23 de agosto de 2014

A primeira vez que fiquei sozinha com o cachorro Rambo

Eu já escrevi aqui sobre o nascimento da minha irmã prematura, e hoje vou contar sobre o nascimento da minha irmã mais nova, que faz aniversario hoje, 23 de agosto.

E o que o nosso finado cachorro Rambo tem a ver com isso?

O Rambo foi nosso cachorro por muitos anos. Ele era um pastor alemão grande, e lembro que quando ele morreu foi uma das vezes que mais chorei em toda a minha vida. O Rambo era um cão bravo com pessoas estranhas e a sua função basicamente era ajudar na segurança da nossa casa. Toda noite meus pais soltavam o Rambo no quintal e trancavam as portas de entrada da casa. Quando eu era pequena gostava muito do cachorro, mas tinha um certo medo dele. Até os meus 7 anos eu nunca tinha ficado sozinha com ele solto. Isso foi até aquela noite de 22 de agosto de 1990.

Eu tinha quase 8 anos de idade, meu pai estava viajando a trabalho e como sempre acontecia quando ele viajava, as minhas irmãs e eu estávamos no mesmo quarto que a minha mãe. Na época éramos 3 filhas e a minha mãe estava grávida da quarta. Eu geralmente dormia mais cedo, mas naquela noite eu fiquei acordada pra assistir Rainha da Sucata na cama com a minha mãe. Eu adorava aquela novela!

De repente senti a cama toda molhada. Virei pra minha mãe e falei "Que coisa feia mamãe, você fez xixi na cama!". Ela respondeu "Não, minha filha, é a sua irmãzinha que está chegando". O que?? Não entendi nada, como todo aquele xixi tinha relação com a minha nova irmã?

Não lembro de todos os detalhes, é claro. Mas lembro muito bem de como eu tentei desesperadamente acordar a minha irmã (na época com 6 anos) que estava dormindo no colchão aos pés da cama da minha mãe. E de como eu fiquei com raiva dela por ela não ter acordado pra eu dividir a notícia e a responsabilidade. Também lembro que eu fiquei muito nervosa e a minha mãe parecia o ser humano mais calmo do universo inteiro. Ela me disse que eu teria que ajudá-la e que isso era muito importante, mas simples ao mesmo tempo. A minha primeira tarefa era prender o Rambo na casa dele. Como eu senti medo! Mas a certeza da minha mãe que eu daria conta do recado me ajudou e eu consegui. Abri a cerca, ele entrou e eu tranquei. Ufa, foi até fácil! Decerto ele sabia que a minha irmãzinha estava pra nascer e ele tinha que cooperar.

A minha mãe telefonou para a madrinha da minha irmã, uma grande amiga da família que até hoje eu chamo de cumadinha. Ela chegou com o marido e a filha mais velha. A filha ficou conosco em casa enquanto os pais foram levar a minha mãe pro hospital. No dia seguinte acordei bem cedinho com a notícia que a minha irmã mais nova tinha nascido, estava tudo bem. Já a minha irmã acorda, a que dormiu como uma pedra a noite, vê a filha dos seus padrinhos lá em casa e pergunta com a cara mais songa-monga do mundo: "Ué, o que você está fazendo aqui? Cadê a minha mãe?" A minha vontade era de esganar a criatura. Contei a ela tudo o que aconteceu a noite e comemoramos juntas o nascimento da caçula da família.

Depois desse dia eu nunca mais tive medo do Rambo, nos tornamos amigos. E também depois desse dia eu aprendi que estar em trabalho de parto não precisa de ser um bicho de sete cabeças. É algo simples e natural.


10 comentários:

  1. Sem dúvida esse foi um momento inesquecível... a superação do medo do Rambo com chegada da irmazinha é algo para relembrar a vida toda! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyanna, é mesmo! E eu não tenho nenhuma outra lembrança tão antiga ainda na minha memória tão acessa como esta. Beijo!

      Excluir
  2. ahahahah que história engraçada! adorei!
    Que bom que no fim deu tudo certo!!!
    Parabéns pra tua irmã!
    bjk

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essas memórias dão um livro, né? Ou melhor, um blog! :)
    Quatro meninas? UAUUU!!!
    E o Rambo também deve ter comemorado a caçulinha! Talvez vc não lembre, já que era tão nova, mas os cachorros percebem todas as mudanças que acontecem na família deles.
    Muito fofo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, dá um blog, Naty! O Rambo deve ter percebido, e o fato é quedepois deste dia eu passei a gostar do Rambo e sem medo algum. Beijos!

      Excluir
  4. Kkkkkkkk história engraçada essa, parabéns atrasado pra sua irmã.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente adoro essas suas histórias!
    Vendo assim, realmente não teria outra forma de sua neném nascer, vc teve grandes exemplos!

    Sua mãe é beeeeeeeeeeem animada! hahahahaha Quem sabe eu fique animada dessa forma. Você depois podia pegar um depoimento dela de como era ser mãe de 4 crianças hehehe seria legal ler.
    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, a minha mãe ficou grávida 9 vezes ao total! Mas ela perdeu 5 bebês, 4 deles antes de eu nascer... A minha mãe tem mesmo muita história, um dia escreverei sobre algumas das minhas lembranças. Beijo!

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.