23 de setembro de 2013

As 2 listrinhas são mesmo as mais lindas do Universo!

Eu sempre pensei que eu saberia quando estivesse grávida. Eu tinha certeza que eu teria a tal intuição materna e que meu corpo me daria os sinais pra eu perceber a gravidez. Os meus primeiros dois ciclos de tentativas me pregaram peças, eu tive mil e um sintomas mas os testes de gravidez deram negativo. E o que aconteceu no terceiro ciclo? Não tive sintoma nenhum, tinha certeza que a Senhora M estava vindo com força total na sexta passada e... nada dela vir!

Então no sábado de manhã fiz o teste, o último que eu tinha guardado, só porque a minha M não tinha descido no dia esperado (14 dias após a ovulação). Mas eu estava com uma colicazinha que de acordo com a pessoa aqui, que achava que entendia tudo sobre o próprio corpo, indicava que a M devia estar entupida em algum cano aqui dentro, mas já descendo. E DEU POSITIVO!!! Simplesmente eu não consigo descrever a alegria que senti!

O maridex me esperava na porta do banheiro. O teste deu o tão sonhado positivo (meio fraco, mas positivo) logo de cara. Daí demorei um pouco pra lavar meu rosto, as minhas mãos, enxuguei o xixi espalhado pelo teste e abri a porta já dando a notícia pro novo papai do pedaço. Não era uma notícia, era um presente de aniversário adiantado, o melhor presente que eu poderia dar pra esse homem maravilhoso que eu amo tanto. Nos abraçamos, foi lindo demais! Daí depois ele parecia estar comemorando no estádio a vitória do nosso time de beisebol, o Red Sox  (ok, é o time dele que eu adotei).

Eu sempre pensei que depois de descobrir que estivesse grávida eu mudaria um pouco, como num passe de mágica começaria a me sentir mãe. E que celebraríamos, eu e maridex, ficando em casa, preparando um bolo gostoso, brindando com suco de laranja... Mas não! Eu e maridex não mudamos do jeito que previ e não comemoramos do jeito que previ. Nos primeiros minutos depois do teste o que senti foi um frio enorme na barriga, um medinho de tudo e até um certo enjoo de tanto nervosismo. Descobrimos a gravidez um dia antes de darmos uma festa em casa pra cerca de 30 pessoas. E neste dia de descoberta tivemos que sair pra comprar cadeiras, ir a 3 supermercados diferentes, fazer um super bolo de aniversário, começar a preparar a feijoada e terminar o dia buscando o meu cunhadex no aeroporto às 11 da noite. Ai, foi muita coisa! Mas é claro que ficamos falando sobre isso o dia inteiro e fazendo piadinhas fofas um pro outro.

Já hoje, domingo, planejamos ligar pras nossas mães, e foi muito legal! Primeiro a minha sogra, que já estava começando a falar sempre sobre o quanto ela quer netos, o quanto todas as amigas dela que são avós são felizes. Ela não tinha ideia que nós já estávamos tentando engravidar. Estávamos com o irmão do maridex aqui, então, muito sérios,  o chamamos ele pra uma "reunião familiar". Então maridex ligou pra mãe dele. Ela atendeu e já começamos a rir, ele disse que queríamos contar uma novidade, disse "Rita..." e parou. Eu completei "is pregnant!!!". O cunhadex ficou sorrindo, bem feliz com a notícia. Já a sogra, do outro lado da linha, muda por alguns longos segundos. Pensei até que a ligação tivesse caído, mas foi só emoção mesmo. Ficamos até com medo  de ela ter atendido o celular enquanto dirigia, mas ainda bem que ela estava em casa! Foi muito emocionante dar a notícia a ela do tão esperado primeiro(a) neto(a). Logo depois ligamos pra minha mãe e, da mesma forma, foi a maior surpresa. Dissemos que ela precisa tirar o visto logo pra vir pra Gringolândia nos visitar, e que talvez só eu e maridex não sejamos motivo o suficiente, então queríamos dar uma outra razão. Ela ficou sem entender nada, lógico. Depois que contamos ela gritava pelo telefone e ficou muito contente. Ela me recomendou algumas coisas, como não carregar peso, sendo que uma hora depois eu estava ajudando o maridex a carregar a pesada mesa da cozinha.

Depois de toda a emoção de contar às mães, mãos na massa! Precisávamos de terminar de organizar a casa pra receber nossos amigos e fazer a famosa feijoada. Gente, ficou uma delícia!!! Como combinado, não contamos nada pra nenhum amigo - aqui na Gringolândia é costume só contar sobre a gravidez depois do terceiro mês. Vamos tentar fazer isso, no início só contar pra nossa família.

Na festa de aniversário tivemos 3 convidados menores de 1,5 anos de idade. Eu estava com um deles no colo e uma amiga me pergunta se nós iríamos começar a produzir o nosso próprio bebê em breve. Eu respondia que sim, em breve, que estamos pensando... E por dentro eu me perguntava se eu estava ao menos vermelha por estar mentindo dessa forma. Mas acho que consegui fingir muito bem!

Neste momento estou escrevendo ao som do maridex roncando. Mas antes de dormir ele me disse que foi a melhor festa de aniversário que ele já teve. Não por causa da deliciosa feijoada que foi o maior sucesso, nem por conta do bolo de aniversário mais gostoso que ele já comeu na vida (sabor preferido dele: chocolate com laranja),  mas sim por causa da semente de melancia que está aqui dentro. Enquanto ele dizia isso fazia carinho na minha barriga. Morri de amor!







58 comentários:

  1. EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    PArabéns, que notícia maravilhosa!!!
    Pde crer, depois que eu fiz meu teste que deu positivo, fiquei com aquela sensação de "E agora?" heheehhehe
    Fica calma, que depois q vc ouvir o coração a primeira vez, tudo muda! hehehe
    bjoks e PARABÉNS!!!
    carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Valeu! "E agora?" é a pergunta que eu não esperava fazer, mas é exatamente como eu me sinto. Ah, a minha primeira consulta com a médica será no dia do meu aniversário, então acho que ouvir o coraçãozinho será o melhor presente mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi meu nome é Bruna, estou passando pra te dar parabéns e nos mostre o teste se tirou foto dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna, muito obrigada!! Eu até tentei tirar uma foto legal pra postar aqui, mas ela não ficou boa, não estava visível. Vou tentar novamente pro próximo post (sim, eu guardei o teste, rs!).

      Excluir
  3. ô Rita! parabéns! que a sua gestação seja abençoada e esse bebê venha trazer um verão lindo para a vida de vocês!

    (obrigada pela receita do pão de queijo! farei em breve! :)

    (Alice continua na barriga!)

    beijos e congrats Mommy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Deborah! Amém!!! Será que neste momento a Alice já resolveu sair da casinha quentinha?
      Desejo um ótimo parto pra você!
      Beijos!

      Excluir
  4. Rita!!! PARABÉNS!!! Que sua gestação seja muito abençoada, que seu baby melancia venha esbanjando saúde!Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Má! Muito obrigada! O mesmo desejo a você e ao Anthony!

      Excluir
  5. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Parabénssssssss!!! Vivaaaaaaaaaaa!

    Muita saúde pra esse baby que tá vindo aí! :)

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Parabéééns, Rita! Desejo os três S: saúde, sucesso e sorte! Muitas felicidades nessa nova etapa! Que vc e maridex curtam MUITO!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty! Muito obrigada! Desejo o mesmo pra você! Tudo de bom nessa fase final da sua gravidez da Elis!

      Excluir
  7. Ahhhhhhhhh que legal!!!!!!!!!! Parabéns, muuita saúde pra vocês!!!!!!!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Rita querida que notícia maravilhosa!!! Há alguns dias atrás estavamos aqui falando como seria perfeito vc vir ao Brasil gravidinha e não é que Deus atendeu o seu pedido? Acho que não tem presente de aniversário melhor do que esse que vc proporcionou!!! Confesso que até chorei emocionada lendo o seu post, senti um frio danado na barriga, uma mistura de sentimentos sabe, mas tô muito feliz por vc minha linda, parabéns por essa grande vitória! Deus te abençoe!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Determinada! Olha que eu quase chorei lendo o seu comentário! É, Deus atendeu o meu pedido, fiquei grávida no momento melhor possível. Amém!
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Rita, Parabéns pelo seu positivo!!! Que Deus abençoe essa sementinha de melancia que está crescendo aí!!!! Que delícia!!! Presente perfeito pro marido né!? Mês que vem é o meu aniversário, espero esse presente tbm!!! Seria o mais perfeito de todos!!!! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele! Muito obrigada, amém!!! Ah, presente melhor não poderia acontecer. E no dia do meu aniversário será a minha primeira consulta com a GO, então provavelmente ouvir o coraçãozinho pela primeira vez será o meu presente.
      Beijos!

      Excluir
  10. Parabéééééééééééééééééééééns....;))))) sou nova por aqui.. acompanhando sua aventura há algumas semanas e estou muuuuuuuito feliz por você!! Que sua semente venha cheia de saúde e traga muita alegria pra você e seu marido! O sábado não foi tão bom pra mim.. tive o meu primeiro negativo. (também pela manhã).. Mas é só o primeiro mês... tenho muito pela frente!.. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leda! Valeu! No meu primeiro ciclo eu fiz 3 testes de gravidez, então foram 3 negativos. A vida de tentante é meio sofrida, mas tente diminuir a ansiedade e aproveite os treinos não só pra fazer bebê, mas pra ter momentos legais com o futuro papai.

      Excluir
    2. Ritaa.. o teste me trollou.. como a monstra não veio fiz na quarta denovu.. e advinha??.. as duas listrinhas mais lindas!!! (a segunda bem mais fraquinha.. mas estava lá).. parabéns pra nóós.. uhuuul!!!

      Excluir
  11. Yupiiiii!!!!!!!
    Parabéns, Rita....que essa semente de melancia seja abençoadíssima!!!!!!!
    Que alegria!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mariana! Alegria pouca é bobagem, né?! É muita mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Rita
    Li seu blog inteiro, me identifico mto com vc e nunca passei aqui pra comentar, mas agora nao podia deixar de te dar os parabéns! Que seu bebê venha com muita saude e que traga toda a felicidade do mundo para vc e seu marido!!!
    Bjs
    Joana
    http://blogdajojoaninha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joana! Muito obrigada! Já já faço uma visitinha no seu blog.
      Beijos!

      Excluir
  13. Não tinha presente de aniversário melhor quer esse desejo a vcs muitas felicidade que o senhor abençoes todas a família .


    eneide neide_eneida@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neide! Sim, foi o melhor presente do mundo! Que Deus abençoe a nós todos!
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  14. Parabéns Rita! Agora sua melancia vai crescer na barriga, kkk!

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luigia! Obrigada! Por enquanto é só uma sementinha, mas to empolgada pra ela virar logo uma melancia gigante!
      Beijos!

      Excluir
  15. Nossa, Rita, que máximooooooooooooooooooo!!!! Parabéns!
    Ao ler este post, fiquei me imaginando quando vi as duas listrinhas no meu teste de gravidez. Também senti o friozinho na barriga e a sensação de que, dali em diante, eu seria a mulher mais importante do mundo por mudar minha história e de todos ao meu redor.
    Seja bem-vinda ao mundo materno!!!
    Beijinhos triunfantes!!!
    Sílvia
    http://cademeutempo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sílvia! Muito obrigada! O frio na barriga persiste por aqui. Olha, adorei seu post, to começando a pensar nisso também, em como eu posso mudar a história.
      Beijos!

      Excluir
  16. Que legal Rita!!!! Adorei!!!
    Como foi rápida sua vida de tentante...rsrsrs
    Imagino a felicidade de vcs...e fico muito feliz tbém.
    Que Deus abençoe essa sementinha aí...quero ver a fotos da melancia na barriga crescendo viu!!! bjoss e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francine! Foi rápido sim, que bom! Eu sempre pensei que seria rápido mesmo, e deu certo! Muito obrigada!
      Beijos

      Excluir
  17. Rita, que notícia maravilhosa!!!
    Fiquei feliz demais por vc!!!
    Deus abençoe mto vcs!!
    E calma que no início é assim mesmo, a ficha vai caindo aos pouquinhos! rs
    Bjos! E parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lalah! Menina, nunca pensei que a ficha demorasse tanto a cair, pra ser bem sincera. Mas estamos muito felizes!
      Beijos!

      Excluir
  18. Que coisa mais linda!
    Parabéns!
    Que Deus ilumine muito essa vida que está chegando.
    Muita saúde e paz para vcs!
    Bjus***

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, Rita!!! Vai vir para o Brasil já gravidinha, como vc desejou! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lilian! Não é fantástico?! E acho que a barriga vai começar a crescer de verdade em solo brasileiro.
      Beijos!

      Excluir
  20. RITAAAAAAA, PÁRA TUDOOOO! Quando li o título do post pulei da cadeira aquiiiiii! Menina, que felicidade! Meus parabéééééns! Que coisa boaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Bem que tu disse que queria vir pro Brasil com uma barriguinha de melancia, né? rsrs!
    Beijos enooooormes pra tu e pro neném aí! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talita! Você pulou da cadeira e eu quase pulei do vaso sanitário depois de fazer o teste, rs!!! Muito obrigada! Beijos

      Excluir
  21. Ahhhhhhh que alegria!!! Parabéns!!! Bem-vinda ao time das gravidinhas :) Muita saúde e tranquilidade na sua gestação! Beijos!

    ResponderExcluir
  22. oi Rita!!! Tão bom o nosso positivo né? Assim como vc tb não foi nada como imaginei,achei que faria uma surpresa para anunciar para o marido e não fiz, ele estava junto, rs e tb me bateu uma onda de alegria e depois de medo, frio na barriga... Acho que vamos ter nossos bebês bem próximos!!! Um super beijo a mais nova família do pedaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lis! Parabéns pela sua gravidez! É um turbilhão de emoções, né?! A minha DUM é 22 de agosto, e a sua?

      Excluir
  23. Oi Rita!
    Tou aqui de novo! É que lendo o seu post, me lembrei do dia do meu positivo. E fiquei pensando nas minhas sensações... E é claro que surgiu um post no mu blog. Depois, entra lá.
    Bjim!
    http://cademeutempo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Que showwww!!! Estou muito feliz por vc viu!!! Curta muito essa gravidez e nos conte tuuuuudo! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Andressa! Espero contar tudinho aqui mesmo, pode deixar!
      Beijos

      Excluir
  25. Rita, parabéns!!!!! Poxa, eu sou tão ansiosa que nem tive o prazer de ver as duas listrinhas...como eu sabia que estava grávida antes do atraso menstrual, fiz o exame de sangue logo! hahahahahahahahahahahahahaha
    Quem sabe se houver uma próxima eu seja uma pessoa mais tranquila e consiga esperar atrasar a Senhora M?!
    Que seu bebê venha cheio de saúde e que vc tenha uma gestação tranquila e saudável!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Myriam! Obrigada! Aqui na Gringolândia não é comum fazer o exame de sangue não. É só o de farmácia mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  26. Ai que legallllllllllllll
    minha mãe também já tava naquela querendo neto, que todas as irmãs delas já eram avó uma ate bisavó e ela nada, e a gente não contou nada quando estávamos tentando, é bom demais muita saúde para vocês.
    beijaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Agueda! Obrigada!!! A surpresa é mesmo muito boa. Aqui a gente já sentia uma certa cobrança por parte das 2 futuras avós, e agora elas estão felizonas.
      Beijos!

      Excluir
  27. Eeeeeeiiii! Como assim eu ainda não comentei aqui!!! Já comemorei sozinha quando li o post foi? hahahaha
    Parabéns, Rita!!! Então aquele sinalzinho era de nidação mesmo!! Uhuuuuu!!!
    Muita saúde e tranquilidade para vocês. Um beijão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana! Valeu!!! Pois é, eu bem achei que era a Dona M chegando com tudo antes da hora mas foi implantação. Confesso que isso ainda é uma pulga atrás da orelha, porque era muito sangue! Mas li que esse sangramento pode ter cara de M mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  28. Parabénsss !!!!!

    É a melhor sensação do mundo e pode se preparar mais mais emoções. Amei seu blog e estou seguindo. nos visite e siga também ... como é morar fora do brasil? sempre tive vontade ... bjs

    Tem post novo no nosso cantinho, passa lá!
    Beijos e bom fim de semana!!

    Roberta e Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta! Muito obrigada! Morar fora tem suas vantagens, é claro, mas a saudade da família, dos amigos brasileiros e do Brazilzão aperta as vezes. É engraçado que eu sempre viajei muito, antes de vir morar aqui na Gringolândia eu já tinha visitado muitos países, mas eu nunca pensei em morar no exterior. Mas daí aconteceu! A vida é uma caixinha de surpresas.
      Já vou passear pelo seu blog.
      Beijos!

      Excluir
  29. Fiquei feliz com essa notícia! E vinha acompanhando seu blog, mto bom!
    E adorei o artigo q vc sugeriu sobre sentimentos da mãe sobre o bebê. obrigada!
    bjaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Acabei de ver que você está mais tranquila agora que a Alice tem 25 dias. Que bom! Mamãe tranquila, bebê tranquila! Beijos e obrigada!

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.