16 de março de 2016

Que tal fazer um desodorante em casa? (E que funciona!)

Da série "Nem só de Maternidade vive uma mãe", venho compartilhar aqui uma receita caseira de desodorante que funciona muito bem. Pra mim está funcionando muito mais que desodorante comprado.

Eu sempre tive uma invejinha da minha irmã. Ela nunca teve cecê (é assim que escreve?), e nunca em sua vida passou um desodorante. Já euzinha aqui suo demais e não tem desodorante que tire completamente o cheiro de suor. Valeu, genética!! Não to falando aqui que eu sou super fedida. No geral não sou. Mas depois de fazer exercício, se eu não tomo uma banho logo o cheiro do suor vem com força e fica aquela coisa maravilhosa, que é o cheiro de suor misturado com o de desodorante. Ninguém merece!

Daí vi esta dica de desodorante caseiro e pra falar verdade eu não botava muita fé. Mas resolvi experimentar e para a minha surpresa ele não só funciona, como é muito melhor que desodorante convencional. E olha que eu to usando ele pra ir na aula de zumba toda semana!

É muito simples, você só vai precisar de 2 ingredientes que muito provavelmente você já tem em casa:

- Álcool liquido
- Bicarbonato de sódio

Basta fazer uma pasta com esses dois ingredientes e pronto.

Eu deixo a pasta em um recipiente plástico com tampa e passo todos os dias nas axilas com o dedo. E aguento bem o dia todo. Com o tempo o alcool vai evaporando, então as vezes acrescento mais um pouquinho.

Que tal experimentar?

11 comentários:

  1. Gente, que interessante! Eu sempre alimentei o sonho de parar de usar o desodorante a seco, devido a uma série de suposições sobre malefícios químicos, mas nunca pude me atrever. Vou tentar esta receita amanhã mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim!! E depois volta aqui pra me contar ;)
      Tenho certeza que você vai gostar!

      Excluir
  2. Oi Rita

    Eu uso leite de magnésio, aquele do frasco azul. Super funciona também e dá pra colocar uns galhos frescos de alecrim, fica delícia.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maira! Eu coloquei aqui só o alcool com bicarbonato porque eu nunca tinha testado o leite de magnesio. Mas comprei um frasco e testei. Funcionou muito bem!

      Excluir
  3. Haha que dica boa,vou testar COM CERTEZA rsrs
    Ótimo post!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bela dica e q fácil! Vou testar! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu tbm ponho na máquina de lavar para tirar o cecê (acho que se escreve assim!), pois o maior desgosto do mundo é ir passar a roupa e subir o vapor com aquele odor terrível.
    E Rita, NÃO É HEREDITÁRIO. É uma bactéria que causa o odor. Meu dermatologista recomendou uma pomada antibiótica e outra para a umidade a mesma para fundo de bumbum de neném para usar a vida toda, eu usei só um tubo pois não surtiu efeito.
    Depois quis operar, fui examinado por um monte de médicos me pedindo licença para cheirarem meu suvaco. Que constrangimento, fazia parte do protocolo. Como fui recém-banhada, claro não fedia ainda é tive a cirurgia de retirada das glândulas sudoríparas negada!
    Eu retornei ao dermatologista e disse, se tiver de me tratar com psiquiatra por depressao sai mais caro.
    Nossa, tenho a adolescência inteira marcada por episódios de Bulling pelo odor.
    Sua irmã se vestir uma peça sua pega a bactéria. Fui doar umas roupas a um familiar que estava tratando um câncer... Recebi um muito obrigada mas não posso pegar uma bactéria. Nossa, nem sei viu!
    Dei pausa no bicarbonato e comprei um deo chamado LAVILIN sensitive funcionou o tempo que a bactéria criou resistência. Estou alternando e infelizmente uso o desodorante spray sem alumínio no tecido das blusas.
    Nossa, difícil viu. É Jejum e oração para essa violenta cair por terra! Rsrsrsrsrs bjs e vc não é a única. Estamos juntas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Marie! Comigo eu nem posso reclamar, porque o cheiro do cece nem é tão forte. (Não tenho certeza de como escreve também, rs!) Mas fico de cara com a minha irmã. E olha que a gente sempre veste as roupas uma da outra! Desde sempre! Empresto pra ela e ela pra mim. Durante a minha gravidez mesmo a maioria das roupas que eu usava eram dela. E devolvi pra ela e ela usou na sua segunda gravidez.

      Excluir
  6. Eu vou tentar fazer esse Desodorante Caseiro e que Funciona, hehehe.
    Depois voto aqui e conto

    ResponderExcluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.