13 de setembro de 2014

Nosso primeiro show da Broadway - O Rei Leão

Eu moro aqui na Gringolândia há mais de 2 anos e até terça feira passada eu nunca tiha ido num musical da Broadway. Já fui a Nova York  algumas vezes, mas sempre tinha que visitar alguns amigos e deixava pra ir em algum musical da próxima vez que voltasse lá. E na verdade Boston sempre tem alguns espetáculos em cartaz, mas eu era tipo carioca que nunca subiu no Cristo Redentor.

Até que ganhamos 2 convites para a estréia do Rei Leão. Cada convite custava 90 dólares e foi totalmente de graça pra gente. Ganhamos justamente na semana do casamento que a Liana não foi convidada, e como eu estava meio alterada com isso fiquei com receio de barrarem a entrada dela na porta do teatro. Mas se isso acontecesse, nada demais, simplesmente voltaríamos pra casa sem ver o show. Então fomos!

Chegando lá, muitas crianças, mas todas elas tinham mais de 6 anos. Já na entrada do Opera House a Liana era a sensação! Todo mundo queria ver aquela bebê tão amável, perguntavam brincando se era o primeiro espetáculo que ela iria assistir. Entramos no teatro e como ele é lindo!

Tivemos muita sorte, as nossas cadeiras eram super bem localizadas, tinha uma vista ótima do palco, bem no meio da platéia, e as poltronas ficavam no corredor. Então seria fácil sair com a Liana caso fosse necessário.

O espetáculo começa. Ao som de The Circle of Life (ouça a canção aqui) os artistas vão entrando no palco vestidos de girafa, antílope, ave, elefante, leopardo, macaco, enquanto o Rei Mufasa apresenta o seu filho Simba que acabou de nascer. Para chegar ao palco eles vão pelos corredores, entre a platéia. Essa música sempre me emocionou, fato. Mas os artistas passando pelo corredor do meu lado, indo em direção ao palco, com aquelas fantasias maravilhosas, cantando essa música linda e olhando pra Liana e sorrindo pra ela e ela sorrindo de volta - ah isso me fez chorar demais! Sério, a maioria dos artistas que passaram pelo nosso corredor olhou pra Liana e sorriu pra ela. Foi a segunda vez que  chorei com a Liana no meu colo. A primeira foi de desespero (como postei aqui), mas naquela noite de estreia eu chorei de emoção mesmo, por estar com a minha filha vendo esse show tão bonito.


Primeira cena do show - nascimento do Simba (fonte: broadway.org)
O espetáculo durou cerca de 3 horas, com um intervalo de 15 minutos no meio. Durante todo esse tempo a Liana não chorou nenhum vez sequer. Ela ficou quase o tempo todo maravilhada com o barulho, as luzes, todas as pessoas. Foi difícil pra ela dormir, era muito estímulo. Eu tentava fazer ela mamar e ela queria só ficar olhando tudo, escutando as palmas, as músicas. Mas até que uma hora a fome venceu e ela mamou por muito tempo enquanto eu assistia o musical. Mais um local inusitado que eu amamento. Ela mamou e dormiu. E ficou toda a segunda parte do show dormindo no colo do pai.

O show foi incrível, e a Liana foi um espetáculo a parte. Ela estava linda com seu vestido de festa, e todas as pessoas que a viram ficaram encantadas com ela, com seu comportamento. Era realmente admirável ver uma neném tão novinha no teatro.

O comportamento de um bebê é imprevisível. Um dia tem muito choro, é tão difícil pra mãe. No outro o bebê é um ser calmo e sereno. Ainda bem que o dia da estreia do Rei Leão em Boston a Liana estava num bom dia. E numa boa noite.

28 comentários:

  1. Eu vi esse musical aqui em Sampa, é realmente lindoooo demais!! O rei leão foi o filme da minha infância, adorei ver em musical - fora que é um espetáculo muito bem feito né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina! O Rei Leão também foi o filme da minha infância, e agora é o musical da bebê Liana. Sempre cantamos pra ela músicas do musical. Beijos!

      Excluir
  2. Eu queria tanto assistir este musical, adoro musical, e o Rei Leão me traz muitas lembranças boas da minha infância. Acho que iria me emocionar, assim como você, e principalmente por estar com meu Lucas.. Esses momentos são únicos e marcantes te entendo perfeitamente por ter chorado, é lindo!

    Beijos para as moças. ;)

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adrielle! Eu já era emotiva, mas depois de engravidar fiquei uma bobona chorona, rs! Beijos!

      Excluir
  3. Que emoção!!! Ainda não levei Dan a um espetáculo porque é dificil ele ficar 3h tranquilo assistindo. Fomos a NY em junho e preferimos não levá-lo. Vou esperar mais um pouquinho. Masss, os que eu já assisti são emocionantes demais! Imperdivel!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Myriam! Acho que pra uma criança antes dos 5 ou 6 anos de idade é muito dificil ficar quieto por 3 horas pra ver um musical. Mas pra uma bebezinha é mais fácil - se ela estiver num dia bom, é claro!

      Excluir
  4. Eu sou doida pelo Rei Leão, foi a primeira VHS que eu ganhei e assistia todos os dias.
    Que delícia que vocês puderam aproveitar e ter esse momento tão lindo com a Liana, tenho certeza que essa recordação sempre trará sorrisos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainmeodeos, que linda está a Liana, que amor! Saudades de passar aqui no teu cantinho, Rita! Feliz em saber que vocês estão bem! E esse musical, deve ter sido mesmo muitooo emocionante, hein? <3 Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, você tava sumida, menina! Daqui a pouco vou te visitar no seu cantinho - será que o Henrique já nasceu?! Beijos!

      Excluir
  6. Que amor a tua Liana!!! Imagino que ela tenha sido mesmo um espetáculo a parte nesse musical!!! feliz que a família toda tenha aproveitado o musical!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyanna, foi realmente incrivel, algo que vou lembrar durante toda a vida. Beijos pra você, querida!

      Excluir
  7. Ounnnnnn que linda!
    Que maravilha!
    Parabéns pela moça comportada, e pelo ESPETÁCULO que assistiram juntos!
    Lindo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, Fê! Eu guardo na memória essas coisas lindas e os dias ruins vão se apagando da minha memória. Que bom assim!

      Excluir
  8. É pra morrer de amor mesmo por Liana!!!! Linda e mocinha já <3
    Amo o filme Rei Leão, e adoraria ter ido aqui em São Paulo ver o musical, mas não deu.... realmente deve ter sido emocionante.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mima! Quando você vier pra Gringolândia de férias recomendo você assistir. É uma coisa de doido, produção maravilhosa! Beijos

      Excluir
  9. Amiga é um sonho !!
    Ano passado a escola de ballet que faço parte apresentou uma versão bem mais simples do musical mas para o padrão interior de SP foi um luxo...pena que por causa do barrigão assisti na plateia aos prantos louca para dançar rrsrsr
    Essa música me recorda tanto minha infância que me arrepia só em ouvir !!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzy, eu já gostava das músicas doRei Leão, mas agora amo mais ainda! Beijos

      Excluir
  10. O meu é um espoletinha...não para um segundo...nada de Rei Leão para ele...kkkk!!!

    Bjos.

    Chica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe! Chica, depois de certa idade é impossível coisas assim. Mas quando ele ficar maiorzinho dará pra vocês irem com ele. ;)

      Excluir
  11. Maravilha! Já ouvi muita propaganda desse espetáculo! Tem apresentação aqui em SP também, mas conheço quem já assistiu o da Brodaway e o daqui e dizem que não há comparação, pois o daí é lindo demais. Se ir a um espetáculo emocionante desse já é garantia de lágrimas, imagina com a bebê miss simpatia?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, tenho certeza que um espetáculo da Broadway não se compara com os musicais brasileiros.Em compensação o carnaval no Rio é grandioso e belo, algo que não se vê em outro lugar.

      Excluir
  12. Estímulos lindos e tão precoces para uma bebê só pode resultar numa pessoinha dotada de habilidades artísticas no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opi, sendo a minha filha acho que pelo menos música a Liana vai gostar e querer tocar um instrumento. Sempre coloco pra ela ouvir, toco violão pra ela as vezes e ela adora!

      Excluir
  13. Lendo tuuudo!
    Quase chorei qdo li que Liana chorou sem você, no post do casamento. Eu sou tão sensível com choros de bebês e vc passou a emoção toda na postagem! hahahaha

    E esse show, heim? Tantas vantagens de morar aí. :)
    Aguardo mais postagens pra eu voltar e ler.
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu também sou muito sensível com choros, de todos os bebês.
      É... tem tantas vantagens e tantas desvantagens morar aqui...
      Beijos!

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.