31 de julho de 2013

Vivendo uma vida dupla

Com esse título parece até que eu sou uma súper heroina ou roubo bancos. Nem um nem outro. Apenas sou uma tentante que acha que contar que está grávida é muito mais legal que contar que está tentando engravidar.


Quando ainda era desejante eu achava que isso seria fácil. Mas mal comecei o meu segundo ciclo e já vi que vida dupla pra mim é duro. Primeiro porque eu sou uma pessoa muito transparente. Qualquer um consegue perceber se estou chateada com alguma coisa ou bem feliz. Segundo porque sou muito anciosa. Meu primeiro ciclo foi um turbilhão de sintomas como já escrevi nos dois últimos posts e eu não me aguentei de vontade de conversar com alguém e de fazer teste de gravidez todo dia pra ter logo um positivo bem lindo sorrindo pra mim.


Mas to me segurando e compartilhando as minhas aventuras aqui no blog. E como amo acompanhar as aventuras das outras mamães! É delicioso!


Mas na vida real o bicho pega. Quando algum amigo nos visita em casa eu escondo o complemento de ácido fólico e os livros sobre gravidez e bebês no fundo do armário.


Nossos 6 livros sobre gravidez e bebês que sempre escondemos quando temos visitas

Moramos longe da minha família e da família do meu marido (eles vivem do outro lado do país). Isso até facilita, mas os meus familiares sempre me perguntam quando teremos um bebê, a gente desconversa e ouve por skype um “queremos um sobrinho logo” ou “minha filha, você tem que engravidar logo”. Já a minha sogra é mais contida, mas sei que ela é louca pra ter um neto. De preferência, uma neta. Uma vez ela me disse por telefone que a minha mãe devia ser muito feliz, já que ela já tem uma netinha. Eu só dei uma risada e concordei que deve ser bom mesmo ser avó. Ela é a melhor sogra ever, adoro ela! Ela diz pra todo mundo que eu sou a filha que ela não teve. Eu quero muito contar a ela que lhe daremos um neto(a).


Fomos pra Inglaterra e passamos 6 dias com meu cunhado e minha sogra. Lá fomos pro aniversário de 70 anos da tia do meu marido. Ela é minha xará e uma pessoa maravilhosa, cheia de energia e disposição, uma fofa. A todo momento vinha o assunto gravidez e bebês. Eram as revistas com o pequeno Príncipe George estampado nas capas, eras as vizinhas da Tia Rita que estão grávidas ou com nenéns novos.


A minha sogra e eu ficamos paparicando uma neném de 4 meses durante a festa de aniversário da Tia. Quando eu segurei a bebê ela me disse emocionada que eu serei uma ótima mãe. A Tia Rita nos contou que quando tivermos um filho ela nos dará um brinquedo que está guardado a mais de 30 anos. A filha dela, meu marido e meu cunhado costumavam brincar com esse brinquedo quando crianças. E eu como fico? Eu só tento me segurar pra não contar pra todo mundo que na verdade to doida pra ter um neném!

2 comentários:

  1. Eu sei bem como é isso! Estou no 6 ciclo e não contei nem pra minha mãe que estou tentanto, pq se as pessoas já pressionam sem saber, imaginem sabendo que estamos tentando?? E pressão é a ultima coisa que a gente precisa, né?
    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, no meu caso só a minha pressão já é o suficiente, rs! Minha mãe também não sabe que já estamos tentando, mas ela sempre vem com a conversa que temos que ter filhos logo.
      Beijo!

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.