13 de maio de 2014

Um pouquinho de (quase) tudo e fotos do ensaio maternidade

Eu tinha planos de escrever muito no blog nesta fase final da gravidez. Tem tanta experiência que eu estou vivendo, coisas interessantes que estou lendo, conversando com algumas amigas, meditando... Mas o cansaço do terceiro trimestre me pegou de um jeito que me nocauteou. Eu me recuso a dizer que é preguiça, este gostoso pecado capital. É cansaço e vagareza, ponto. Estou devagar para caminhar, para limpar a casa, para lavar as últimas roupinhas da Sementinha, para passar, para tudo!

Então farei o seguinte: hoje escreverei sobre um monte de coisas que estão se passando por aqui. Nesta quinta feira completamos 38 semanas de gravidez, e como sempre digo, o tempo passa, o tempo voa!(Saudades da propaganda do Bamerindos...) Todas as grávidas sempre reclamam do temido terceiro trimestre, mas eu pensava que meu primeiro tri foi tão horrível, com tanto enjoo e ainda uma cirurgia de apendicite no final, que o terceiro não seria tão ruim assim. Ok, agora posso dizer: não é muito legal ter queimação todos os dias, ter que usar o banheiro a cada meia hora, andar parecendo uma pata choca, não conseguir comer em muita quantidade como eu conseguia antes, ter dor nas costas dependendo da posição e o pior, sentir o nervo ciático fisgando de vez em quando. Essa dor do ciático parece com aquela quando a gente bate o cotovelo bem em cima do nervo, sabe? Mas é na perna esquerda e acontece provavelmente porque a cabeça da Sementinha deve estar pressionando o nervo ciático. Mas ainda com tudo isso, estou adorando o terceiro trimestre!

Aqui na Gringolândia a primavera começou, as flores estão brotando com toda a beleza, alguns dias já estão bem quentinhos, to usando vestidos e todo mundo repara na minha barriga gravídica já que não tem um casacão quente tampando. Então quero curtir mais esta fase, continuar grávida por mais tempo, ainda sentir os chutes que estão cada vez mais fortes, as reviravoltas que a Sementinha dá que parece até que ela quer explodir a pele da minha barriga, sentir as contrações que as vezes são tão fortes que até me assustam. Daí o que digo agora é: não quero parir antes de completar 39 semanas e 6 dias. Porque tão preciso este número? Porque acharia bem legal se a Sementinha nascesse no dia 29 como eu (diferente mês). Mas também pode ser depois. Que ela venha quando ela achar melhor! Seja maio, seja junho! Mas que ela não venha antes das 39 semanas, porque assim eu termino de bordar ponto cruz em algumas toalhas de banho pra ela, faço mais algumas aulas de costura que to adorando e posso costurar roupas pra mim e pra ela.

Apesar de querer que ela demore a chegar posso dizer: eu e maridex estamos prontos! Mala da maternidade feita, plano de parto pronto, estoque de comida no freezer, fizemos aula sobre parto, o que foi ótimo pro maridex, e fizemos o ensaio fotográfico que eu tanto queria. Fizemos com um fotógrafo que conhecemos a algum tempo. Nós o conhecemos numa festa e lá ele tirou algumas fotos do evento, incluindo esta de nós dois que eu gosto tanto.


Ele não é um super profissional, na verdade o nível dele é meio parecido com o meu e do maridex, mas foi barato e fizemos num parque perto da nossa casa. Aqui, algumas fotos do nosso ensaio:











Detalhe sobre os cachorros que aparecem em duas das fotos: são dois cachorros diferentes que estavam com seus donos aproveitando um belo dia de sol. Ambos os donos pediram desculpas por seus cães estarem "nos perturbando", mas nós adoramos tê-los em algumas das nossas fotos.

40 comentários:

  1. Rita vc está uma grávida linda!!! E adorei as fotos com os cachorros..achei que fosse de vcs...rsrsr
    nossa menina o tempo voa mesmo
    bjo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran! Obrigada!!! Nós adoramos cachorros, mas não temos pet, então a gente se aproveita dos cachorros dos outros mesmo, rs!
      Beijos!

      Excluir
  2. A foto com a melancia....linda
    38 semanas? Gravidez dos outros passa voando...já já a Sementinha será real!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mariana! Pois é, ela será real, mordível e apertável. Uau, dá até um medinho...
      Beijos

      Excluir
  3. Lindas fotos! Amei todas elas principalmente a da melancia! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos!
    Conheço muita gente que se diz profissional e não tem esse olhar que a gente vê nas tuas fotos.
    Tudo lindo.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tamires! Eu fiquei bem feliz com o resultado das fotos mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  5. fotos lindas Deus abençoe esse amor essa bb! !bjs

    ResponderExcluir
  6. Que ensaio lindo,amei e a melancia não podia faltar né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! Ah, a melancia não faltou mesmo, rs! Beijos

      Excluir
  7. Tudo muito lindo...adorei seu cantinho, seguindo já!!!
    Parabéns pelo bb!!!!
    Bjuss

    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lindo, Lindo, Lindo!!! Amei mesmo o ensaio Rita, difícil até dizer qual foto é a mais bonita, mas com certeza a mais legal é a que aparece a melancia... Vc devia usar ela como capa aqui no blog ia ficar show! Senti uma tranquilidade tão boa no seu texto, desejo que assim seja até o fim da gestação.
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, De! Puxa,muito obrigada pelas palavras! Acho que to tranquila sim, graças a Deus! E boa ideia sobre dar uma repaginada no blog, to pensando em seguir seu conselho de colocar a foto como capa. Beijos

      Excluir
  9. Realmente, tb não consigo escolher a foto mais bonita! Mas a da melancia tinha que ter neh? rs
    Vc tá mto linda!
    Aproveita os ultimos dias da moça ai dentro!
    Eu já estou ansiosa! rs
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lalah! A ideia foi de fazer um piquenique durante a sessão de fotos pra descontrair e deixar o maridex mais relaxado e natural. Daí tivemos frutas, sucos que queijos, e foi ótimo comer depois de tirar as fotos.
      Beijos!

      Excluir
  10. Rita que saudades, como é bom ter noticias suas!!!
    Adorei as fotos, minha preferida é a que aparece a boneca de pano é a Emília?! Será uma dica para o nome da Sementinha??? Aiii a loka aqui já ficou curiosa kkkkk
    Bjus, você esta muito linda!
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Mima! Ah, a boneca poderia até ser uma dica mesmo, rs! Mas não é, não estamos pensando em Emília como opção de nome, mas é bonito mesmo, né?! Essa boneca saiu nas fotos porque ela vem do Brasil, e aqui na Gringolândia ninguém conhece, por isso achei legal colocar.
      Beijos!

      Excluir
  11. Oiii!! Gostei do blog e do nome principalmente!! hahahah Te seguindo aqui!!! Beijos

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que delicia de fotos, Rita!! Entendo perfeitamente o momento de cansaço e incomodos que vc está passando e por isso mesmo, continue devagar! Porque desacelerar agora é importantíssimo! Muitos e muitos litros de água para ingerir e garantir um parto bacana como vc sonha! Já já, sua sementinha estará com vcs do lado de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Myriam! Obrigada pelas dicas! Sabe, terminei de ler seu comentário e bebi um copão de água. Hidratação é ótimo sempre!
      Beijos

      Excluir
  13. Tô aqui lendo pelo tablet e correndo atrás da minha cria. E tô achando que qdo eu voltar aqui pra ler, não vai ter Sementinha ou Melancia na Barriga, vai ter baby nos braços.
    Vamos ver qual será a decisão dela.
    Ah que coisa boa!
    bjao!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, Carol! Pois é, ela que decide mesmo! Estou aqui esperando, mas tranquila.
      Beijos!

      Excluir
  14. Que lindo tudo, Ritinha!
    E o maridex apareceu!
    Olha! Há um urso polar saindo da agua! rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jorge! Ah, ele apareceu finalmente, rs! Mas como ele mesmo me disse, ele não é uma "pessoa secreta", então não se importava em aparecer aqui no blog. Ah, a minha foto de perfil do blog já tinha o maridex: é o meu reflexo tirando uma foto do óculos escuros dele.
      Beijos

      Excluir
  15. Rita, do céu, 38 semanas?!?!? Olhando daqui ta passando voando!!

    Acho ótimo isso de vc ter planos mais pra frente pq aí não fica ansiosa "só pq ja ta na 38"!
    E finalzinho é isso aí, pesa, cansa... Mas acho que é uma forma do nosso corpo ja começar a se concentrar, nos deixar mais conectadas, curtindo o restinho de bebê na barriga... Aproveita!!!

    Lindas as fotos!!! Óbvio que a da melancia é a preferida (hehehe), mas amei tb a primeira, da festa!

    Beijos em vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabi! Esta foto da festa foi uma surpresa, porque não estávamos posando e nem percebemos que o fotógrafo, Chris estava nos clicando. A gente estava simplesmente agindo naturalmente, por isso gosto tanto da foto. E pode deixar, to aproveitando os últimos dias de barriga de melancia ;)
      Beijos

      Excluir
  16. Olá,
    Sempre acompanhei o blog, mas nunca comentei...
    Primeiramente, parabéns por esse momento tão especial na vida de uma família, Segundo, que fotos lindas!!! Amei o ensaio e a foto com a melancia!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Obrigada! E você fica a vontade de comentar mais vezes, vou adorar!
      Beijos

      Excluir
  17. A foto com a melancia ficou demais!!!
    Está na super reta final !!

    Beijão

    ResponderExcluir
  18. Eu particularmente achei as fotos muito mais bonitas do que aquele montão de fotos que a gente vê por aqui no Brasil. Ficou simples, delicado e bonito.
    Sem muito frufru igual a gente vê por aqui!
    Tá linda!
    Que a sementinha segure mais um tempo aí na sua barriguinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tem algumas coisas que aqui na Gringolândia são mais simples, e pras fotos eu preferi fazer algo mais americano, sem muito frufru mesmo e sem mostrar a barriga. Isso aqui quase ninguém faz!
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  19. Ai Ritaaaaa, tá tão pertinhooooooo! Que emoção, que frio na barrigaaaa! Tem sido tão maravilhoso acompanhar tua gestação inteirinha, com todos os detalhes aqui. Olha, você está lindíssima! Beijão e não esquece de vir contar logo quando a sementinha chegar nesse mundão de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, pode deixar que eu vu avisar vocês aqui no blog sim! E pode ser a qualquer momento, isso é tão excitante! Beijos

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.