11 de março de 2014

Ontem nasceu a bebê Nora!

Estou muito feliz pelo nascimento da filha de um casal de amigos nossos. O nome da bebê é Nora, ela nasceu ontem de manhã e ainda não tenho detalhes de como foi o trabalho de parto. Mas vou dividir um pouco a história desse casal.

Eles moram em Nova York e se casaram em julho do ano passado. Foi um dos casamento mais simples que eu já fui, mas também um dos mais bonitos. Pra começar todos os amigos e familiares do casal ajudaram antes da cerimônia começar. Era pra ser ao ar livre, num parque perto da cidade de Nova York, mas minutos antes começou a chover e então todos se mobilizaram e carregamos as cadeiras e tudo mais pra um local coberto. Sabe quando quase todos os convidados se emocionam durante a cerimônia? Pois é, foi assim. Eles fizeram uma homenagem ao pai do noivo e à mãe da noiva, que já são falecidos, e isso me fez chorar junto com outros convidados. E durante a cerimônia e a festa a gente via um brilho nos olhos dos noivos, o amor parecia transbordar. Foi lindo!

Tanto ele quanto ela têm quase 40 anos de idade, e por isso sabiam que possivelmente teriam dificuldade para engravidar. Ela parou de tomar anticoncepcional antes do casório e eles já haviam conversado com médicos sobre fazer uma FIV. Decidiram que tentariam de forma natural durante um ano, depois partiriam pra FIV.

Em novembro do ano passado, quando eu estava com cerca de 12 semanas de gravidez, começamos a contar para o mundo. Fomos na casa de uns amigos e lá estava esse casal de Nova York. Eles sempre ficam hospedados lá quando vêm pra Boston. Eu e maridex tínhamos conversado antes de irmos que iríamos contar, e estávamos com medo de deixar esses amigos chateados, já que sabíamos que eles estavam tentando engravidar, mas não tínhamos ideia se o positivo já tinha chegado ou não. Pois quando chegamos lá eles nos olharam, sorriram e disseram que tinham uma notícia pra dar, que tinha um bebê dentro da barriga dela. Nessa hora fiquei muito feliz e respondi que por coincidência também tinha um dentro da minha barriga. Ah, como foi bom! Todos festejamos juntos, passamos o dia dividindo as nossas alegrias e ela me contou detalhes da sua gravidez.

Ela já estava com mais de 20 semanas, a barriga já estava saliente e eles tinham decidido só contar pra todo mundo nessa época, porque achavam muito arriscado contar antes. Segundo ela, no dia do casamento deles ela já devia estar grávida, mas não sabia. Afinal, ela achava que demoraria muito a engravidar com a sua idade. A Lua de Mel foi na Austrália, algumas semanas depois do casório, e eles descobriram o positivo um dia antes de embarcar. Foi muito louco, segundo eles, viajar pra tão longe logo após a notícia da gravidez.

Assim que chegaram de viagem ela teve a primeira consulta com a GO. Aqui na Gringolândia as primeiras consultas de pré natal ocorrem só depois da décima semana, mas ela tinha gravidez de risco por conta da sua idade, então com ela foi diferente: as consultas começam antes, são mais frequentes e pedem mais exames.

Mas correu tudo bem, a gravidez dela foi muito tranquila e ontem ela pariu uma linda menininha, saudável e forte!


18 comentários:

  1. Nossa que história mais linda
    para dizer que quando se tem amor nada é obstaculo né
    e é muito bom ter alguma amiga gravida
    para compartilhar tudo
    eu tenho uma q a gente foi padrinhos do casamento deles
    e eles padrinhos do nosso
    então é aquele vuco vuco kkkkkkkkkkkk
    só que o mundo dela é azul
    e o mundo é rosa mais no resto é tudo igual as conversa
    bjaooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agueda, estava sendo bom mesmo, ter uma amiga gravidinha na mesma época que eu. E ambas com o mundo cor de rosa! Quando ela estava na metade eu estava no início, e agora ela já pariu e eu serei a próxima, dá um friozinho na barriga...
      Beijos!

      Excluir
  2. Tão bom fazer parte de momentos de amor verdadeiro?! Que legal!!! Imagino então que devem estar em êxtase com o nascimento da bebe! E vc? Tudo em ordem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Myriam! Por aqui tá tudo bem sim! Estou um pouco assustada com a rapidez que tá sendo esta gravidez, e ainda quero preparar tanta coisa... Mas espero que dê tempo!
      Beijos

      Excluir
  3. A vida é uma cx de surpresas.. 40 anos... e a vida sorri mais uma vez... :) paz para eles. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é uma caixa de surpresa pra todos nós, Jorge! Que bom, né?!
      Beijos!

      Excluir
  4. Que história linda!!!!! Que Nora tenha muita saúde!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mima! Amém, muita saúde pra ela e pros bebês que estão chegando no pedaço!

      Excluir
  5. Que benção!
    Parabéns para esse casal e muita saúde ao bebe :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Deus abençoe esta união !!!seja bem vindo bb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine! Amém! Que Deus abençoe seu bebê também recém chegado!!

      Excluir
  7. Que lindo ler isso. Vou dormir com uma sensação de alento e carinho agora. Obrigada por compartilhar. Beijo grande

    ResponderExcluir
  8. Ai que fofura! Rita, qual a tua dpp? Beijooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talita! A minha DPP é 30 de maio. Ta chegando!!!

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.