9 de janeiro de 2014

20 semanas: como estamos pós cirurgia de apendicite

Bom, pra começar, eu, Sementinha e maridex estamos no Brasil, e tá sendo tudo de bom! Muito calor, enquanto Boston está com sensação térmica de -25º C. Ah, que bom que escapamos da friaca! Maridex tá feliz aqui, mas suando mais que tampa de panela.

Aqui no Brasil temos 3 casas: o meu apartamento, que fica em uma cidade, a casa dos meus pais que fica em outra cidade (3 horas de viagem de carro de uma pra outra) e a fazenda dos meus pais, que é um lugar muito especial pra mim e minha família, mas ainda não faz parte totalmente do mundo do maridex. Ele está aqui no Brasil só por 16 dias e nesse tempinho temos que ir nessas 3 casas, ver um montão de gente e curtir o máximo possível. Mas infelizmente não dá tempo de visitarmos juntos outros lugares, conhecer cidade nova. Ele vai embora em breve e eu ainda ficarei até metade de fevereiro.

A apendicite foi um susto enorme, uma coisa muito doida que eu nunca imaginei que aconteceria comigo. Mas correu tudo bem, como já disse antes fui super bem cuidada, no hospital não só tratada com respeito, mas com carinho até, por todos os profissionais. Os 2 primeiros dias após a cirurgia foram de muita dor. Eu não queria tomar analgésico então a primeira noite eu nem dormi direito por causa da dor. Na segunda noite eu já tomei e foi melhor. Vi que um corte de 5 cm na barriga me deixou bem acabada por algum tempo, isso me deu ainda mais certeza que quero mesmo parto normal! Por mais que se tenha laceração, ela sendo na perseguida é mil vezes melhor que um cortezão na barriga, minha gente! E olha que eu estava com os 5 cm de corte, mas sem bebê pra carregar, sem ter que dar banho nela, trocar fralda, amamentar... Agora que não entendo mesmo como a maioria das brasileiras escolhem ter cesária. Eu peço a Deus que eu nunca mais tenha que fazer uma cirurgia!

Depois do terceiro dia pós cirurgia dia eu já estava melhor, mas ainda andava meio curvada e tinham momentos difíceis: tossir, gargalhar e espirrar. É que na primeira semana tudo isso me dava muita dor no local do corte. Quando um espirro queria vir eu segurava e evitava o danado. Se alguém me dizia algo engraçado eu tinha que me segurar pra não rir. Teve um dia que me deu ânsia de vômito e doeu muito também, daí decidi que não ia enjoar mais! De fato, depois que chegamos no Brasil eu enjoei só 2 vezes. Aos poucos fui voltando ao normal. Quando viajamos pro Brasil eu já estava operada há 8 dias, a viagem foi cansativa como sempre é, mesmo antes de eu engravidar e operar. Como eu não podia carregar peso, o maridex carregou tudo como meu escravo particular.

A minha cicatriz não está muito feia, o cirurgião fez um ótimo trabalho na hora de costurar, mas é claro que eu preferiria não tê-la. Tenho medo dela ficar horrível por causa da barriga que tá crescendo, mas to passando óleo anti cicatriz e estria, e por enquanto é isso. Maridex acha charmoso e ele me convenceu que essa é uma marca minha que me deixa mais "interessante".

E por falar em barriga crescendo, eu que sempre fui muito magrinha já passei dos 60 kg. Estou de 20 semanas e com 5 kg a mais! Eu sempre quis ganhar pouco peso na gravidez, mas vi que não depende só da alimentação. Nos 3 primeiros meses ganhei bastante peso com a mesma alimentação que tinha antes, aliás, eu estava comendo quase nada de açúcar porque me dava enjoo, e ainda assim e balança subiu bastante. De acordo com a minha  GO  quem é muito magra ganha muito peso no início da gravidez porque o corpo entende que tem que fazer uma reserva. Então eu não tinha reserva nenhum e agora tenho de sobra! Mas ainda tendo engordado a barriga demorou a aparecer. Agora que estou aqui no Brasil, chutei um pouco o pau da barraca. Na fazenda chupei manga até ficar amarela, comi todas as sobremesas que a minha mãe fez (ela é cozinheira de mão cheia), fizemos pamonha assim fresquinha do milho recém colhido, fizemos almôndegas com a carne fresquinha de vaca, tudo muito gostoso e feito com tanto amor. Desse jeito não tem como não comer muito! Agora estamos encontrando amigos todos dias, cada dia um restaurante diferente, e novamente, não tem como evitar pudim de leite, arroz carreteiro, e toda sorte de pratos bem brasileiros. Delícia de se comer!!!

Assim como as minhas peitolas, que cresceram  de um dia pro outro, a minha barriga também deu o ar da graça da mesma forma. Ela ainda não tá muito grande, apesar de achar que eu engordei muito, ontem usei um vestido tamanho Zero (tamanho dos USA), mas sei que foi a última vez que pude usar esse vestido, pelo menos até a Semetinha nascer. Muita roupa minha já não cabe, a minha irmã já me disponibilizou todas as suas roupas de grávida e eu ainda quero comprar algumas. 

Ah, e o cansaço veio com tudo e ficou! Agora de férias to tirando cochilo depois do almoço quase todos os dias, acho que o calor daqui contribui também pra essa preguicinha.  Eu que já amava dormir, agora gosto ainda mais.

A melancia tá crescendo, redondinha e linda, apesar do corte de 5 cm!

29 comentários:

  1. Bahhh, você está super! Minha esposa passou pelo mesmo... Fizeram um ótimo trabalho cirurgico e de pontos. Já falei disso aqui, né? kkk. Olha, fala pro seu maridex gringuex curtir o calor aí, ouvi dizer que EUA pode sofrer até com -50C... Acho que ele vai amar a caatinga do RN também :) Ahh, a sementinha! Quero saber do post sobre os nomes!!!! bjs pros 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jorge! Agora o maridex já voltou pra Gringolândia, tá lá sozinho na friaca! E eu aqui num calorão danado! Em meados de fevereiro volto sozinha pra Boston, me dá saudade do Brasil só de pensar! É difícil essa história de ser internacional demais...
      Beijos!

      Excluir
  2. Rita que ótimo que vc está se recuperando bem, aqui no Brasil está um calor absurdo, eu amo o calor, mas já disse que pode acabar...rssss
    Que delícia que a sua sementinha tá crescendo, é uma delícia quando a barriga começa a aparecer né?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana! Ah, essa barriguinha crescendo é uma delícia mesmo! Finalmente fico parecendo grávida de verdade, rs!

      Excluir
  3. Rita que susto você deve ter tido hein?! Graças a Deus deu tudo certo e você esta se recuperando!!!
    Felizzz pela sementinha que esta crescendo bastante e curtindo o calorão do Brasil, aproveita e come mesmo todas essas brasileirices!!!!
    Bjuss
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota susto nisso, Mima! Mas agora tem dia que eu até me esqueço que fui operada a menos de 1 mês atrás. Ainda bem!

      Excluir
  4. Aproveite o calor aqui no Brasil, apesar que eu adoro frio e ia amar estar nos EUA nessa época, e curta bastante a sua família.
    E que sua recuperação continue indo bem..

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Adrielle! Aqui no Brasil está frio demais e em Boston está calor demais. É bom aproveitar as coisas boas dos 2 climas!

      Excluir
  5. Sensação térmica de -25ª C ninguém merece!!!!
    Que bom que já está recuperada...e oh, nem sempre tem laceração, eu não tive.
    E que vontade me deu de comer manga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Espero que você tenha matado a sua vontade! Eu aqui to me entupindo de manga quase todos os dias. Eu tendo ou não laceração, sempre quis normal!

      Excluir
  6. Que bom que vc está bem!!! E ainda fuigiu da friaca! rsrs

    E eu que com 11 semanas já tenho um monte de roupa que não me serve? Só engordei 600 gr, mas a barriga ta grandinha... as calças e shorts estou usando com belly band, senão não fecha, ou fecha e me aperta muito...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, por aqui o belly band já é o meu melhor amigo! Uso sempre com as calças desabotoadas. É lindo demais a barriguinha crescendo!!

      Excluir
  7. Nossa menina que susto...ainda bem que está tudo bem com vcs...
    Olha eu sou super mega a favor do parto normal, não fiz por vários motivos, que se eu for enumerar esse comentário não sai hoje. Fico super feliz que vc tenha optado pela forma natural.
    Mas, eu só queria te dizer que as cezarianas não são mais como antigamente. É claro que é cirurgia, tem risco, é desnecessária, mas a minha cicatriz tem uns 8 cm no máximo e é imperceptível, uma linha tão fina que não dá nem pra perceber. E eu só fiquei meio curvada e com bem pouca dor nos dois primeiros dias. Depois tranquilão.
    Só que eu acho que é exatamente por isso que as coisas estão como estão. Como a cezária está cada vez mais "fácil" todo mundo prefere optar pela desnecessária. SE fosse como antigamente, muita dor, cortão em cruz na barriga talvez o povo pensasse duas vezes antes. bjão flor e boa passeio pelo Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran! Eu realmente não entendo como no Brasil todo mundo prefere cesárea. Em (quase) qualquer outro país não é assim. Nos países mais ricos e desenvolvidos não é assim. Ninguém "escolhe" cesárea - isso lá fora soa a coisa mais estranha do mundo! Você pode escolher tomar ou não anestesia. A cesárea é feita se for necessário e ponto final.

      Excluir
  8. Nossa Rita! 20 semanas? Já? Como passa rápido!
    Acompanho seu blog um pouquinho antes da sementinha brotar na sua barriga e vcs já estão na metade do caminho!!!

    Que bom que vcs estão ótimas!
    Bjos
    http://cartaparaacegonha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, MMaria! Passa rápido até demais! Essa coisa de semanas é muito doido, vai passando depressa! Já passei pelo seu blog, que eu não conhecia e to torcendo por você!
      Beijos!

      Excluir
  9. Fico feliz que vc tenha se recuperado bem da cirurgia e que esteja matando a saudades da família e dos amigos aqui no Brasil!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa!!! Que bom que tudo está bem e vc está se recuperando!! Que coisa, menina!!! Saúde, saúde e saúde pra vc!!! Aproveite bem o aconchego da familia!! Bjks!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Myriam! Apesar do susto estamos todos muito bem!

      Excluir
  11. Ritaaaaa, tô tão curiosa pra ver como vc tá de gravidinha. rsrs! E olha como passou rápido, já está na metade da gestação, uma lindeza só! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, to tão feliz com a sua gravidez! Parabéns demais!!! Sabe, to até pensando em colocar um foto da minha pequena melancia aqui - a doida que não posta foto da cara querendo ser anônima, mas posta foto da barriga, rs!

      Excluir
  12. Minha cesarea foi tranquila eu sofri com efeito da raqui e espero nunca mais precisar de cirurgia nenhuma!!

    Bom saber q estão bem!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzy! Parabéns pela chegada da Lorena! Espero que você já esteja 100%!
      Beijos

      Excluir
  13. Minha linda quanto tempo...andei sumida mais de 30 dias e estava com saudades daqui, nossa que susto foi esse da apendicite? Depois vou voltar pra ler os posts anteriores e entender como isso tudo aconteceu, mas o importante é que agora está tudo bem e a sementinha crescendo saudável. Sorte a sua está no Brasil com um inverno tão cruel que está por lá né. Obrigada por sempre me visitar, amo seus comentários...
    Bem aproveita bastante esse tempo aqui com a família, tudo de bom pra vc!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Determinada! To aproveitando muito o calor humano (e o não humano) da nossa terrinha! Sabe que eu to sempre rezando e torcendo por você e pelo seu positivo! Beijos

      Excluir
  14. Ei!
    Feliz Ano Novo!
    Que susto essa cirurgia, hein?! Fico feliz de saber que está tudo bem.
    Aproveite bastante as férias e o solzinho brasileiro!! Mal voltei daí e já estou morrendo de saudades...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia! Aqui no Brasil a saudade aumenta ainda mais! Difícil, né?!

      Excluir
  15. Menina
    voltei de férias
    dai agora to passando nos blog que tanto gostoo
    não sabia dessa cirurgia
    tadinha de vc
    mais dizem q é bem tranquila e logo logo vc ta muito da boa
    ;)
    quero ver fotos da sementinhaa na barriga
    bjaoooo

    ResponderExcluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.