21 de maio de 2016

Muitas novidades!

Quem ainda passa por aqui reparou que eu não to me saindo muito bem em cumprir a minha promessa de ano novo de atualizar o blog com mais frequência. Eu não queria deixá-lo tão jogado as traças. E eu não queria chegar aqui do nada com umas novidades tão incríveis.

Mas aqui vai:

A primeira é que no dia 19 de julho nos mudamos pra Brasília. Eu, Liana e maridex gringo. Pode parecer que isso é uma surpresa, mas na verdade desde antes de eu me mudar pra cá a gente já conversava sobre morar no Brasil e criar os nossos filhos pequenos lá. Depois que a Liana nasceu aqui, o plano sempre foi ter o segundo baby em terras brasileiras.

E assim já dou uma introdução pra próxima novidade. Mas começando do começo, a gente pensou em começar a tentar fabricar um bebê novo em maio, no mês de aniversário da Liana. Assim a gente mudaria pro Brasil já com ele no forninho e evitaria um possível contagio com o virus da zyca. Sim, pode falar: somos loucos em pensar em nos mudarmos de país grávidos!

Acontece que em abril fizemos uma viagem incrível pro Japão (olha, mais uma novidade!) e lá teve uma noite que eu estava super fértil, a Liana estava há mais de 3 horas sem acordar (e isso foi muito, considerando que durante a viagem ela acordava a cada 2 horas...), eu tinha tomado um pouco de saquê e estava meio altinha. Então na madrugada maridex jogou o seu charme, e me convenceu que a gente deveria começar a tentar ali mesmo. Caí na dele, mas pensei que eu não engravidaria assim logo na primeira tentativa. A gente namorou e depois fui no vaso sanitário japonês lavar as minhas partes femininas com a duchinha de água quente. Lavei tanto que pensei que seria quase impossível engravidar. Pensei que não tivesse sobrado nenhum peixinho fecundador...

Advinhem?!?!?!

Engravidei!!! #Asuperfertil!

Bebezinho já tem apelido: Made in Japan, ou MiJ. Estou com 8 semanas agora :)

É engraçado que ao mesmo tempo que eu achava difícil ter engravidado, pensava que seria legal ter acontecido e a gente falaria que ele/a foi feito/a no Japão. No dia que fizemos o  baby eu já tinha bolado esse apelido inclusive. Uma semana depois da concepção eu tive um primeiro sinal: passei mal e vomitei durante um voo. Isso nunca tinha me acontecido em um avião. E 10 dias após a concepção outro sinal, dessa vez mais claro: o sangramento de implantação. Ele veio pouquinho, menor que na primeira gravidez, mas bonito e bem visível. E por isso antes de fazer o teste de farmácia eu já sabia que tinha alguém aqui dentro. Maridex que só acredita com teste feito não deu tanta bola, mas depois fiz 2 testes e o positivo estava lá firme.

Ainda é segredo pra maioria das pessoas. Como na primeira gravidez, só vamos espalhar aos 4 ventos depois de passadas as 12 primeiras semanas. Então, shhhhh! É segredo, viu?!

Foi assim que anunciamos a gravidez pra minha família



18 comentários:

  1. Uaaau!! Quanta novidade lindaaa!!!

    PARABÉNS pelo baby!!! Que alegria! E que história super incrível! MiJ já é viajado, chique demais, haushauhsauhsa.

    Iebaa!! Venham venham para o Brasil, que legal!! Vida nova total!
    Que seja uma nova fase cheia de luz e de alegrias!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. "Eu já sabia"
    Kkkkkkkk kkkkk

    Made in Japan é um apelido maravilhoso!!!!
    Que legal vocês estarem voltando!!!
    Que a nova fase seja repleta de coisas ótimas e tenha sabor de chocolate!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Eu sabia que você sabia, Mari! Hum... sabor de chocolate acho melhor não, to com muitos gazes. Rs!

      Excluir
  3. Que super novidade!!!! Parabéns!!!
    Esse baby já vai chegar com história pra contar! rs
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Flor parabéns! que Deus abençoe grandemente a sua gestação! beijos

    ResponderExcluir
  5. Que linda!!!!
    Parabéns! Quanta novidade boa!

    Que o MiJ venha com muita saúde e vc tenha uma gestação saudável.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Só coisa delícia de ler (mesmo as que eu já sabia!hehehe)

    Tô muito feliz por vocês, Rita!!!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh!!!! Que notícia maravilhosa!!! Vergonha total de ter visto agora... Esse oitavo mês do Segundinho daqui me deixa num cansaço misturado com preguiça que estou meio ausente da blogsfera.
    Parabéns, Rita! E viva o charme do maridex gringo! Menina, o tiro foi certeiro!
    Sejam bem vindos, família inteira!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Já nos falamos e já expressei o quanto fiquei feliz com a novidade!!! Mas eu AMEEEEI a foto pra contar pra familia!!!! Que venha com saúde, que venha para unir ainda mais vocês, que venha para novos aprendizados!!! Beijo enorme e vamos nos falando!!!

    ResponderExcluir
  9. Oba, quantas novidades! Vamos fazer encontrinho em Brasília!

    ResponderExcluir
  10. Estou morando em Brasília tb e tenho duas pequenas : 2a1m e 7m. Vcs já vem com trabalho garantido? Meu marido trabalha com informática aqui. Se precisar de alguma entrevista, enviar CV, se for da mesma área..... quem sabe.... Tomara q dê certo um encontrinho. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, com certeza podemos nos encontrar sim! Obrigada!! Eu sou funcionária publica federal, então na verdade estamos indo justamente pra eu voltar ao meu trabalho. Ah! Meu marido também trabalha com informática, mas ele vai continuar trabalhando pra empresa que ele tá hoje, mas a distância.

      Excluir
    2. Que legal! Coincidência, também sou servidora federal. Meu marido é francês, mas não tive coragem de tirar a licença de 3 anos ainda.... quem sabe um dia... Beijos e que dê tudo certinho!

      Excluir
    3. Nossa, Gabi! Coincidência mesmo! Quero conversar com você especialmente sobre como é a experiência o seu marido morando em Bsb. Entrei no seu blog e vi que tem um email como contato. Posso te enviar uma mensagem por lá? Você ainda usa?

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.