18 de agosto de 2014

Minha filha já é uma cidadã brasileira!

É oficial, a Liana é brasileira!

Na semana passada fomos ao Consulado do Brasil para fazer a certidão de nascimento brasileira dela. Foi bem fácil, eu só precisei de levar a certidão americana de nascimento dela, certidões de nascimentos e passaportes meu e do maridex. Depois de algumas horas esperando atendimento saímos de lá com o documento em mãos.

Durante todo o tempo de espera no Consulado ela mamou 2 vezes, troquei sua fralda 3 vezes, ela vomitou no vestido lindo que ela estava usando e em mim (caiu vômito até na minha calcinha), e dormiu no meu colo depois de eu ficar balançando ela por meia hora.

Creio que no dia que fomos era o dia de tirar certidão de nascimento geral, porque tinha várias crianças lá com seus pais brasileiros. Uma das vezes que troquei a sua fralda no banheiro teve até fila de espera pra usar o trocador. O brasileirinho que trocou antes dela tinha 5 meses, um fofo. Quando aproximei com a Liana percebi que os dois eram paticamente do mesmo tamanho, apesar da Liana só ter 2 meses. Tenho uma bebê muito alta em casa!

Depois de sairmos do Consulado fui com a bebéia em seu vestido lindo vomitado tirar fotinha pros passaportes. É interessante que antes de conhecer o maridex eu não tinha planos de morar no exterior, apesar de já viajar bastante. Daí me caso com ele, temos uma linda filha e ela já nasce com direito a 3 passaportes: americano, brasileiro e britânico. Muito internacional essa minha monstrinha!

Os 3 passaportes terão a mesma foto. Pra tirá-la tive que segurar a Liana na frente de um fundo branco, enquanto a moça da loja tirava a foto. Como essa tarefa foi difícil! A Liana tá muito pesada, e ela não queria olhar pra frente de jeito nenhum, quando olhava fazia careta ou cara de rabugenta. De certo que não foi com a cara da moça. Não é pra menos, ela não sabia direito como tirar a foto, e depois tivemos que repetir tudo de novo porque ela cometeu um erro. No final fiquei com dor no braço de tanto carregar a Liana e seus 3 passaportes terão a foto mais engraçada de documento que já vi em toda a minha vida.

Já demos a entrada no pedido pro seu passaporte americano na agencia de correios daqui, e dia 25 de setembro, bem o dia do aniversário do maridex, teremos que voltar ao Consulado pra tirar o passaporte brasileiro. Tudo isso pra minha brasileirinha visitar nosso querido Brasil em outubro.



Mamãe, não quero tirar foto hoje!

27 comentários:

  1. Rita, eu tirei os dois passaportes para o meu filho, o irlandês e o brasileiro, mas na hora de entrar no país menti que não tinha o brasileiro. Por isso nem renovei quando venceu e voltei duas outras vezes só como passaporte irlandês. Se usar o brasileiro uma vez tem que usar esse para o resto da vida (mesmo tendo outras nacionalidades e morando fora). Achei nada pratico (alem do que, com o passaporte brasileiro não da para sair do pais sem a presença ou autorização do pai) e muito caro: enquanto o irlandês custou €16 e é válido por 3 anos o brasileiro custou €80 e a validade é só de um ano (pelo menos enquanto eles são crianças). x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Nivea! Vou pesquisar mais sobre isso; Já sei que o passaporte brasileiro custa mais que o americano pra fazer, mas não sabia da validade - sacanagem! E tenho que pesquisar também se com o americano eu não precisarei da autorização do pai quando eu estiver viajando sozinha com a Liana. Mas pra gente creio que é importante ter o brasileiro porque iremos nos mudar pro Brasil um dia.
      Mas muito obrigada pelas dicas anyway!
      Beijos!

      Excluir
  2. Genteee mas a foto dela ficou fofa demais.
    Achei super engraçado e lindo e fofo e tudo.
    Parabéns pela princesa.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  3. A Liana é muito fofa!!! Mesmo com carrinha de quem não tava muito afim de tirar foto ficou irresistível!!!! Dá vontade de apertar de tão gostosinha que ela é!!! Rsrsrsrrsrsrsrsrsrs... Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lyanna, eu to aqui apertando a sua quase xará por você! ;)

      Excluir
  4. Ah para, ficou muito fofa a foto.. Eu achei pelo menos, ficou uma gracinha!!

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adrielle! Obrigada! Ficou sim, uma neném rabugenta e fofa, rs!

      Excluir
  5. Gente! Que delícia de menina na foto! Ela vem em outubro para cá, e nós vamos em novembro para a terra do Tio Sam ;) Bebês viajantes, hein? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! Os bebês e os pais são viajantes. Bom né? Olha, dependendo de onde você vai aqui na Gringolândia estará bem frio. Beijos!

      Excluir
  6. tb tirei o passaporte do Thomas, o brasileiro, para viajarmos e achei um absurdo pagar 156 reais, para um passaporte que durou um ano apenas.
    Renovei agora, para nosso retorno em outubro pra WI e a foto dele ficou mto engraçada! rsrsrs
    O que eu sugeriria vc de fazer, qdo vier pro brasil, é o RG brasileiro dela. Fiz do Thomas e é legal ter!
    As fotos de documentos são mto engraçadas! hehehe
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! O RG não sei se faremos, já que ficaremos pouco tempo no Brasil. Veremos! Beijos!

      Excluir
  7. Ahahaaaaaa realmente a foto ficou engraçada, mas ficou linda, Liana esta linda!!!!
    Bjus Rita
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. COISA FOFA! hahahahaahahahhaha Ela não tava mesmo com cara boa, mas ficou ótema!

    Muito internacional. Legal você vir pro Brasil. Se você ficasse na mesma cidade que eu, ira fazer questão de conhecê-la!

    Um beijo nas duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Eu ia adorar te conhecer, mas não somos da mesma cidade - que pena!

      Excluir
  9. Ahhh essa bebê é chique demais tem dupla nacionalidade hahaha.
    Adorei a foto, uma fofura!
    Quero te fazer uma pergunta, não me leve a mal, mas é que maridon e eu temos vontade de morar nos EUA um dia... vcs moram ai a trabalho? Porque marido e eu morremos de vontade de morar em San Francisco, mas pelo o que vejo na net não é tão simples conseguir a cidadania americana e parece se praticamente impossivel morar ai de forma legal sem ser a trabalho ou casamento :(
    Apesar de morrer de vontade de ir fico com medo por conta das coisas que leio, não sei se a maioria são mitos... Nada melhor do que perguntar alguém que vive ai! Se vc tiver um tempinho pra me explicar como funcionam as coisas por ai ficarei feliz :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Na verdade é tripla nacionalidade: triplamente chique! Rs! Escrevi sobre a sua pergunta já num comentário no seu blog.
      Beijos!

      Excluir
  10. Está muito fofaaa!!! Eu tirei o RG de Elis quando ela tinha 4 meses e foi esse esquema aí pra tirar a foto também. Hoje, ela já é um bebê completamente diferente, mas o documento vai continuar o mesmo até ela fazer uns dois anos, pelo menos. Talvez quando vc vier pro Brasil, aconteça isso também e vc observe como Liana já vai estar diferente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vejo o quanto ela mudou desde o seu nascimento, como ela cresceu! É muito lindo acompanhar o desenvolvimento das nossas crias, né?!
      Beijos, Naty!

      Excluir
  11. kkkkk...está linda....carinha de tipo -Vem cá? Eu te conheço?


    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ah Rita! Mas ela tá muito linda nessa foto!
    Bebezona delícia!
    Rsrsrs
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami, obrigada! Esses bebês fofos são delícia mesmo! Vontade de comê-los, rs!

      Excluir
  13. Gente, que fofaaaaaa!!! AMEI!!! E muito chique hein?! 3 passaportes!! HAHAHAHAHAHA
    Bjos pra vcs!

    ResponderExcluir
  14. Ritaaaa, mas que delícia a Liana.
    Vontade de esmagar ela de tanta fofura.
    E essa dobrinha embaixo do queixo?!!


    E a hiperlactação, como é que tá?
    Beijo,
    Carol

    ResponderExcluir
  15. Ow Rita como ela cresceu... está ainda mais fofa e linda!!! Essa carinha de assustada está mesmo uma graça! Fico feliz quando consigo vir aqui e saber como andam as coisas com Liana, tudo de bom pra vcs!!!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.