23 de maio de 2014

Último ultrassom e 1 cm de dilatação

Reta final da gravidez. Final mesmo! Estamos muito bem, eu ainda to curtindo muito ter a minha pequena grande barriga de melancia e sei que hoje é um dos últimos dias que ela está aqui com uma bebéia dentro. As contrações de treinamento continuam e cada vez mais fortes e mais frequentes. Ainda não conto a freqüência porque percebo que elas são irregulares, e não tem dor nenhuma. Bom, nenhuma vírgula, porque sinto o meu ciático e não é nada agradável.

Eu comparo o meu caminhar com o de uma pata choca e ontem a noite, segundo o maridex, eu parecia uma pata choca que levava choque. Tivemos o nosso último date night antes do nascimento da nossa primogênita e andando do restaurante até a estação de metrô eu sentia uma dor no ciático a cada 10 metros. Era como um choque, e eu puxava o braço do maridex a cada pontada na perna que eu tinha. Pronto, eu era a pata choca levando choque. Rimos muito disso, até que eu cansei de caminhar. Parecia que já estávamos andando uns 5 km e eu perguntei o quanto caminhamos e não era muito mais de 400 m. Mas pra mim foi uma eternidade por conta das contrações de treinamento com a pontada na perna esquerda.

Hoje de manhã fizemos o nosso último ultrassom só pra ter certeza que a Sementinha está crescendo normalmente. A minha GO passou este ultra porque, como sempre, ela achou a minha barriga muito pequena, então por mais que ela achasse que estava tudo bem preferiria ter certeza com as imagens. Ah, e hoje foi lindo ver a nossa Sementinha! O ultra estima que seu peso está em cerca de 3,2 kg, sua barriguinha é redondinha e linda, vimos seu coração batendo tão perfeitinho, ela está na posição correta pra nascer, cabeça lá em baixo, coisa-mais-linda-de-meu-Deus! Foi tão bom a ver naquela tela! Não fiz muitas ultras a gravidez inteira, porque elas não são necessárias, e esta  foi a que eu mais gostei.




Acho que essas imagens do rostinho da Sementinha são a principal razão por eu ter gostado tanto. Conseguimos ver bem nítido. Eu sempre dizia que eu não queria que ela puxasse o meu nariz de batata e lá está ele, é o meu nariz total. Mas achei lindo que ela tem o meu nariz! E a boca não sei, parece que ela puxou da Angelina Jolie, não sei de onde esses lábios carnudos vem, rs!

Logo depois da ultra tivemos a consulta com a minha GO e ela me perguntou se queríamos o exame do toque e eu queria sim. Estou tendo muitas contrações de treinamento, eu imaginava que eu já teria alguma dilatação, queria ter certeza. E sim, já estava de manhã com 1 cm. Sei que isso não significa nada, pode ser que eu entre em TP hoje, pode ser que ainda demore 2 semanas mais. Mas sei que meu corpo já está trabalhando pro parto. E eu acho que está bem próximo.

E a ansiedade? Não, ela não existe como eu imaginava que seria. Eu sempre pensei que eu ia ficar a doida mais ansiosa do mundo, mas estou num estado quase zen. To amando! E to gostando de observar meu corpo, a minha barriga endurecendo, a Sementinha chutando... Será em breve, e não preciso de ficar ansiosa porque será pra sempre. Pra sempre a minha filha.

17 comentários:

  1. Deve ter sido mesmo muito emocionante vê tua princesinha pela última vez dentro da tua barriga e saber que muito em breve ela vai está aí em teus braços!!! Que boquinha mais linda que ela tem!!!! Que o Senhor se faça presente no momento do nascimento dessa tua bonequinha mais fofa e que tudo seja perfeito!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que linda, deu mesmo para ver direitinho... Que delicia.
    Em breve esse narizinho e essa boquinha linda estará ao vivo e a cores para vc ver, em seus braços.
    Como dizemos por aqui né: Que Deus te dê uma boa hora. Que seu parto seja lindo ( e vai ser) e curta seus ultimos instantes com a barrigona;
    Beijos

    http://despertarmaternal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm nao tenho ansiedade louca não... rsrs

    Boa hora, Rita! Tá chegando!

    ResponderExcluir
  4. Que linda Rita sua princesinha ,esta tão perto logo estara do lado de fora da melancia te enchendo de alegria.

    ResponderExcluir
  5. Quase chegando a hora hein?! Que tudo corra bem. Aqui também estamos quase, rs

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a ansiedade em pessoa!
    Vou ficar ansiosa por vc, pode?
    E torcendo pra que seu próximo post seja pra contar que sementinha nasceu!
    Deus abençoe vcs duas!!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Que venha bem!!!!!
    Que a hora seja linda e que seu primeiro encontro seja iluminado.

    ResponderExcluir
  8. Ela é linda, Rita! rsrs! E que bom que está tudo perfeitinho com ela! Logo logo estará nos seus braços! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ai qie fofa sua sementinha!! Adorei já poder conhecê-la!! Contagem mais que regressiva pra vcs duas! Desejo uma ótima hora pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  10. Aaahh!!! Morri com essas bochechas!!!!
    Logo chega a hora de vcs se verem ao vivo - eu já tô aqui ansiosa esperando o post com a notícia e torcendo por um parto lindo!!!
    Vem Sementinhaaaa!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. ai que linda!!!!
    daqui a pouco a sua sementinha chega!!! tenha um parto abençoado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olha essa carinha, gente!!!
    O nariz de batatinha da Malu também foi a primeira coisa que deu pra identificar nas ultras, igualzinho ao da mãe. Acho demais! hahhahahahaha
    Tranquilidade linda de se ver, Rita. É assim mesmo! TRabalho de parto não combina com ansiedade. Se ela chegar antes do teu próximo post ou do meu próximo comentário, deixo logo meu desejo de um parto feliz!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Rindo muito do nariz de batata...kkkkk
    Ela é linda!!! Vc acredita que aundo eu fiz esse 3d eu achei o Felipe tão feio, ele era a cara do meu sogro...rsrsrs Mas, ele nasceu e não era nada parecido com a fotinha do ultra....hehehe
    Nem dá para acreditar que vc já está quase com a sementinha nos braços...aii que delícia!!! To babando...
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, passando aqui pela primeira vez, amei seu blog li quase tudo ...rs
    Boa Sorte nesse finzinho de gravidez.

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que legaaalll!! Já já a sua bebéia chega, eu estou ansiosa...kkkk!!

    Bom, como não sabemos quando será, desde já te desejo uma boa hora e que tudo corra bem...beijos!

    ResponderExcluir
  16. Morri de ri com a pata choca, dizem que esse finalzinho é punk né? Mas,logo logo estará com a princesa nos braços e tudo valerá a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Nossaaaaaa onde eu estava que não vi seu post?!!! =/
    Será que a essa altura Sementinha já nasceu?!! o.O
    Rita como você sabe amooo ver fotos de bebes, e me peguei rindo em todas (umas 10 mais ou menos) vezes que voltei pra ver a foto da ultima ultra da Sementinha, ela é linda!!!!
    Se ela não tiver nascido ainda que você tenha um parto lindo e do jeito que você sonhou, se já tiver nascido, que você volte logo pra contar como foi e mostrar como ela é realmente linda!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.