18 de julho de 2013

Americanices preferidas - sobre dar palpites demais


Em primeiro lugar vou cantar pra vocês: “EU SOU BRASILEIRA, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOOOOORRRR!!!” Eu amo o meu país, tenho muita saudade de tanta coisa do lindo Brasilzão, do calor humano de cada abraço apertado (aqui as pessoas mal se encostam pra abraçar), de poder comprar pão de queijo, coxinha, suco de laranja fresquinho e guaraná antártica em qualquer esquina, do jeito espontâneo das pessoas... Mas tem algumas coisas que são tão melhores aqui na Gringolândia!


No Brasil geralmente é assim: se você não quer namorar, as pessoas (algumas delas são só conhecidos) palpitam “Ah, mas você TEM QUE arranjar alguém!”. Se está namorando sempre tem aquelas indiretas diretíssimas “E aí, vai casar quando?”. E depois que você se casa todo mundo se julga no direito de decidir quando você terá filho. Já me disseram que depois do primeiro filho há quem decida por você ter o segundo logo ou não.


Assim que me casei meus familiares me ordenavam que eu tivesse filho pra ontem. No vídeo do meu casamento há depoimentos de convidados, e o que uma das minhas irmãs bêbadas disse pra câmera não foi desejos de felicidade ao casal, mas sim desejos de que o nós tenhamos filhos logo. Aff!  Já alguns amigos me diziam pra pelamordedeus eu esperar pelo menos 5 anos, pra poder aproveitar bastante meu casamento antes de providenciarmos um herdeiro. Mas... sabe o que é? Eu e meu marido é que decidimos!


Os gringos são super discretos e já conversei sobre o assunto filhos com vários amigos, mas nenhum deles dá palpites se não for perguntado. Eu falo a minha opinião, o que eu e meu marido pretendemos fazer, eles contam a opinião deles, mas cada um cuida da sua vida e decide o que é melhor pra si. Adoro isso!

Ainda vou falar sobre mais coisas da Gringolandia que eu gosto e outras que nem tanto. Definitivamente, viva as diferenças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.