5 de maio de 2015

Minha amiga Kate e parto no Brasil

Quando uma outra garota namora por muitos anos e enfim se casa com o cara que era o homem dos seus sonhos há duas possibilidades. Ou você odeia pra sempre a mocréia, ou vocês ficam amigas porque ela é muito gente boa. Foi essa segunda opção que aconteceu quando Kate Middleton ficou noiva do Príncipe William.

Quando eu era criança eu achava o príncipe o garoto mais lindo de todo o universo. Eu pensava que um dia ele iria pro Brasil, me conheceria e ficaria apaixonado por mim. Mas o tempo passou, eu vi que casar com ele seria muita exposição, e isso seria too much for me. Ele começou a namorar a Kate, e ela é uma pessoa bem legal e depois do casamento deles eu até percebi que nós duas temos muita coisa em comum: temos estrutura física parecida, o meu cabelo é igual ao dela (se eu fizer cinquenta tratamentos de hidratação seguidos), e eu também me casei com um britânico que é um gentleman, bonito e tem umas entradas na cabeça. Então temos várias coisas em comum pra sermos melhores amigas! Por isso mecheu com ela, mecheu comigo!

Quando vi que alguns jornalecos sensacionalistas pelo mundo questionaram a beleza da Duquesa ao sair da maternidade poucas horas depois de parir já fiquei com raiva. Quando ela teve o primeiro filho foi uma enxurrada de críticas por causa da barriga pós parto. Oi?! Ela é princesa sim, mas é um ser humano normal! Depois de ter filho a barriga demora um pouco a voltar a como era antes da gravidez. As vezes poucos dias, as vezes alguns meses, em algumas até anos. E agora o problema é ela estar linda demais poucas horas depois de parir? Oh gente, ela é Diva! E disso eu entendo, já que também sou! (tsc, tsc, tsc, mais uma coisa que temos em comum) Eu só não estava com o cabelo esvoaçante lindo 10 horas depois de parir porque não fiz uma escova básica no hospital. Mas eu também sai arrasando da maternidade, e ninguém duvidou que eu pari e divei. Esses jornalecos só noticiaram isso pra vender mais, tenho certeza.

Agora vejo que tem brasileira caindo nessa onda contra a minha amiga Duquesa e eu questiono aqui: porque é tão difícil acreditar que horas depois de um parto natural uma mulher linda continue deslumbrante? Porque é tão inconcebível esperar o tempo do bebê pra nascer? No Brasil isso é inacreditável porque se prega que parto natural é coisa de índia/doida/hippie/maconheira. No nosso país o que é considerado certo é TODAS as mulheres fazerem cesareas, os bebês nascerem prematuros e terem que ir pra UTI Neonatal, as mulheres terem que se entupir de remédios depois de uma cirurgia pra conseguir cuidar de um recém nascido, as novas mamães sairem da maternidade curvadas por conta da cirurgia que acabaram de passar. Mas a Kate está aí pra mostrar pro mundo todo: parto natural é coisa de realeza.

Vejo que tem muita grávida brasileira que cai no conto que seu bebê corre grave risco de vida por ter circular de cordão. Essa é só uma dentre várias desculpas mentirosas e esfarrapadas que contam para as grávidas no Brasil. E isso me corta o coração! Em qualquer país desenvolvido, médico nenhum fala esse tipo de coisa. Também me choca muito saber de mulheres que passaram por um parto normal repleto de violência e que por isso não querem ter um segundo filho.

Mulheres, vamos nos unir e lutar para que todas nós tenhamos direito a informação correta, a sermos ouvidas durante a nossa gravidez e parto, a decidirmos se queremos um parto natural ou um parto com anestesia. E vamos aprender com a minha querida Princesa Kate a esperar o tempo do bebê nascer saudável. 41 semanas de gestação não é muito. É normal.


Depois de parir o primeiro filho, George

Dez horas depois de parir a princesinha Charlotte Elizabeth Diana: Diva total!

#SomosTodasDuquesas

16 comentários:

  1. Post perfeito amiga!!!! Compartilho da mesmo pensamento!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lyanna! Mas então você também era apaixonada pelo príncipe? Kkkkk!

      Excluir
  2. Ahhh tbm não eh assim.... Tive um parto maravilhoso aqui no Brasil e conheço muitas mulheres que tbm tiveram, inclusive pelo SUS, temos mto o que trabalhar ainda, mas o empoderamento é uma porta que só se abre por dentro, independente da nacionalidade, vamos chegar lá ;)
    Sobre a princesa...Puro recalque do povo!!! kkkkkkkkkk Ela arrasou!!
    E o principe é mesmo um gato!!

    Beijos!!
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Infelizmente não é exagero. O Brasil é o campeão mundial de cesareas de acordo com a OMS. Em número absoluto ele perde pra China, mas em porcentagem país nenhum se iguala ao Brasil. Eu também tenho amigas que tiveram um parto lindo no Brasil, mas isso é excessão. Que bom que você fugiu da regra! E vamos juntas ajudar a empoderar outras mulheres! :)

      Excluir
  3. Hahahahahahahahaha...Rita, eu adorei sua paixão platonica pelo Principe!! Que legal!! E como não ficar amiga da Duquesa, gente?! Ela é mesmo alguém que eu gostaria de tomar um chá das 17h e bater um super papo!!! Não entendi tb esse burburinho em torno da saída da maternidade...eu não esperava diferente...parto natural e do segundo filho é mais rápido, lá quanto menos tempo no hospital melhor e sair linda faz parte do pacote de pertencer à realeza, né?! Que sirva de exemplo para que em nosso Brasilzão a gente possa fazer as nossas escolhas com o devido respeito que merecemos...espero que eu consiga e que tantas outras consigam tb...bjs, Rita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myriam, to torcendo muito pelo seu parto! E que você possa sair com seu segundinho nos braços linda, seja com o cabelo escovado e salto alto ou não!
      E quanto ao príncipe, eu não era a única. A maioria das meninas na década de 90 eram apaixonadas por ele.

      Excluir
  4. Também questiono o burburinho? Parece que só porque ela é Duquesa isso foi possível.
    Acho engraçado que sair do hospital rápida e linda não pode mas fazer cinema no hospital pra assistir a cesaria, contratar mini buffet, pipoca, champanhe,podchy!
    Aí de outro lado temos um parto (a) normal, cheio de intervenções onde a assistencia e humanização são precárias!
    São os valores e eles estão todos trocados!
    Amei o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lis! Sim, valores completamente trocados, e isso me deixa tão triste. Mas estamos vivendo um início de mudança, tenho fé que essa mudança é pra valer!

      Excluir
  5. Ex noiva do Príncipe William aqui também. Eramos um exercíto, não?
    Li uma matéria no Estadão, que era "Acredita da grávida de Taubaté, mas não acredita na Kate".
    Acho triste, viu? A cultura cesarista estar tão entranhada nas nossas mulheres que elas se vendam pra maravilha que é o parto normal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Também li essa matéria online e achei ótima. E sim, éramos o maior exército feminino!

      Excluir
  6. Lembro quando eu estava grávida e estava procurando um obstetra que fizesse um "parto normal", a princesa também estava grávida. Sabe, minha cara amiga Rita, nós também (eu e a Duquesa) também temos coisas em comum. Casamos no mesmo ano, engravidamos no mesmo ano, parimos no mesmo ano ;)
    Então, na primeira consulta com o obstetra que eu escolhi, perguntei a ele "Doutor, será que eu vou conseguir meu parto normal?" e ele, numa leveza que lhe é característica me respondeu "mas é claro que sim! Até a princesa pariu!". O que ele queria dizer é que todas nós somos capazes de tal façanha. Mas no momento, quem estava em foco era ela, personalidade pública - internacional, pois por aqui ainda precisamos buscar com lupa quem podemos tomar como exemplo.
    Enfim! Agora voltando às nossas semelhanças, espero que eu também possa engravidar novamente, que eu também possa formar um casal de filhos, que eu também possa parir e sair diva 10h depois. Oremos!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, estou daqui orando pra que você continue linda, diva e cheia de semelhanças com a princesa!

      Excluir
  7. Ola, conheci seu blog agora e preciso confessar: eu tb era (muito) apaixonada pelo principe. Tive todos esses sonhos de casamento e mais: eu tinha um poster dele que eu sempre beijava #shame.

    Tb fiquei horrorizada pelas criticas a princesa. Ao inves de terem ela como modelo do que deve ser, nao, apenas criticas e mais criticas.
    As mulheres sao diferentes. Ela esta maquiada, escovada e amparada pelo marido, entao pra que tanta critica?
    A vdd é que como ela eu tb desejo um parto natural bem india. E quero estar linda e diva 10 horas depois. Coisa que nao aconteceu comigo na primeira vez devido a cesarea.
    Beijos

    querouboumeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Olha, o seu parto não será de índia. Será de princesa mesmo!
      Beijos

      Excluir
  8. uhuuu, finalmente alguém também lembrou que no primeiro filho a coitada da sua amiga foi criticada pela barriguinha pós parto. Eu lembrei disso na hora em que vi as críticas pela sua beleza nesse último pós parto. Ninguém está satisfeito com nada.

    ADOREI o texto e eu tb fui apaixonadinha nesse marido da sua amiga hahahah
    bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, e isso me dá uma raiva! Sempre as pessoas reclamam, aff! Beijos

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.