24 de julho de 2013

O que será?

Eu pensei que ontem eu iria escrever sobre a minha felicidade de ter um positivo no palito xixizado, mas o teste deu negativo e a minha M desceu ontem mesmo. :(

Ontem fiquei muito chateada e curti a fossa o dia todo. A tristeza não foi  por não estar grávida, mas sim por ter todos os sinais de gravidez (enjoos matinais, dor nos mamilos e sangramento de implantação). Acabei o dia de ontem afogando tudo com umas taças de vinho que tomei rápido e me fez virar uma bêbada chorona. Agora apesar da ressaca já estou bem melhor e pensando neste segundo ciclo.

Mas ainda me pergunto: o que aconteceu, afinal?

Eu penso que houve sim fecundação, que todos os sinais que meu corpo teve foram verdadeiros, principalmente porque eu tive sintomas que eu não conhecia. Sempre pensei que eu sentiria dor nos seios quando grávida, e não dor nos mamilos. Por isso não acho que foi algo inconsciente que meu corpo fez. Mas isso me dói! Me dói de pensar que tive uma sementinha fecundada em mim e que ela está agora indo embora com a M.

Meu marido prefere pensar que o meu corpo criou todos os sintomas e não teve fecundação. Mas será que vai ser assim, agora então todos os ciclos terei sintomas falsos? Assim é sofrimento demais!

Talvez eu não saberei nunca o que aconteceu de fato. Terei uma semana de férias com o meu marido e a família dele na Inglaterra, e isso nos ajudará a deixar de lado essa emoção toda desse primeiro ciclo que se acabou ontem. E quem sabe em terras inglesas eu não consiga dar uma visitinha à minha amiga Kate que está com bebezinho recém saido do forninho?! Rs!

Bola pra frente! Sempre!

6 comentários:

  1. Ai, Rita, infelizmente não temos como saber o que aconteceu exatamente, mas eu concordo com vc, na minha humilde opinião talvez o ovulo tenha sido fecundado mas não foi adiante, li sobre isso uma vez e parece que ocorre bastante, muitas vezes a mulher nem percebe!

    Bola pra frente, esse foi só o primeiro ciclo (a gente sempre acha que vai conseguir de primeira, né??) agora é se concentrar no segundo, com pensamentos positivos sempre! :)

    Ai que invejinha, viagem pra Inglatera...rs. Dá um beijo no bebê real por mim, rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Obrigada pela força! A viagem foi tão corrida que não deu pra visitar a Kate, rs.
      Boa sorte neste ciclo pra gente!

      Excluir
  2. Nossa, Rita. Eu sei bem o que é isso. Se você quiser se sentir um pouquinho melhor, procura lá no blog sobre o meu primeiro ciclo. Até a linha nigra eu achei! rsrsrsrs
    E em todos os ciclos eu tenho tido sintomas diferentes do outro, e todos com alguma referência com os de gravidez, e enfim... não são. O que acontece é que a maioria dos sintomas são culpa da progesterona, e ela tá presente no ciclo ovulatório, ou na gestação. :)
    Esse sangramento pode ter sido da própria ovulação, o que também é comum, e não da nidação. A gestação química é realmente comum, mas acho que teria aparecido algum vestígio de HCG no teste.
    Enfim! Agora é bola pra frente, curtir as férias, e partir pro próximo PF. :)
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, que peça que o nosso corpo nos prega! Eu também acho que algum vestigiosinho de HCG apareceria depois de tanto sintoma. De toda forma estou com força total pra este segundo ciclo!
      Boa sorte pra nóis!

      Excluir
  3. Oi, Rita!
    Primeiramente adorei seu blog, já estou te seguindo!
    E já estou aqui torcendo que seu bebêzinho chegue logo!
    Então, cada organismo é único né, então é difícil falar, mas pelo menos pra mim qdo parei de tomar o AC, que tb tomei por mtos anos, meu corpo levou um tempinho pra se adaptar, no meu primeiro mês tb passei por essa bateria de sintomas, ansiedade e no fim não deu em nada. Por sorte no mês seguinte fui premiada rs
    O que eu te diria é pra ter paciência, sei que não é fácil, mas é o melhor né?
    Boa sorte!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lalah, você é uma grávida linda! Muito obrigada pela força! Quem sabe a minha história não será parecida com a sua?! ;)

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.