26 de janeiro de 2014

Será que senti a Sementinha mexer?



Sentir o bebê mexer é o desejo comum a todas grávidas de primeira viagem no início da gravidez. Comigo não é diferente, é claro! Sou doida pra sentir a Sementinha. Sei que no final da gravidez sentir o neném é coisa mais que comum, mas agora no início é algo surpreendente, apesar de esperado.

Quando o embrião se implanta no útero, logo após a fecundação, essa implantação pode se dar na parte anterior ou posterior do órgão. É anterior quando o bebê está na parede do útero do lado da barriga, e a posterior é quando essa implantação é atrás, na parte que fica voltada pra nossa coluna vertebral. Quando é na anterior essa posição dificulta um pouco pra gente sentir os chutinhos e mexidas. É claro que as mamães sentem, principalmente no terceiro tri, mas geralmente sentir a primeira mexidinha demora mais. E advinha qual é o tipo de implantação que a Sementinha escolheu? É claro que é a anterior!

Mas eu sempre fico atenta, buscando sentir aquela mexidinha que não seja do meu estômago ou intestino. Principalmente quando vou deitar na cama a noite, ou de manhã antes de me levantar, fico bem quietinha esperando aquele “bom dia” ou “boa noite” especial, na forma de chutinho. Mas nada de sentir...

Até que eu estava com o maridex visitando uma grande amiga minha e seus pais. Fomos tirar uma foto com todos juntos e na hora de tirar a foto senti algo bem do lado direito do meu ventre. Parece que era bem pertinho do meu corte da apendicectomia. Eu não tenho certeza se foi mesmo a Sementinha que eu senti, mas na hora eu falei para a minha amiga e seus pais. A mãe dela me disse que deve ser mesmo o que eu senti, fiquei tão feliz! E eles ficaram bem contentes e orgulhosos por ter sido na casa deles.

Isso se deu há duas semanas atrás, e até agora não senti mais nadica de nada. Será que o que eu senti foi mesmo a minha Sementinha? Prefiro achar que sim, e to aqui esperando sentir mais vezes, até as mexidas ficarem tão fortes que outras pessoas possam sentir também, com a mão na minha barriga de pequena melancia.

22 comentários:

  1. Aiii, deve ser super lindo sentir o baby! Não vejo a horaaaa... Ritinha, linda, tenta postar uma foto da barriga pra matar a curiosidade da genteeee! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, eu juro que vou colocar no meu próximo post, fotos do antes e do depois. Vocês verão que a melancia está crescendo aqui, já tá grandinha! Beijos!

      Excluir
  2. Oi Rita, saudade!
    Eu senti Alice mexer bem cedo, lá pra 16a semana e só na hora do parto descobri que minha placenta era posterior...
    Pra mim esse é um dos momentos mais especiais da gravidez!
    Vc vai ver, esses movimentos vão ficar bem mais frequentes e bem mais fortes!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lalah, é verdade, você tá certíssima! No começo desta semana comecei a sentir, e agora to sentindo sempre. É lindo!

      Excluir
  3. Eu fiquei muito ansiosa e senti após as 17 semanas...primeiro fiquei na dúvida se era mesmo, depois começaram a ser mais intensos e confirmei. Muito bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myriam, agora to sentindo, é maravilhoso mesmo! Beijos

      Excluir
  4. Ah eu tbm estou doida pra sentir o bebê; tem gente que com 16 semanas já sente...as qdo deito de barroga pra cima eu sinto umas coisas, mas ainda não tenho certeza...rsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! A gente fica agoniada mesmo pra sentir! Agora comecei a sentir de vez, é uma delícia! Espera, daqui a pouco você sentirá também. Beijos!

      Excluir
  5. Espere a que cheguem os chutinhos... Será inesquecível.. :)
    PD: Meu blog não se atualiza aqui :/
    hehe
    bjs e apareça mais, vc anda sumida até aqui, mesmo rs. Como vai o frio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, ainda to no calorão do Brasil. Ué, sempre vejo seu blog atualizado aqui do lado esquerdo... Antigamente não atualizava, mas isso faz tempo. Eu to sumida porque aqui no Brasil to ficando na roça com meus pais, sem celular e sem internet. Só to me atualizando quando venho pra civilização mesmo, rs! Beijos!

      Excluir
  6. Rita no começo eu ficava em dúvida pq parecia que "vibrava", mas logo viram chutes mesmo e aí é só curtir, no final esses chutes judiam da gente mas mesmo assim é uma delícia!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzy! As vezes parece que é gás ou alguma outra coisa. Aqui to sentindo e agora sei que é a Sementinha, é como uma vibração mesmo, to adorando! Beijos

      Excluir
  7. Aiii realmente deve ser a maior expectativa!!! Se não foi ainda, logo logo será!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mima! Agora é oficial, to sentindo a Sementinha sim! E to amando!

      Excluir
  8. Eu ja to sentindo Ritaa... é uma delícia.. eles ficam nos lembrando de qie não estamos sós.. é mágico como todos dizem... mesmo eu qie sinto muitas vezes durante o dia.. é mágico cada mexida..
    Tomara qie sinta logo!!! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leda, é mágico mesmo! Algo como "Hei, to aqui mesmo!"

      Excluir
  9. Ai é muito bom Rita ;)
    eu senti com 21 semanas
    e depois daquele dia não parou mais
    é uma sensação unica
    parece que eles tão conversando com a gente
    bjãoo querida
    e q a sementinha mexa sem parar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Agueda! Já estou "conversando" com a Semtinha aqui também. Muito bom! Boas conversas pra você aí! Beijos!

      Excluir
  10. amiga, tbm estou ansiosa com o baby se mexer na minha barriguinha *-*
    sou mamãe de primeira viagem tbm, rs
    estou com 19 semanas e tenho placenta anterior :(
    aí eu não senti nada ainda, rs
    mas tbm, acho que mesmo que sentisse eu não decifraria, hahahaha
    acho que só vou perceber mesmo um daqueles chutões, kkkkkkkk
    espero que logo, logo possamos sentir tudinho *-*

    amei seu blog ^^
    passa lá no meu tbm pra conhecer :D

    Beijoooos :*
    { http://parameubebe.blogspot.com ♥ }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jackie! Obrigada pela visita, já já vou visitar seu cantinho também. É difícil mesmo saber se é mexidinha do bebê ou outra coisa. Mas com o tempo as mexidas vão ficando frequentes. Beijos!

      Excluir
  11. Ai que esse início é só ansiedade mesmo.
    Eu ficava do mesmo jeito!
    Comia e deitava pra ver se sentia alguma coisa hahahahahaha
    Depois vai virar é festa na pança. Sementinha vai mexer por tudo e por nada. Vira rotina, mas eu ainda parava tudo que tava fazendo só pra colocar a mão na barriga.
    Saudade disso <3
    Beijos, lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romana, essa saudade deve até virar vontade de ter mais um heim?! Já estou colocando a mão na barriga, sei que vou sentir saudade disso também. Beijos!

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.