16 de julho de 2013

Começando do começo

Desde a época que eu era solteira e não tinha nenhuma perspectiva de ter filhos eu já me interessava pelo assunto maternidade. Sempre conversei muito com as minhas amigas grávidas por achar tão interessante a biologia da coisa, a fecundação, os hormônios, a barriga crescendo, o combate às estrias, o parto, o bebê, a amamentação...


Há cerca de um ano, ainda na fase de desejante descobri os blogs maternos.  Comecei a devorar tudo, me apaixonei por esse mundinho virtual tão bacana! Alguns blogs eu li desde o primeito post e me senti súper próxima da mamãe blogueira.  Mas no início só olhava e  tinha vergonha de comentar. Li muito, aprendi de montão e descobri que tem muitas mulheres como eu, loucas pra ser mamães, que dividem os seus conhecimentos, dúvidas e anciedades.


Antes de nos casarmos, eu e meu maridos combinamos que não esperaríamos muito pra  tentar engravidar. Primeiro porque ambos somos doidinhos pra ter filhotes. Segundo porque já estou na casa dos 30, melhor começar logo. Decidimos que depois de viajar muito iríamos passar da fase de desejantes para tentates. E assim foi!

Agora quero compartilhar as minhas aventuras de tentante que mora fora do Brasil.

6 comentários:

  1. Olha!!! Se animou!! Seja bem-vinda! Vai ver a delícia que é participar dessa blogosfera.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nana!! Sim, to adorando esse mundinho virtual! A gente pode compartilhar tanta coisa. Amo!

      Excluir
  2. Oláaaa! Já estou por aqui tbm! :)

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rita!
    Bem vinda ao maravilhoso mundo bloguético! Também entrei nessa há pouco tempo. Meu blog completou ontem 3 meses de vida. Depois dá uma passadinha por lá.
    Amo blogar! Aqui a gente aprende muuuita coisa e troca bastante experiência. Adorei o título do seu blog. Achei engraçado. Mas fiquei curiosa pra saber de onde veio a inspiração. Kkkkk...
    Bjo!
    Sil
    http://cademeutempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sílvia! Obrigada! Já de cara fui escutar a sua música e amei a sua doce voz!
    O título se deve a duas coisas, primeiro porque melancia é a minha fruta preferida e segundo porque eu sempre falo que grávidas no fim da gravidez parecem ter uma melancia na barriga. Falo assim porque acho lindo e quero isso pra mim, rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.