6 de setembro de 2013

A bicicleta e meus medos herdados

Comprei uma bicicleta. Ela é modelo cruiser vermelha e busquei hoje essa que será o meio de transporte principal entre a minha casa e meu trabalho. Estou empolgada, mas ao mesmo tempo com medo. Medo de bicicleta?? Vocês devem estar se perguntando. Pois é, esse é um dos medos que eu herdei da minha mãe.

Aproveitando a quase anonimidade deste blog posso escrever uma centena de posts sobre a relação as vezes um pouco complicada que tenho com a minha mãe. Aliás, a Claudia, do blog Projeto de Grávida,  escreveu um post lindo que me fez chorar contando sobre a experiência dela (aqui).

Com 17 anos me mudei de cidade pra fazer faculdade e isso fez melhorar muito a nossa relação mãe/filha, mas ainda assim ainda tínhamos algumas brigas, principalmente quando eu passava mais de 1 semana na casa dos meus pais. Uma vez li que o filho mais velho é geralmente o que tem mais neuras e problemas que herda dos pais, porque a pressão é maior. Acho que é verdade. Eu sou a mais velha de 4 irmãs e digo que a bicicleta é prova disso.

A minha mãe não sabia andar de bicicleta. Quem a ensinou fomos eu e a minha irmã, depois que ela já tinha mais de 40 anos. Acho que porque ela tinha medo de bicicleta, ela nunca deixou a gente andar na rua. Eu até tinha uma bicicleta legal, mas só podia pilotá-la na fazenda, nos fins de semana. Na cidade nem pensar! Muito perigoso! Cresci e até hoje tenho esse medinho. Mas esta semana decidi que este é o momento certo pra eu lutar contra ele, já que estamos no finzinho do verão (no inverno não dá pra usar a bicicleta, definitivamente) e da minha nova casa até o meu trabalho tem uma ciclovia. Então agora é hora de pedalar!




16 comentários:

  1. Rita, se joooga na magrela! rsrsrs! Acho que vale a pena a gente se libertar desses medos, né? Ainda mais quando estamos tentando ter filhos, pois vamos precisar ser mais corajosas do que nunca a partir desse momento!
    Ah, e também me emocionei com a a história da Cláudia!
    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To me jogando sim, Talita! No primeiro dia de bicicleta já voltei do trabalho mais de 10 da noite e foi tranquilo, sobrevivi, rs!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu e minha mãe também temos uma relação bem complicada... quanto a bicicleta acho que vc deve sim superar esse seu medo. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To superando o medo sim, Lyanna! Tanto é que partiu de mim mesma a idéia de comprar a bike e usá-la como meio de transporte. Tá dando certo!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Rita! Realmente, acho que só enfrentando vc consegue vencer o medo...
    Eu tenho pavor de dirigir, tenho carteira, carro, tudo, mas na hora H eu desisto de pegar pra dirigir... mas sei que só eu mesma preciso enfrentar isso né?
    Qdo eu morava com a minha mãe tínhamos mtas crises de relacionamento e foi preciso eu me casar e sair de casa pra perceber que nós brigávamos tanto pq somos parecidas demais...
    Boa sorte com a bicicleta!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lalah! Parece que filhas com relação complicada com a mãe e que querem ter filhos começam um blog, rs! Somos muitas! Acho que é porque queremos fazer melhor e ser ótimas mães. Freud explica...
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu tb tenho medo de bike, e de dirigir. Não sei o porquê! Mas é bem chato!

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luigia, você não é a única pelo que to vendo, rs! Eu num carro, dirigindo, me dou muito bem, meu problema é a tal da bike mesmo.
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Nossa, achei que eu era a única pessoa. Ufa que alívio.
    É que quando falo que tenho medo de bicicleta e que não sei andar direito, as pessoas já acham graça, mas é a verdade. Lembro que aprendi quando era bem nova e ganhei uma, mas faz anos que não subo em uma, por isso tenho muito medo.
    Que bom que vc está superando, um dia tbm vou tentar fazer isso.
    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thalita! É você não é a única mesmo! Ma olha, passar por cima desse medo depende de você mesma. Eu estou bem feliz com a bicicleta, acho que estou superando muito bem esse meu medo.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Rita, tudo bem? Adorei aqui... rá, pedi pra minha mãe ler o seu post, pois ela também tem medo de andar de bike, e com isso nunca aprendeu e hoje não a Cristo que a faça andar, ou pelo menos tentar andar né ;s

    Que demais que tu mora em Boston, como estão as coisas por ai?
    Não tenha medo não, vá e enfrente isso, mostre pro seu medo que você consegue, =P
    Estou seguindo o seu blog , adoreeei aqui!

    Bjô;*

    http://leschosesops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, seja bem vinda ao meu cantinho! Por aqui tudo ótimo! Estou enfrentando o meu medo sim, e posso dizer que to me saindo muito bem (modéstia a parte). O problema agora é que tenho que me acostumar com a bike. Eu fico muito cansada depois de andar, as pernocas estão fraquinhas por falta de exercício, então pedalar e malhar a mesmo tempo! Que tudo!
      Beijos!

      Excluir
  7. Minha mãe tbm morre de medo de bicicleta, más não é por qualquer coisa não, ela perdeu um bebê depois de uma suposta queda de bicicleta, mexeu com ela.. não é por menos! Más vá em frente que você consegue, e cuidado! rsrs

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ∞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Bárbara, que coisa dura pra sua mãe! Acho que será bem difícil pra ela voltar a pedalar algum dia novamente. Por aqui pode deixar que to indo com cuidado sim! Beijos!

      Excluir
  8. Rita, tbm sou a irmã mais velha, mas tenho uma boa relação com a minha mãe, acho que pq parecíamos mais irmãs do que mãe e filha, são só 14 anos de diferença...hehe!Preciso superar o medo de dirigir, acho que todo mundo tem algum medo que precisa superar, não é?!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Má! Sim, todo mundo tem medos, eu costumo achar que sou a maior medrosa do mundo, mas to vendo que não, isso é humano, simples assim. Espero que você perca o medo de dirigir! Ainda mais com o Anthony a caminho, tenho certeza que é bem legal se a mãe dele puder fazer papel de motorista também ;)

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.