21 de outubro de 2014

Quem tem medo do inverno?

EU!!!

Sim, eu tenho muito medo do inverno. É bonitinho ver toda aquela neve, fazer bonecos brancos e fofos, tomar chocolate quente e se empacotar toda pra sair de casa. Mas isso é legal por uma semana. Aguentar tudo por mais de 3 meses é dureza! Chega a ser depressivo no final. Ninguém aguentando mais tanto frio, todo mundo louco pra poder usar shorts. Mas agora é outono. Desde que me mudei pra Gringolândia, quando chega esta época do ano eu fico encantada com a beleza desta estação. As folhas em tons laranjas caindo e cobrindo o chão, aquele friozinho gostoso, as casas enfeitadas com abóboras e um cheiro no ar que é delicioso. Mas ao mesmo tempo vem na minha cabeça aquela frase do The Game of Thrones: " The winter is comming!"

Acontece que sempre que chega dezembro o meu medo some quando o inverno chega de verdade. E no lugar do medo eu tenho uma força que me faz suportar todo o frio e sobreviver. Ajuda muito o fato de sempre eu passar uma boa parte do inverno no meu querido Brasil varonil,  mais especificamente na Região Centro-Oeste, onde é sempre quente pra caramba verão.

Mas este ano é diferente, meu medo está ainda maior! É porque agora eu tenho a Liana, e estou pensando que será difícil pra passear com ela, empacotá-la, protegê-la do frio e colocar as peitolas pra fora pra amamentar. Espero que o maridex tenha razão: ele sempre diz que ela é gringa, irá aguentar o frio muito melhor que a mãe dela. Como o inverno passado foi extermamente frio e longo, parece que o verão este ano mal veio e já acabou sem eu ter curtido o suficiente o seu calor. Também, com uma recém nascida em casa não deu pra ir pra praia e nem pra fazer muita coisa.

Agora aqui já começou a esfriar, tá um tempinho bem gostoso. Viajamos pro Brasil esta semana e voltamos só no fim de novembro, quando provavelmente não será um friozinho gostoso, e sim tempo gelado pra valer. Ai, que medo!!!

Mas vou pensar agora só nos nossos últimos dias de outono lindo aqui, no mês inteiro de muito calor no Brasil e o inverno... Bem, deixa ele pra depois!

Encerro com fotos que provam a beleza do outono. É claro que a modelo ajuda, né?! Com vocês, a Liana curtindo num parque aqui pertinho de casa.










22 comentários:

  1. Imagino como deve ser complicado o frio por aí, quando começou a falar já pensei logo na hora do banho da Liana, mas ser marido vai estar certo, e ele vai passar por esse período super bem.
    E ela vai ter que se adaptar a vários climas hem?! Sair do friozinho ai, para o calorzão aqui, e depois para o friozão aí novamente.
    Vai dar tudo certo com fé em Deus.
    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita, e que calor! Já estamos no Brasil,e aqui tá muito quente! É estranho pensar que quando voltarmos pra Gringolândia talvez já esteja nevando...Beijos!

      Excluir
  2. Que gatinha esta Liana, Parabéns mamãe!
    Aqui no sul do Brasil o inverno é rigoroso, não igual ai na gringa, mas eu tbm tinha medo principalmente de ficar doente, por isso sei bem como é seu medo mas o seu medo é triplicado pois ai é um frio tenebroso..

    Beijos e força para enfrenta-lo!

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi, Opi! Ela senta com apoio das mãozinhas, fazendo um tripé. :)

      Excluir
  4. Acho que eu também teria medo do frio....rs
    Ainda mais por ser extremamente calorenta e fã número 1 do verão. Amo o sol, vestidos e toda a alegria dessa época.

    E como a Liana está linda! Amei a segunda foto, onde ela olha fixamente para as folhas. Que delicia de momento <3

    Beijos em vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, ela olhava para as folhas e por sorte ela não colocou nenhuma na boca, rs! Beijos!

      Excluir
  5. Rita as fotos ficaram linnnndas, e realmente o inverno na gringolândia é demaaaaais, mas é lindo né?!
    Poxa, pensando nisso, daqui 2 meses faz um ano que viajamos para a europa, que saudade.
    Obrigada pela preocupação lá no blog viu?!
    A gente sooooofre kkkk
    Um beijo pra você e curta muuuuito por aqui em sua viagem!
    Bjuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fê! A gente sofre e tudo passa, viu?! Daqui apouco você estará linda, com um barrigão e nem se lembrará de enjoo.

      Excluir
  6. Que modelete mais linda! Eu imagino seu medo... eu também só gosto de frio pra turistar. Três meses é tortura! Tomara que a teoria do maridex esteja certa e Liana seja uma autêntica gringa!
    Njs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty! Eu mesmo pra turistar sou muito mais uma praia com aquela areia fina e branquinha... Amo! Beijos

      Excluir
  7. Que linda ela está!!!
    Aqui tb tenho medo de inverno e olha que nosso inverno é um outono!
    Dei uma lida no seu post sobre alergia, a Lorena agora com 9 meses descobrimos que ela é intolerante a lactose e soja. Foi uma luta diária descobrir e acertar a alimentação mas deu tdo certo, graças a Deus !!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzy! Essa coisa de intolerância/alergia é osso mesmo! Eu não to conseguindo abrir o seu blog, você cancelou?! Beijos, espero que você não suma!

      Excluir
  8. Como ela cresceu!!!
    Ta linda de bonita!

    ResponderExcluir
  9. Mas que coisa mais linda e fofa!!! O outono é uma estação belíssima mesmo! Aproveitem!! E eu concordo com seu marido. Liana vai tirar de letra!! Eu não gosto de frio tb...sair cheia de camadas não é a melhor coisa do mundo. Mas meu marido ama quando viajamos para um lugar frio! Ele curte muito! E eu fico batendo queixo...rsrsrsrsrsrsrs
    bjão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, camadas é a coisa mais chata e mais importante pra sobreviver no inverno. Odeio... Mas a gente sobrevive!

      Excluir
  10. Eu tb teria medo do inverno daí, deve ser complicado!
    Mas espero que vcs tirem de letra e tenham só lembranças boas do primeiro inverno da Liana.
    Como ela está linda!!!!! Princesa!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lalah! Espero poder tirar muitas fotos da Liana com a neve. Valeu,beijos!

      Excluir
  11. MEO DEOS! Que criança linda!
    Não desapareci, apenas não escrevo mais rs. Bom, publiquei algo hoje rs.
    Mas foi aniversário de Zoe rs.
    PD: Uns amigos e nós aqui de casa pensamos em ir para aí em julho ou dez de 2015. Aguardem por nós rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorgeeeeeee! Vou passar lá no seu blog então! Saudades de ler! Ela tá linda mesmo, né?!?! Sou mãe muito babona! Ihhh! Julho ou Dezembro? Que diferença! Calorão ou friozão! Me mantenha informada, será muito legal receber vocês lá. (lá porque agora to no Brasil!) Beijos!

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.