4 de março de 2014

Entrando no terceiro trimestre

Eu sempre achava que a gravidez das outras mulheres passava rápido. E agora to vendo que a minha está passando voando. Já estou entrando no terceiro tri, que louco!

O que posso dizer do meu corpo grávido:
- A linha nigra é mesmo nigra
- As peitolas cresceram no início da gravidez e continuam grandes e com uns vestígios de estrias :(
- Os mamilos também estão maiores e bem escuros e doem no frio
- A barriga cresce com uma rapidez impressionante
- Subir escadas nunca foi tão cansativo
- As idas ao banheiro são cada vez mais frequentes. As vezes parece que a minha bexiga vai estourar de tão cheia, mas na hora H era só um pouquinho de xixi
- Eu já tinha super poderes para dormir, em qualquer hora, qualquer lugar, continuo com os super poderes, mas não é toda posição que dá pra tirar um cochilo. Durmo todas as noites de ladinho sobre o lado esquerdo
- Algo novo que apareceu na semana passada é uma chata dor nas costas. Ela vem quando eu fico sentada na mesma posição por muito tempo e não são só as costas que doem, mas também a parte de cima da barriga, abaixo das peitolas.

Sobre ter desejos, pra mim isso não é uma coisa da gravidez. Desde criança eu sempre tenho desejo de comer alguma coisa. Mas essas coisas não variam muito, no geral é desejo de comer melancia, chocolate, brigadeiro ou bolo. Outro dia eu estava perto da loja da Lindt e por isso me veio um desejo louco de comer o bombom de trufa de caramelo deles. Fui até lá e quando passei pela porta a atendente muito simpática me olhou sorrindo e perguntou se eu queria experimentar a trufa de caramelo. Ela só poderia ser uma anjo enviado por Deus! Eu respondi que eu estava lá justamente por causa desse bombom e eu era uma grávida com desejo. Eu comi o bombom que ela me deu e comprei meio quilo de trufas pra ficar enfeitando a sala daqui de casa. Fazia semanas que eu não comia chocolate, estou tentando diminuir o doce, mas nesse dia não teve jeito. Comi 3 trufas e foi um prazer enorme!

Eu e maridex estamos executando o "Projeto últimos dias com a Sementinha dentro da pança", que inclui idas a restaurantes pequenos e barulhentos, idas a bares e viagens curtas sem ter que levar toda a tralha que um bebê exige. Está sendo ótimo, neste último fim de semana fomos a Nova York de trem. Além desse projeto temos que terminar o quarto da Sementinha, que será bem simples e tema do próximo post, lavar a mão todas as roupinhas, tirar fotos com o barrigão, terminar de bordar as toalhas da Sementinha, aprender a costurar pra fazer vestidinhos fofos, marcar e fazer o curso para pais grávidos na maternidade... Eita, é muita coisa pra fazer ainda! Vamos correr pra dar tempo de executar tudo!

20 comentários:

  1. Que delícia, Rita!
    E que medo desse tempo que voa!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires, dá um certo medinho mesmo! Mas a gente vai planejando e fazendo o que dá. Beijo!

      Excluir
  2. Meooooo! 3ro trimestre? Como assim, Bial? Passou voando!
    Olha, cada atividde é um parto não realizado... Eu recordo de minha esposa e, a fiota sofria, hein... Capazzz... 9 meses passam voando se os pais não fazem as coisas a tempo. Para nós, faltou um dos pontos mais importantes para um prematuro: a lata de complemento (leia-se leite de uma não-vaca rs) na primeira noite. Foram 10 minutos onde chamamos o delivery-aprendemos a usar o esterilizador-aprendemos a usar a mamadeira-pagar o delivery-preparar. Juro! Foi nesse ritmo! kkkk Beijos! bençãos aos 3!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, imagino o sufoco que vocês passaram! É assustador como o tempo tá voando, mas eu e maridex somos plannning persons, estamos planejando ainda executar um montão de coisas, vamos ver no que dá.
      Beijos

      Excluir
  3. Chegamosssssssssssss ao ultimo triii
    é uma mistura de sentimentos agora né ;)
    Eu também só tive desejo de tipo coisas que eu já gostava
    mais nada cabuloso
    ou de fazer o marido sair de madrugada atras kkkkkkkkkkkkkkk
    um bjão para vcs
    e agora é correr contra o tempo né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agueda, sério que seu marido já teve que sair de madrugada pra satisfazer seus desejos? É muito amor mesmo, rs! Beijos!

      Excluir
  4. Caracas, 3 tri, já? Passa voando, né?? Eu tbm to nesse projeto com Maridex... fazendo coisas que a principio serão mais dificeis com a Gigi pequena!

    Aliás... e o nome da Sementinha, hein? hein??

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, o nome ainda é uma interrogação na minha cabeça. Prometo que vou falar sobre isso!

      Excluir
  5. Que delícia, passou rápido né?
    E esse último passa ainda mais!
    Aproveita!
    Ah, tb quero saber o nome da mocinha... e as fotos da pançola hein! rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lalah, vou postar umas fotos sim, to até pensando em largar o meu anonimato e mostrar a cara aqui...
      Beijos

      Excluir
  6. A dor nas costas eu me lembro beeem!! Eu usava uma faixa que ajudava a sustentar a barriga e a dor aliviava...já tentou?? Aproveitem mesmo tudo o que puderem porque a quarentena é chatinha! Rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myriam, tenho a belly band, to usando sempre. Mas a dor só vem depois de eu ficar muito tempo sentada, quando eu geralmente to sem a faixa... Vou tentar usar mais então!

      Excluir
  7. Eu tive dores nas costas bem no final, horrível rsrs
    E aproveitem tudo mesmo, namorem, curtam lugares que gostam, pq pelo menos aqui ñ tenho coragem de ir a certos lugares com uma bebê tão pequena e que mama de hora em hora praticamente!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzy, sair com bebê pequeno é difícil mesmo. Vejo os meus amigos com filhos passando por isso. Mas daqui a pouco a Lorena tá maiorzinha e animada pra sair e se divertir no parque com vocês!

      Excluir
  8. Corre mulher porque o tempo esta mesmo voando!!
    Tira bastante foto da barriga porque acho que as mãezinhas sentem falta do barrigão...
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Tá passando rápido mesmo e eu estou adorando acompanhar. Capaz q qdo nascer vou até chorar! hahahahaha

    Aqui eu tento manter o quartinho organizado, mas mal arrumo uma coisa, bagunça outras 30! Desisti. Por isso q acho q qto mais simples, melhor. Daqui uns dias vou mudar tudo, tô só esperando passar um tempo pq tenho medo da sogra ficar chateada. Mas socorro, é mto trem pra lavar que fica empoeirado!

    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, também adoro acompanhar você e sua Alice! Beijos!

      Excluir
  10. Mas jáááá?????
    Voa mesmo!
    Daqui a pouco, Sementinha tá com 6 meses (meu caso kkkkkkk).
    Essa é época de curtir. Tão bom aproveitar os últimos momentos dela guardadinha e preparar tudo.
    Corre, Rita! ahahahahahahah

    beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romana, lembro de ler quando a Malu nasceu, parece que foi ontem... Voa demais esse tempo!
      Beijos

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.