14 de junho de 2016

Chegando ao fim do primeiro tri - finalmente!!

Eu tenho certeza que quem está acompanhando de longe vai pensar: "O que? O primeiro trimestre já está acabando?!" Mas para mim este primeiro tri está passando a passos de uma lesma. Na verdade, até agora esta gestação está muito parecida com minha primeira, com enjoo que me persegue de manhã, de tarde e de noite.

Ontem, durante o dia, eu até pensei que estava enjoando menos. Foi só dizer isso em voz alta que a noite veio uma vomitade* com força total. Hoje a Liana fez um cocô mega fedido, daí limpar o bendito penico e jogar o cocô fora no vaso quase me fez vomitar. (Aliás, como uma menina tão pequena e linda consegue produzir tantas fezes assim??)

Também sinto que tudo está demorando porque eu estou D.E.V.A.G.A.R. quase parando. É tanto cansaço, preguiça, vagareza, chamem do que quiser! A minha vontade é de dormir o dia todo. Mas como descansar com uma criança de 2 anos que não gosta de dormir, e ainda tendo mil coisas pra arrumar para a nossa mudança de país que será daqui a um mês?!? Muito estresse, minha gente!

Mas não quero fazer desse post apenas um monte de mimimi junto. No início da semana passada, quando eu estava com 10 semanas, fomos na minha primeira consulta com a ginecologista. A Liana se comportou muito bem e na hora e vermos o bebezinho MiJ ela não pareceu ficar muito empolgada. Acho que essa história de que tem um bebê dentro da minha barriga e naquele monitor vimos ele mexendo não fez muito sentido pra ela.

Mas pra mim e maridex foi uma emoção igual a quando vimos a nossa Liana em forma de Sementinha. Eu achei fantástico o fato de MiJ mexer sem parar quieto(a). Era uma movimentação louca! Ele(a) tinha o tamanho de uma ameixa, formato de um feijão, mas mexia como se estivesse brincando de jogar futebol e reger uma orquestra sinfônica ao mesmo tempo.

Optamos por saber o sexo o mais cedo possível, por isso coletei sangue após a consulta para o exame genético, que pode detectar a presença de algum problema genético, como Síndrome de Down, e de quebra saberemos se o ser que me habita é XX ou XY. Façam suas apostas! Eu aqui não tenho palpite dessa vez. Quando pergunto pra Liana, ela responde primeiro que é baby boy, depois que é baby girl. Decerto ela pensa que são gêmeos, um de cada sexo. Mas isso já sabemos que não - é um bebezinho só.

Provavelmente no meu próximo post já terei a resposta. Claro que vou contar aqui!



* Vomitade = um neologismo gravídico. Expressão em português criada pelo maridex que significa vontade de vomitar.

11 comentários:

  1. Ahahahahaha!! Morri com o comentário do cocô fedido! Temos princesa de cocô fedorento por aqui tbm. Incrível!
    Quanto ao cansaço, agora vai começar a melhorar. Só consigo pensar "que bom que ela já vai estar no Brasil no 3° tri", pq é aí, minha amiga, que o cansaço abala com vontade!
    Muita expectativa pra saber o sexo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente no terceiro tri será uma ajuda enorme a babá que teremos e a minha família por perto. Aqui quando lembro que em breve saberei o sexo, bate aquela expectativa, mas no geral nem fico pensando muito nisso.
      Beijos pra você, Naty!

      Excluir
  2. Meu palpite é que é um baby boy!
    Parabéns pela gestação, q o MiJ venha com muita saúde!!!
    Muito sucesso nessa nova fase e boa sorte na mudança!

    Bjs, Pris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pris! Em breve saberemos se é boy ou girl :)

      Excluir
  3. Eu acho que MiJ é outra Baby Girl.
    Dessa última gestação enjoei até 27 semanas, um terror!!!
    Pra quem tá de fora sempre passa rápido...é pra gente que o bicho pega!
    (Tenho pânico de penico, aqui foi da fralda pro assento redutor porque até não grávida eu ia conseguir limpar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, 27 semanas?!?! Cruz credo!!! Mari, como dar conta tanto tempo com um Ravi em casa??
      Aqui temos redutor de assento, antigamente a gente só usava ele, mas compramos o penico e a Liana prefere. Talvez eu tenha realmente que mudar as coisas e voltar pro redutor. Vou tentar!

      Excluir
  4. Parabéns Rita.
    Muitos parabéns e que o Senhor nosso Pai do céu abençoe sua família.
    Eu tive zero de enjoou.
    Espero que seja tudo dentro do planejado, que sua transição seja serena apesar de ser uma troca de país.
    Conte como encontrou uma babysitter antes mesmo de mudar!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marie! Eu fiz a entrevista com a babá por whatsapp, e ela foi indicada por uma babá que eu conheço já ha anos e confio muito. Eu queria contratar essa babá que conheço, mas ela não quer largar o emprego dela, está feliz lá. Tomara que dê certo!
      E obrigada pelos votos!

      Excluir
  5. Meu palpite é baby girl!
    Nossa, que essa fase delicada do primeiro tri passe logo! #Oremos!
    Beijos e tô ansiosa pelo resultado do exame <3

    ResponderExcluir
  6. Parabéns to longe do blog não sabia da nova gestação Deus abençoe acho que é menino 😉😍 bj

    ResponderExcluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.