21 de julho de 2013

O limbo desses últimos dias

Estou agora na reta final do meu primeiro ciclo tentando engravidar. Está sendo um um ciclo repleto de emoções! Não começamos a tentar antes porque não gostaria de ter filho durante o inverno de Boston que é muito rigoroso. O que pensei foi começar a tentar, mas tendo a certeza que ia demorar um pouco a conseguir, tipo uns 3 meses. 

Tomei a última pílula da última cartela em junho e  M veio dia 22.  Tinha uma vaga noção de que meu ciclo seria de cerca de 30 dias, que era mais ou menos o que eu tinha antes de começar a tomar pílula, há 7 anos atrás. 

Usei o teste de ovulação, o que foi ótimo, principalmente pra eu confirmar o que eu meu corpo me sinalizou através do muco. Como eu tomei pílula muitos anos fiquei duvidando que no primeiro ciclo eu já ovularia, mas o teste me mostrou que sim e isso já me deixou feliz demais. Percebi o muco no dia 08/07 a tarde e o teste deu positivo pra ovulação no dia seguinte de manhã. Eu e meu marido fizemos o dever de casa direitinho, namoramos nesses 2 dias (1 dia antes e 1 dia depois também, rs). 

No dia 11 começo a sentir meus mamilos doloridos. Pensei que pudesse ser alguma outra coisa, já que eu imaginava que sintoma de gravidez fosse as peitolas doendo por inteiro, e não somente os mamilos. Daí no dia 12 começo a sentir enjoo de manhã. No dia 13 a nausea foi tanta que vomitei parte do cafá da manhã. Pronto, aí comecei a ficar super anciosa, mas depois passou.

No dia 18 (quinta passada) comecei a ter outro sintoma de gravidez, o chamado sangramento de implantação. Fiquei super feliz! Mais uma prova que estou grávida! Mas me preocupei porque o sangramento continuou até hoje (sábado). Não é mesntruação, porque é bem pouquinho numa cor meio rosa/marrom. A descrição bate total com a implantação do embrião, mas eu não sabia que podia continuar por mais de 2 dias. Por isso comecei a ficar meio desesperada com isso. Mas encontrei um forum virtual que algumas grávidas contaram como foi com elas, e esse sanguinho durou de 1 a 6 dias. Ufa, ainda to dentro!

Agora to nesse limbo de ter que esperar pra fazer o teste de gravidez e ter a prova xixizada, mas tendo vários sintomas que indicam a gravidez. Aliás, até já fiz o teste na sexta, que deu negativo - será que foi porque estava cedo ou porque não to grávida mesmo e tudo que meu corpo tá fazendo é psicológico?!

Aguardem cenas dos próximos capítulos!!

6 comentários:

  1. Também tomei pílula durante muitos anos! Vou torcer para que seja um positivo! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Liz! O positivo não foi dessa vez, mas continuarei tentando! ;)
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Rita, obrigada por passar lá no meu blog. :)

    Vou torcer pelo seu positivo, assim esse bebêzico não precisará passar tão cedo pelo inverno de Boston!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Deborah! O teste deu negativo, então quem sabe o bebê não virá no início do verão.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Rita!

    Sei bem como é ser tentante, tive o sangramento também, e foi batata, e com duas de uma vez :) Torcendo por aqui. Obrigada pelo comentário lá no blog.

    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Tati! Ainda serei tentante mais um pouquinho.
      Beijos!

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.