6 de março de 2015

40 semanas fora do útero

Mas já???

Pois é... A Liana ontem era uma bebéia pequenina e hoje já viveu mais tempo aqui fora do que o total que passou dentro do útero.

Eu fico muito impressionada com o quanto ela mudou nessas 40 semanas. Muda tudo muito rápido!

Ela triplicou de peso e cresceu quase 30 cm. Seu cabelo está enorme, ele passou de liso pra enroladinho e num dia alisou de novo como se ela tivesse feito progressiva. 

Ela já tem 4 dentes nascidinhos e crescidinhos, um quinto já pra fora e um sexto que deve apontar a qualquer momento. Entre os dois incisivos de cima ela tem um gap super charmoso. 

Aprendeu a ficar sentada, fazer motorzinho, engatinhar, levantar se apoiando em objetos, me escalar, andar de ladinho segurando em móveis, sair da cama do jeito seguro de ré, bater palmas, mandar beijos sempre que falamos a palavra beijo ou quando mandamos beijos pra ela, e dar tchauzinho de vez em quando. A Liana tem uma mania engraçada de balançar a cabeça como se tivesse fazendo sinal de não e ela sabe que achamos isso fofo e divertido. Quando ela faz eu digo sim, sim, sim, rindo, ela então ri de volta balançando mais a cabeça. 

Ela já teve infecção de ouvido e precisou de tomar antibiótico, nunca teve assadura, mas enquanto tomava o remédio teve micose. Já teve duas viroses que a deixaram rouca, teve febre de mais de 40 graus três vezes.

Desde que nasceu ela odeia andar de carro. Mas viajar de avião nunca foi um problema: ela já pegou 16 voos ao total e alguns desses foram bem longos, e ela estava sozinha comigo.

A alergia da Liana a glúten e leite foi no início uma barra difícil, mas eu ficar 5 meses sem comer nada de glúten e leite foi mais fácil do que imaginei. Mês passado eu voltei a comer alimentos com farinha de trigo aos pouquinhos e agora já como normalmente, sem nenhuma reação nela. Esta semana a Liana comeu glúten pela primeira vez, fizemos panquecas em casa pra ela e até agora deu certo. Em breve vou acrescentar leite na minha dieta aos poucos e estamos na torcida pra que ela não tenha reação. Pão de queijo, seu lindo, me espera que daqui a pouco mato a saudade de você!!! 

Seguimos firmes e fortes amamentando em livre demanda. Liana nunca mamou mamadeira, e a chupeta que chegamos a dar quando ela era recém nascida nunca mais usamos. Mas de todas as coisas chupáveis, o dedo polegar direito é o preferido da monstrinha. Ele tem até calo por causa dos dentinhos. Ela chupa esse dedo principalmente quando está cansada, antes de dormir.

E dormir ainda é problemático aqui em casa, mas percebi que tudo ficou mais fácil depois que eu decidi respeitar o sono da Liana, sem querer consertar as coisas. Ela passou e dormir sonecas mais longas depois disso e eu tento não reclamar mais por acordar 2 ou 5 vezes a cada noite. Um dia isso vai acabar, tenho certeza! E estou acostumada com essa rotina, nem tenho olheiras mais. 

Ter filhos é algo lindo, sublime mesmo, mas vou ser sincera aqui, dá o maior trabalhão e tem hora que bate um desespero! Depois de ser mãe eu admiro mais a minha amiga que é mãe sozinha. Não sei se eu daria conta. Mas esse negócio de amor materno é mesmo o que salva. Aliás, se alguém for analisar, amor de mãe beira quase a insanidade... Há dias que fico a ponto de surtar e perder a paciência e nessas horas o maridex socorre. No fim do dia quando estou exaustada e bêbada de tanto bebê (perdoem meu trocadilho besta!) o maridex chega do trabalho e brinca com a Liana enquanto eu termino o jantar, depois ele dá o banho e inicia a rotina de colocá-la na cama. O banho é o momento baby-daddy do dia.

Aqui algumas fotinhas atuais da minha monstrinha.

Curtindo a neve no nosso quintal. Muita, mas muita neve!



Batendo palminha enquanto canto Parabéns pra você.


Agora me digam, ela é a monstrinha mais linda, né não?!?










12 comentários:

  1. E depois essas fotos lindas de neve não compensam cada noite mal dormida, cada investida cuidadosa em banhos, fraldas e alimentação? Um dia vou levar minha abelhinha pra conhecer neve (e ver de perto eu também) e tirar umas fotos lindas desse jeito.
    Olha, no site da GNT tem uma receita de pão de queijo de inhame que não leva leite. Eles mandam colocar parmesão, mas não precisa. É só colocar um punhadinho a mais de sal e fica igualzinho o pão de queijo. Faz um sucesso danado. Só não sei se tem o tal inhame aí na gringa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Opi! Olha, a neve é linda sim,mas vale a pena só pra ficar uma semana. Mais que isso enjoa!
      Achar inhame aqui até acho, mas não tem o mesmo sabor que o brasileiro. Mas estou fazendo uma receita de biscoito de polvilho que é muito bom e a Liana adora. Daqui a algumas semanas devo já comer o pão de queijo :)

      Excluir
  2. Sim ela é linda Rita!!!!
    E o tempo vooooa....
    Bjus Mima

    ResponderExcluir
  3. Linda Rita, meus parabéns!!!!
    E tão bom ver elas crescendo e se desenvolvendo, pena que passa tão rápido

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayanne! Passa rapidão mesmo, por isso é bom tirar bastante foto e fazer vídeos dos nossos bebês.
      Beijos

      Excluir
  4. Rita como ela é linda!!!!
    E como passa rápido, né??
    Tão esperta, tão sabida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mari! Sim, o Ravi já tá grandão, com mais de 1 ano!

      Excluir
  5. Que linda da um trabalhão rs mais esse sorriso vale a pea bjo

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho mó saudades da barriga, mas vamos combinar que essas 40 semanas de bebê fora são ainda mais gostosas, né?! :)

    Liana tá uma gostosa linda!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi,eu não pensava antes que eu sentiria saudade da barriga,mas as vezes dá sim... Ms aqui fora é muito mais legal, barulhento e gostoso!

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.