14 de abril de 2014

Sete

Na semana passada fui marcada numa Tag pelo querido Jorge, do Blog Em Nome dos Pais de Múltiplos. Achei a idéia bem interessante, é um jeito de falarmos um pouco mais sobre nós. A ideia é: digo quem me indicou, coloco as minhas sete coisas preferidas na vida e por último indico outros 7 blogs pra participar.

No início achei que seria difícil colocar as minhas 7 coisas preferidas, mas foi facinho! O difícil é colocar na ordem de minha preferência!

Viajar
Este é o primeiro da lista e é a minha coisa favorita mesmo! Eu amo viajar! Foi viajando que conheci o maridex e nós fazemos muito isso juntos. Mas antes do maridex eu já tinha um parceiro de viagens que é o Toinho. Ele é meu sapo e já visitou vários lugares comigo em diferentes Continentes. Já faz uns anos que levo ele em todos os lugares que vou e sempre tiro foto dele de recordação. No fim da semana passada fomos pra Washington DC e o Toinho adorou o passeio. Aqui uma foto dele em frente da casa do Presidente Obama:




Comer
Eu já disse aqui que tento levar uma vida saudável e comer bem. Então quando digo comer não é quantidade, é qualidade mesmo. Adoro sentir sabores e texturas diferentes na comida. É um prazer pra mim conhecer novos restaurantes, experimentar novos sabores. E depois que me casei essa paixão por boa comida aumentou ainda mais, porque o maridex é definitivamente o que chamamos aqui de "food person".

Cozinhar
Ah, isso vem desde pequenininha, a minha mãe me ensinou a cozinhar desde sempre. Durante a faculdade eu fui morar em outra cidade e fui tomando mais gosto por cozinhar pra mim e para os meus amigos. Pra mim é tão gostoso quando eu cozinho alguma coisa e as pessoas comem e elogiam o sabor. Aqui na Gringolândia eu amadureci mais essa paixão, porque aqui tenho mais acesso a diferentes ingredientes de cozinhas diversas, como tailandesa, espanhola, indiana. Sempre gostei de inventar receitas, e aqui faço misturando sabores de culturas diferentes. Receber os amigos na minha casa pra comer da minha comida me deixa muito feliz.

Fotografar
Eu gosto muito de ver fotos e principalmente tirar fotos. Há quase 3 anos eu e maridex compramos uma câmera fotográfica bacana e pegamos aula com um fotógrafo excelente no Brasil. Quando viajamos buscamos tirar bastante fotos e a nossa lua de mel foi um safári na África, justamente pra tirarmos muitas fotos. Tenho muito orgulho de uma dessas fotos que eu tirei, que no ano passado enviei pra um concurso da National Geographic Brasil e ela foi selecionada como uma das finalistas (veja a foto na página da revista aqui).

Conversar
Eu sou uma matraca! As vezes é um problema, eu converso mais que o homem da cobra! Adoro bater papo, e de uns tempos pra cá quando o assunto é maternidade gosto ainda mais.

Dormir
Não é a toa que o maridex me chama de Bela Dorminhoca. Eu tenho um super poder de dormir em qualquer lugar: já dormi em festa, barzinho, show de rock, em pé e até dançando forró. Quando a sementinha nascer tenho medo de isso ser um problema!

Dançar
E por falar em dançar forró a dança é uma paixão antiga. Simplesmente amo! Teve uma época da minha vida que eu saia pra dançar 2 vezes por semana, como foi bom! Hoje não danço com tanta frequência, e sendo sincera não é algo que me faz falta. Mas quando danço é sempre muito divertido!

Agora que vocês sabem um monte de coisas sobre mim, tenho que indicar outros 7 blogs pra participar. Aqui vai:

Agueda, do Blog Mamãe Guida e Papai Wan
Determinada, do Blog Elo Materno
Laura, do Blog Contando os dias pra ter você
Lyanna, do Blog Planejando ser Mãe 
Mima, do Blog Sou tentante 
Suzy, do Blog Pensamento Materno
Talita, do Blog Em breve mamãe





26 comentários:

  1. Rita, adorei sua listinha!
    Uma coisa melhor que a outra!
    Vou torcer mto pra sua sementinha ser boa de sono, pq aqui dormir seria o number 1 da minha lista, mas não me pertence mais kkkk

    Ah não consegui comentar mais... vc eh linda e que barriguxa maravilhosa!
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lalah, obrigada pelo carinho! Eu to achando que dormir sera bem dificil com a Sementinha, mas vou conseguir sobreviver, como você, né!?
      Beijo

      Excluir
  2. Oieeee Rita gosto bastante dessas tags, acho bacana pra nos conhecermos e eu adorei te conhecer mais, temos algumas coisas em comum...
    Obrigada pela indicação, amanha ou depois já faço a minha táh?!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei a tag e a indicação!!!! É bom nos conhecermos um pouquinho mais!!!! Breve vou está postando a minha lá no blog!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lyanna! Ja vi sua lista e adorei te conhecer um pouco mais!
      Beijo

      Excluir
  4. Ai que legal
    vou fazer também
    dificil é saber a ordem ne kkkkkkkkkkkkkk
    Bjãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ordem das coisas foi dificil demais, Agueda! E da vontade de colocar mais que 7 coisas...
      Beijo

      Excluir
  5. Ow mas vc é mesmo uma fofa viu! Obrigada por lembrar de mim na indicação, vou fazer essa listinha hj a noite e posto amanhã... temos várias coisas em comum, vc vai ver....kkkkkk Há e que foto linda do Leopardo... eu queria muito ter ido no Zoo Lujan só para tirar fotos com os bichos, mas faltou tempo, quem sabe marido não topa algo mais radical como a África na px. viagem né, isso se meu positivo não vier até lá...#Oremos!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, De! Em Buenos Aires eu tambem não fui no zoo, mas ja vi fotos bem legais de amigos meus que foram. Mas a viagem pra Africa foi a melhor que ja fiz! To torcendo pra voce ter que planejar uma viagem mais light, pra fazer barrigudinha!!
      Beijo

      Excluir
  6. Awwnn... você é demais! Valeu por manter a brincadeira! :D
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, eu amei participar! Obrigada por me indicar!
      Beijo

      Excluir
  7. Amei seu Blog. To começando a vida de Tentante e um blog tbm. Me façam uma vizitinha: http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Amiga vc se acostuma, eu tb era dorminhoca e hoje levo numa boa!!!
    Adorei a indicação vou fazer sim!!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzy, tem que se acostumar, não há outro jeito, né!?
      Beijo

      Excluir
  9. Poxa, esqueci de colocar que amo cozinhar também!! Rsrsrsrsrsrsrsrs
    Adorei sua lista!!
    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myriam, tem tanta coisa legal que a gente ama fazer, então sempre falta alguma coisa, 7 é pouco!
      Beijo

      Excluir
  10. Adorei sua listar comer é bom de mais mais aqui aff odeio cozinhar kk bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, pra mim cozinhar é quase uma terapia, mas não é todo mundo que gosta mesmo.
      Beijo

      Excluir
  11. Adorei te conhecer mais.
    Menina desde pequena nem gosto de comer, nem de cozinhar...rsss, mas dormir... ah isto é bom demais...rsss

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Suzana!? Voce não gosta de comer?? Isso é estranho pra mim, rs!
      Beijo

      Excluir
  12. Quase todas as suas preferências combinam com as minhas tb!
    Menos a de cozinhar... Até gosto! Mas, definitivamente, não tenho o dom... ahahahaha

    Texto muito bom!
    Bjão, Rita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, MMaria! Ah, cozinhar pra mim chega a ser uma terapia, amo! Hoje pro jantar o prato será uma carne de panela bem mineira que comecei a fazer ontem a noite. Delícia!
      Beijos

      Excluir
  13. Ai que legal, amei tua listinha! Prometo que vou fazer a minha lista muito em breveee! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talita! Vou adorar ler sua listinha pra saber mais sobre você! Beijos pra ti e pro Henrique!

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.