24 de abril de 2014

Boas notícias! Tamanho da barriga não é tamanho do bebê

Acabo de chegar de uma consulta com a GO e estou muito feliz! Eu não comentei aqui, mas eu estava com uma pulga atrás da orelha, uma preocupaçãozinha com o tamanho da minha barriga. Parece que todas as grávidas do mundo tem a barriga maior que a minha, vejo aqueles barrigões lindos e a minha tão medíocre e pequena. Isso me fazia temer que a Sementinha era muito pequena, que poderia ter algo errado. 

Mas hoje tivemos ultrassom e  consulta com uma GO muito simpática, uma das minhas preferidas na clínica. No ultrassom, como eu previa não conseguimos uma foto linda do rostinho da Sementinha, já que ela está toda apertadinha dentro da minha pequena barriga. Mas ela estava mexendo lindamente como sempre, a sua cabeça está bem em baixo, já preparadíssima pro parto. O coraçãozinho é lindo, bate rapidinho e deu pra ver os 4 compartimentos direitinho! As medidas são:

- Cabeça (distância de uma orelha até a outra): 83 mm, o que é bem abaixo da média, e me deixa super feliz, porque acho que cabeça menor sai mais fácil né?! Ah, que bom que me casei com um cara inteligente e de cabeça pequena!
- Femur: 67 mm, o que é um pouco abaixo da média
- Circunferência abdominal: 91 mm (uma barriguinha redondinha e linda!)
- Peso estimado: 2,4 kg, bem em cima da média para bebês com a sua idade gestacional.

Estou bem contente que a Sementinha está bem, tudo dentro dos padrões! Depois da US tivemos uma consulta com a médica e eu comentei com ela esse meu medo de que a minha barriga fosse muito pequena, ela me disse que por causa da minha estrutura física e da minha alimentação está tudo dentro do esperado e ela ainda me comparou com uma mamãe que eu adoro tanto: a princesa Kate Middleton da Inglaterra. Parêntesis: quando eu me casei eu sempre me comparava com ela, já que ambas temos estrutura física parecida, cabelos castanhos com o corte parecido, e eu me casei um pouco depois que ela, com um cara britânico e meio careca como o príncipe William. Fecha parêntesis. De acordo com a GO a barriga da princesa também era bem pequena e ela pariu o Príncipe George pesando 3,7 kg. Já a socialite americana Kim Kardashian estava grávida na mesma época que a princesa, tinha uma barriga enorme e a sua filha nasceu prematura, com 2,5 kg. Realmente, tamanho de barriga não é documento. Valeu, doutora!

Depois disso mais boas notícias. Eu disse a ela que este fim de semana nós faremos o tour pela maternidade que a Sementinha irá nascer e em breve faremos o curso sobre parto também, e ela me perguntou o que eu quero, se um parto mais natural ou epidural, essas coisas. Quando eu disse que quero o mais natural possível ela me disse que quando eu chegar no hospital posso ficar num quarto com banheira, o que vai me ajudar a aguentar as dores. Amei!!! 

E pra fechar com chave de ouro ela me disse algo que eu não tinha a menor ideia, nós temos direito a pedir uma bomba elétrica tira-leite. Eu pensei que eu teria que comprar, mas não! O nosso plano de saúde cobre! Basicamente a médica fez o pedido, ele já chegou no plano e a moça da distribuidora acabou de me ligar me dizendo que ela vai mandar hoje e amanhã já chega na minha casa. Que rapidez! Eu poderia fazer um upgrade pra ter uma bomba ainda mais moderna, uma que eu não preciso de usar as mãos para a ordenha. Eu teria que pagar U$ 90, mas sinceramente acho que a que eles estão me dando de graça será o suficiente. 

Olha, a cada dia que passa fico mais satisfeita com o tratamento que a recebo aqui na Gringolândia no meu pré-natal. E fico pensando... onde será que terei o segundinho? Até agora vejo que aqui é tão melhor!!!

41 comentários:

  1. De fato, barriga pequena não diz tamanho do bebê .Tenho uma amiga que fez uma mini-barriga quando estava gravida o bebê era enorme hahaha. Que bom que está tudo bem!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Obrigada pelo carinho!
      Beijos

      Excluir
    2. estou com 4 meses e minha barriga também é bem pequenina,rsrs
      e as pessoas falam bastante por isso mais eu não me importo muito,meu baby estando bem é o que importa...

      Excluir
  2. Rita barriga não diz mesmo o tamanho do bebe, tenho uma colega de trabalho que até o 7º mês não tinha barriga nenhuma (e ela é beeem magrinha) e a bebe dela nasceu com 4,2 kg o.0
    Olha só na minha opinião já que você pode escolher onde ter o segundo acho melhor você optar pela Gringolândia mesmo, aqui no Brasil as coisas pioram a cada dia....
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mima! A minha barriga também demorou demais a aparecer, como a sua amiga, é coisa de mamãe magrela mesmo. Olha, eu e maridex já conversamos sobre o segundo filho e eu queria tanto que ele fosse nascido no meu país... Difícil...
      Beijos!

      Excluir
  3. Que bom que Sementinha está bem e lindona! Olha, Rita, sem querer me meter mas já me metendo...kkkk eu tenria segundinho por aí tbm... aqui tá osso! rs

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, pode se meter sim, rs! Eu falei sobre o assunto justamente para saber a opinião d@s amig@as!
      Beijos

      Excluir
  4. ai, ai, primeiro mundo...! Quanta diferença, hein? Vc citou a princesa Kate e eu me lembrei do meu obstetra que adorava citar ela como exemplo "se até a princesa pariu, porque vc não pode?"! Imagine ouvir isso depois de uma verdadeira PEREGRINAÇÃO pra encontrar um GO decente, que apoiasse fazer meu parto natural? Apaixonei por ele :)
    Bjs
    P.S. Tbm já tenho segundinho em mente. Mas marido diz que sou louca. Tenho aí uns 3 ou 4 anos pra convencer ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, a principal diferença entre a princesa e você não é a realeza, mas o fato de ela morar na Inglaterra e você no Brasil. Se ela morasse no Brasil teria entrado na faca, infelizmente. Ah, e sobre pensar no segundinho, não é loucura não! É planejamento! ;)

      Excluir
  5. Fico feliz que vc e sua sementinha estejam bem!!!! Tamanho de barriga não diz o tamanho do bebê que está dentro dela. Se fosse vc teria o segundo filho por aí mesmo! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lyanna! Ah, por um lado eu acho que por aqui é muito melhor tecnicamente falando, mas e a vontade de ter um filho que é brasileiro nato?!? Rs!
      Beijos

      Excluir
  6. heheeh acho q toda grávida tem esse neurose de barriga! reu, com 36 semanas, estava com 33cm de altura uterina, pari um toroço de 49,5 e 3480 com 37cm de perimetro cefálico. Onde ele coube? até hj me pergunto! hehehehehe
    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Carol! Falei de você pro maridex, uma pequena mulher que pariu um gigante! Acho que tinha uma espécie de buraco negro dentro da sua barriga que fez o Thomas caber, rs!
      Beijos

      Excluir
  7. Nossa quantas novidades... Fico doida com esses seus relatos menina, nosso Brasil bem que poderia se espelhar com esse tipo de tratamento as gestantes não é? Seria mesmo um sonho....
    Feliz que está tudo bem com vc e a sementinha!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, De! Eu gosto de fazer este relato só pra mostrar como é que deve ser, e como é super possível as grávidas serem bem tratadas e parirem. Não é sonho! E espero que no Brasil isso seja a realidade daqui a um tempo. Tomara!

      Excluir
  8. Haha sei que realmente não tem nada a ver mas comigo teve relação rs
    Minha barriga era pititica e Alice nasceu com 2,640g.
    Que bom que Sementinha tá bem e na medida e realmente o mais importante eh q ela nasca com mta saúde. Alice engordou super bem aqui de fora e no primeiro mês já estava acima da curva de crescimento.
    Ah, mais uma coisa, c eu fosse vc teria osegundinho ai mesmo viu!
    Por aqui até a última ultra, Alice era um bbzao, erraram em quase 1kg rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lalah, eu provavelmente não farei outra ultra, mas veremos depois que a Sementinha nascer se as medidas baterão com a ultra de 35 semanas. Mas... puxa! Errar 1 kg é muita coisa, né?!
      Beijos!

      Excluir
  9. Oieeeeeeeeee
    eu também fico pensando nisso q minha barriga é pequena kkk
    ai meu marido fala
    vc que acha que é pequena kkkkkkkkkkkk
    Que bom que a sementinha tá super bem
    ;)
    e vai vim cheia de saúde
    bjãooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agueda, tamanho não é documento mesmo! E que venham as nossas bebês cheias de saúde pra provar isso!
      Beijos!

      Excluir
  10. Que bom tudo bem com sua sementinha Deus abençoe no meu caso a barriga não era mt grande e o bb nasceu pequeno nasceu com 2 100 e 45 cm agora ta com 4 quilos 49 cm com 2 meses!!mais cada mulher e de um jeito bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, Elaine! Seu bebê dobrou de peso, que benção!
      Beijos!

      Excluir
  11. Nossa Rita a minha tbm não ficou grandona não, muitas pessoas perceberam agora no último trimestre que eu estava grávida kkkkk, mas ainda bem que isso não significa nada com relação aos bebes, minha bochechuda tbm está dentro dos padrões normais e isso é o mais importante.
    Realmente o Brasil ainda precisa aprender mt com o povo da gringolândia, aqui a coisa está cada vez pior infelizmente com a nossa saúde.

    Bjos e boa sorte pra nós!!!!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, eu também to vivendo isso, meu vizinho só percebeu minha gravidez no alto dos meus 8 meses! E quando eu disse que eu estava com 8 meses já ele tomou um susto, rs!
      Beijos

      Excluir
  12. Que ótimo poder ir numa boa consulta e deixar a neura pra trás, né?!
    E que delícia ser bem tratada e ver que sua Sementinha tá crescendo bem e saudável!!!
    Tb acho que vc tem que considerar o segundando por aí - ou já ir se preparando pra pagar um equipe bem bacana no Brasil - depois de um tratamento desses, vc não vai se conformar com qualquer coisa, né?! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, e o mais importante pra mim é ir empoderando o meu maridex, eu considero por exemplo parir em casa se estiver no Brasil, e pra ele isso (ainda) é uma loucura descabida.
      Beijos!

      Excluir
  13. Ahh Rita, minha barriga também não é das mais enormes do mundo não.
    Tenho uma mini barriga de quase seis meses e tá ótimo. Acho ela linda, bem redondinha, toda fofa. E sei que meu bebê tá bem, tá crescendo e sei, acho que meio por instinto, que ele não é pequeno não. Sinto ele todo espremido aqui dentro, tentando se esticar e sinto uma certa sufocação hahaha já sinto falta de ar as vezes e uma dificuldade de me mexer ou de virar rápido. Até já perco um pouco o equilibrio...por isso imagino que ele seja um bebê grandinho, crescendo pra dentro ehheeh

    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Nicole! A minha Sementinha também me dá essa impressão, de estar toda espremidinha aqui dentro. Mas não importa se ela é grande ou pequena: ela é a minha filha amada!
      Beijos

      Excluir
  14. Sim,, tem gente q pensa q tamanho de barriga significa o tamanho do bebê.
    É divino, né? Mesmo sem tê-la (tenho a minha kkkk), sabemos que é algo único. :)
    Ritinha! Que felicidade por vcs! Tá chegando a hora! Algum parente de vcs estará aí? abs e bjs e mais saúde pros 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, eu ainda vou escrever sobre as visitas que teremos aqui em Boston logo após o nascimento. Será uma galera vinda do Brasil, as vezes acho que será uma bela ajuda pra mim, as vezes penso nas dificuldades que poderemos ter com todo mundo aqui em casa... Veremos!
      Beijos

      Excluir
  15. Oi! que nada, desencana! minha pança era imensa e o João nasceu pequetito, 2.600 kg, 44 cm!

    Aproveita que falta pouco!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cacau! Já desencanei! Principalmente depois da última consulta. Falta pouco e dá um friozinho na barriga de vez em quando... Uhuuuu!
      Beijos

      Excluir
  16. Sementinha tá uma fofurinha pelo tamanho! Tas de quantas semanas, Rita? Perdi as contas da tua barriga... kkkkk! Olha, que maravilha isso de receber uma bomba elétrica! Outro mundo, hein? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, já to com 36 semanas, que coisa mais doida esse tempo que passa depressa! A partir de semana que vem a Sementinha já é considerada um bebê a termo.
      Beijos

      Excluir
  17. Oi querida, adorei conhecer seu blog!!

    Fiquei feliz em ler este post e ver que está tudo bem com sua sementinha. A gringolândia é outro mundo mesmo, aqui no Brasil tenho visto muitos relatos de mulheres que tem sofrido bastante tanto no pré natal quanto no parto...afff!

    Enfim, estou te seguindo e ficarei feliz com sua visita!!

    www.futuramaededois.blogspot.com

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cynthia! Obrigada pela visita! Já vou dar uma passada no seu blog para conhecer a sua história.
      Beijos

      Excluir
  18. Hahaha! Que preocupação boba! Na minha primeira gravidez, a barriga também demorou para estourar, só ficou gigante no finalzinho... Já na segunda gravidez, foi rapidinho que apareceu (você verá, quando for ter o segundinho). E os meus dois meninos nasceram com pesos quase idênticos! O Be com 2,985, e o Arthur com 2,950. Os dois com 38 semanas e alguns dias...
    Tá chegando a sementinha, hein?! Que legal!
    Beijos, Paty

    ResponderExcluir
  19. (não me leve a mal no comentário acima, disse "boba" porque achei graça, não estou te criticando, ok? sei bem como são as neuras de grávida de primeira viagem! rsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! Imagina, não te levo a mal não! Tanto eu sabia que essa preocupação era boba que eu nem comentei sobre isso no blog, eu só enchia mesmo os ouvidos do maridex com isso, rs! Mas ainda sendo uma besteira eu fiquei bem feliz depois da consulta de semana passada, porque me provou que é besteira MESMO. Menina, a Sementinha tá chegando sim, uau!
      Beijos

      Excluir
  20. Olá gente estou grávida de 24 semanas na minha última consulta eu estava com 20 semanas e Minha altura uterina era de 13 cm não tô com um barrigão não mais na morfológica ela estava medindo 21 cm e pensando 364g vcs acham que está normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já conversou com o seu médico? O peso da morfológica parece normal.

      Excluir
  21. Olá!! Bom dia! ��
    Também moro na "gringa" (Jersey, uma ilha próxima a Inglaterra), e estou grávida de 21 semanas... E minha barriga é mega minúscula... Na nossa última ultra a bebê estava com o tamanho ideal pra idade gestacional... Mas mãe de primeira viagem sempre fica preocupada hahaha... E me conforta ler o seu relato aqui! Saber que o tamanho da minha barriga não quer dizer nada...
    É que infelizmente existem pessoas insensíveis que ficam comparando... Aí dá aquele medinho!
    E também pelo fato de estar fora do meu país e a maneira como eles tratam a gravide aqui ser totalmente diferente! Não que eu tenha quaisquer queixa, pelo contrário...
    No mais é isso!
    Um grande abraço...

    ResponderExcluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.