigo secreto... Que pena! :(

      Excluir
  8. Olá.. muito linda sua sementinha.. e que bom que está tudo bem com ela.. ;DDD
    Não nos abandone!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Ownnn, coisa mais linda essa sementinha (que já tá virando uma melanciazinha, rsrs!). Rita, então vc não tem mais pretensões de voltar pro Brasil?
    Beijo pra vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talita! Sim, daqui a pouco terá tamanho de melancia, rs! Nós pretendemos morar no Brasil sim, mas não agora. Provavelmente a infância da Sementinha será aí, é assim que estamos planejando.
      Beijos!

      Excluir
  10. Rita, agradeço de coração a mensagem deixada lá no meu cantinho. Não sei exatamente a que expressões você se referiu que passam a impressão que eu seja "uma pessoa muito pra baixo". Tenho os meus momentos de altos e baixos, isso é um fato. No momento estou um pouco insatisfeita com as gordurinhas localizadas em minha barriga , estão elas sugerindo uma gravidez inexistente e vez por outra alguém me pergunta se estou grávida por causa delas e isso realmente está me incomodando. Quanto a expressão "árvore infrutífera" ( árvore que não produz frutos) eu utilizei unicamente mais designar a minha condição atual de infertilidade (uma mulher que ainda não gerou um filho). E obviamente essa faceta da minha vida colocaria qualquer mulher que sonha com um filho pra baixo mesmo. São quase cinco anos tentando ter um filho, há quatro tenho um disgnóstico de infertilidade e a minha única opção de tratamento tem feito eu e meu marido trabalharmos como loucos para poder custeá-lo. A parte disso, sou uma pessoa muito feliz porque tenho um Deus que cuida de mim e que tem feito os meus caminhos prosperarem. Mas, no meu blog eu escolhi escrever apenas sobre o meu desejo de ser mãe e portanto é inevitável que eu fale sobre a dor vivida todos os meses no início de cada ciclo de tentativas quando mais uma vez me deparo com a frustração da não realização de um sonho que tenho nutrido por tanto tempo... nessas ocasiões, e só no que diz respeito a minha infertilidade, me sinto mesmo uma "árvore infrutífera". Bjos!!!

    ResponderExcluir
  11. Acho que vc ainda sentirá saudades das azias pq vc vai se esquecer delas. Eu senti mta dor de estômago, foi a PIOR parte pra mim, odiei! Mas esqueci um pouco já e tenho uma certa nostalgia quando me lembro de reclamar e dizer que nunca mais iria engravidar por causa do estômago hahaha

    Olha, apoio parar de trabalhar. Já pensei demais nisso. Gostei desta escolha sua.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, que coisa mais deliciosa! Vejo isso e já tenho até vontade de um segundinho. Minha mãe que não me ouça....hahahaha
    To na dedicação exclusiva maternal aqui também. Parei até o mestrado pra acompanhá-la. Custa, até porque sempre há o lado financeiro, mas são tempos que não voltam...

    Beijos nessa melanciazita!

    ResponderExcluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.